São Paulo

Palácio dos Bandeirantes

0 avaliação
0% recomendam
0

Sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes – construído originalmente para abrigar a Universidade "Fundação Conde Francisco Matarazzo" –  é aberto à visitação do público externo. O prédio abriga várias obras de arte, quase todas presentes e doações ao governo da cidade. O passeio guiado tem duração de uma hora; no percurso, será possível visitar os salões usados para grandes recepções, o salão dos pratos (com as louças presenteadas) e a galeria dos governadores. No Hall nobre, é possível ver obras de arte de Antonio Henrique do Amaral, Clóvis Graciano, Candido Portinari, Djanira Motta e Silva, Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Aldemir Martins.

O grande jardim, que cobre mais de 70% da área do Palácio, é atração à parte. Nele, estão dispostas várias esculturas, além de espécies de árvores como pau-brasil, ipê amarelo, ipê rosa, palmeira jerivá, castanheira, cedro-do-líbano, jequitibá rosa, quaresmeira, jatobá, jacarandá mimoso. O Palácio está localizado no bairro do Morumbi, bem perto de um outro belo jardim, onde funciona a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

Av. Morumbi, 4500, São Paulo - SP - CEP: 05650-905
+55 (11) 2193-8282
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/quer-conhecer-o-palacio-dos-bandeirantes-faca-uma-visita-guiada-exposicoes/
Terça a domingo, de 10h a 17h (de hora em hora). Entrada franca.

Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes Palacio-dos-bandeirantes
Avalie Palácio dos Bandeirantes