Institute of Contemporary Art

0 avaliação
0% recomendam
0

Instalado na orla, com vista para o Porto de Boston, o Institute of Contemporary Art (ICA) impressiona já do lado de fora. O prédio futurista, projetado pelo escritório Diller Scofidio + Renfro em 2006, reflete bem o conteúdo que os visitantes irão encontrar no interior. A construção de vidro, em forma de dois cubos retangulares – o menor embaixo e o maior em cima –, parece desafiar as regras de equilíbrio. E instigar os sentidos dos visitantes é tarefa bem executada também no interior das galerias.

O acervo do ICA ainda está em fase de construção e conta atualmente com 2000 peças. No entanto, o forte do museu são as exposições itinerantes, que buscam sempre os melhores artistas em voga na atualidade, a exemplo de nomes como os Gêmeos, dupla de artistas gráficos brasileiros, que faz sucesso mundialmente. Não deixe de ver no site a programação oficial do período que você estará na cidade. As surpresas são sempre as melhores.

O ICA oferece também um delicioso restaurante com vista para o Boston Waterfront, assim como uma gigantesca escadaria que é convite para horas de descanso. A lojinha na saída, com objetos de design, também é imperdível! Aproveite para continuar o passeio depois de ver as galerias.

O valor da entrada é de US$ 15 para adultos, sendo que crianças e jovens até 17 anos não pagam. 

100 Northern Ave, Boston - MA - CEP: 02210
(617) 478-3100
Segunda - fechado; Terça, quarta, sábado e domingo - de 10h a 17h; Quinta e sexta - de 10h a 21h.

Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art Institute-of-contemporary-art
Avalie Institute of Contemporary Art