Onde ficar em Split
Em Split e nas ilhas próximas você vai encontrar os mais variados tipos de acomodações. São hotéis e resorts de luxo, estabelecimentos estilo pousada, hostels e vários apartamentos de temporada.
Como dissemos no post “Quando ir”, é preciso ficar atento apenas para a época da estadia, caso a intenção seja economizar na hospedagem. Isso porque o período que vai de meados de junho até o final de agosto é considerado o mais cheio na cidade e, consequentemente, o mais caro.
Uma opção para aqueles que desejam estar bem localizados, mas sem gastar "os tubos", são os apartamentos de temporada, oferecidos aos montes não só em Split, como também nas ilhas próximas. Um bom exemplo é o mundial airbnb, onde é possível encontrar diárias a preços justos e ainda contar com a avaliação daqueles que já utilizaram o serviço.
Split é uma cidade pequena onde os melhores hotéis e apartamentos de temporada se concentram no centro antigo (Split Old Town), região que reúne as principais atrações da cidade, a exemplo da movimentada Riva (orla), com bares/restaurantes, museus e monumentos. Além disso, é possível fazer praticamente tudo a pé, o que torna o passeio pela simpática cidade ainda mais agradável.