Isabella Stewart Gardner Museum
Um dos maiores mistérios de Boston entre os visitantes que curtem museus é o Isabella Stewart Gardner Museum. As imagens do local são pouco divulgadas devido à proibição severa para tirar fotos. Seguranças circulam por todos os cantos com olhos compridos em cada celular e câmera. Porém, é tudo tão lindo que é quase impossível não se arriscar em fazer um click.
O melhor seguro viagem para Boston com 70% de desconto!
Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!
O prédio visto por fora não revela o encantador interior. E lá o sentido de “encantador” remete realmente a um lugar mágico, quase como um conto de fadas. A história do museu começa com o amor da filantropa Isabella Stewart pelas artes. A paixão era tanta que ela começou a investir toda a sua fortuna em colecionar o que lhe chamava a atenção. Esculturas, pinturas, gravuras, tapeçarias, mobiliários... Tudo junto e misturado. Foram trinta anos viajando (também uma de suas paixões) e juntando um importante acervo.
Para que tudo fosse preservado após a sua morte, Isabella construiu, em 1902, um pequeno palácio onde todas as peças ficariam em exposição. O prédio, com desenho inspirado na arquitetura de Veneza, ganha vida com o incrível jardim central. Em cada sala está disposta uma infinidade inacreditável de peças. Completamente diferente dos museus tradicionais, onde tudo está em ordem, neste museu os trabalhos, dispostos nas paredes, teto e todo lugar, parecem conversar e se complementar, a ponto de parecerem uma obra única. Para os mais atentos, vale procurar por Rembrandt, Michelangelo, Titian, Raphael, Manet, Botticelli e Degas.
Por mais que tentemos explicar, só vendo para acreditar e entender a aura que o lugar tem. Quem quiser curtir tudo o que o museu oferece, não pode deixar de consultar a agenda de shows. Eles acontecem no jardim e também no moderno prédio anexo, construído em 2012.
O valor da entrada é US$ 15.