Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Monique Renne

Isabella Stewart Gardner Museum

Um dos maiores mistérios de Boston entre os visitantes que curtem museus é o Isabella Stewart Gardner Museum. As imagens do local são pouco divulgadas devido à proibição severa para tirar fotos. Seguranças circulam por todos os cantos com olhos compridos em cada celular e câmera. Porém, é tudo tão lindo que é quase impossível não se arriscar em fazer um click.

O prédio visto por fora não revela o encantador interior. E lá o sentido de “encantador” remete realmente a um lugar mágico, quase como um conto de fadas. A história do museu começa com o amor da filantropa Isabella Stewart pelas artes. A paixão era tanta que ela começou a investir toda a sua fortuna em colecionar o que lhe chamava a atenção. Esculturas, pinturas, gravuras, tapeçarias, mobiliários... Tudo junto e misturado. Foram trinta anos viajando (também uma de suas paixões) e juntando um importante acervo.

Para que tudo fosse preservado após a sua morte, Isabella construiu, em 1902, um pequeno palácio onde todas as peças ficariam em exposição. O prédio, com desenho inspirado na arquitetura de Veneza, ganha vida com o incrível jardim central. Em cada sala está disposta uma infinidade inacreditável de peças. Completamente diferente dos museus tradicionais, onde tudo está em ordem, neste museu os trabalhos, dispostos nas paredes, teto e todo lugar, parecem conversar e se complementar, a ponto de parecerem uma obra única. Para os mais atentos, vale procurar por Rembrandt, Michelangelo, Titian, Raphael, Manet, Botticelli e Degas.

Por mais que tentemos explicar, só vendo para acreditar e entender a aura que o lugar tem. Quem quiser curtir tudo o que o museu oferece, não pode deixar de consultar a agenda de shows. Eles acontecem no jardim e também no moderno prédio anexo, construído em 2012. 

O valor da entrada é US$ 15. 


Isabella Stewart Gardner Museum

280 Fenway
Boston
02115
http://www.gardnermuseum.org

Monique Renne

Moradora da Chapada Diamantina, apaixonada por diferentes culturas, desbravadora do mundo e viciada em passagens aéreas, Monique Renne é jornalista e repórter fotográfica há 25 anos, sendo especializada em produzir guias de viagem para o Melhores Destinos há 13 anos. Monique é apaixonada pelas praias da Bahia, pelas estradas da Nova Zelândia e por todo tipo de aventura que envolva cenários incríveis e histórias memoráveis.