Harvard Museum of Natural History
Muito mais acadêmico do que interativo, o Museu de História Natural da Universidade de Harvard difere bastante de outros do mesmo tipo, como os de Nova York e Washington. A característica, no entanto, não o torna menos interessante. O museu passa um realismo muito mais evidente, especialmente quando vemos as espécies conservadas dentro de vidros. Os cenários muitas vezes nos remete aos laboratórios escolares. Neste caso, porém, o acervo é bem mais relevante do que nos tempos do colégio.
O museu apresenta mais de 12 mil espécies em exposição, entre elas estão esqueletos de dinossauros, mamíferos de grande porte, espécies marinhas invertebradas, insetos, plantas raras e minerais de todo o mundo, onde está em destaque uma ametista brasileira com 760 kg. São 16 galerias que surpreendem os curiosos por ciências.
Anexo ao Museu de História Natural, outros espaços atraem os visitantes. O Peaboy Museum apresenta 10 mil anos de cultura em suas galerias com acervos arqueológicos e etnológicos, enquanto o Semitc Museum reconta, com a ajuda de mais 40 mil artefatos, a jornada do Egito até a Mesopotamia.
A entrada para o Harvard Museum of Natural History tem custo de US$ 12 e permite a entrada também no Peaboy Museum. Os dois são interligados. A entrada no Semitic Museum é gratuita e ele está localizado na mesma rua dos outros museus.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.