Melhores Destinos
Zurique
Gisela Cabral

Onde ficar em Zurique

Zurique oferece acomodações dos mais diversos tipos para aqueles que a visitam, são hotéis de luxo, hotéis pertencentes a grandes redes, do tipo bed & breakfast, albergues, apartamentos de temporada, entre outros. O grande desafio do turista na maior cidade da Suíça, no entanto, é aliar qualidade e bom preço.

Ao todo, a cidade possui 12 distritos, bairros que localmente são conhecidos como Stadtkreise. O mais popular deles — para quem vai a turismo — é o Kreis 1. Aqueles que puderem optar por um hotel ou apartamento de temporada na região estarão muitíssimo bem localizados e, provavelmente, deverão fazer tudo ou quase tudo a pé.

Isso porque, na área também conhecida como Cidade Antiga, há muito para se ver e para se fazer, pontos turísticos como o Lindenhof, igrejas famosas como a Fraumünster, ruelas e ruas charmosas, o rio Limmat, lojas para todos os gostos/bolsos e uma quantidade enorme de restaurantes e bares. 

A rua Langstrasse conecta dois distritos de Zurique, o 4 e o 5, e apesar de um passado mal afamado, marcado por prostituição e afins, a região passou por uma fase de revitalização e abriga, hoje em dia, uma grande quantidade de bares legais, restaurantes e casas noturnas (que dividem espaço com algumas casas de strip tease também). Uma excelente região para quem deseja aproveitar a noite de Zurique!

Enge e Wollishofen (Kreis 2) ficam na margem ocidental do Lago Zurique e oferecem vistas de tirar o fôlego em todas as épocas do ano (principalmente no verão). Outra opção para o turista é o distrito 11, ou Zurique Norte. A região abriga a maior casa de eventos da cidade, o Hallenstadion, e nos últimos anos passou a ter uma quantidade maior de hotéis.

Melhores Hotéis