Passeios em Veneza
Veneza tem alguns passeios legais e que complementarão sua viagem de uma forma única. A cidade é um destino tão diferente e tão bonito que até um simples percurso no transporte público ganha um sentido especial, já que o transporte da cidade é feito por embarcações.
A seguir, confira nossas dicas de passeios em Veneza!
1. Passeio de gôndola em Veneza
Difícil começar essa lista com um tópico diferente desse, já que os passeios de gôndola são um dos símbolos de Veneza. Através dos românticos passeios, você pode conhecer pequenos canais de Veneza e, se der sorte de o seu condutor ser também cantor, irá se apaixonar ainda mais com o passeio — vários condutores de gôndolas em Veneza também cantam durante os passeios.
Entretanto, infelizmente, passear de gôndola não é tão econômico assim e se você quiser gastar menos, uma opção é fazer um passeio de barco. Reserve seu passeio de gôndola em Veneza pagando em reais!
2. Passeio de barco em Veneza
Conhecer a beleza de Veneza por outros ângulos e visitá-la através de seus canais é uma atividade imperdível na cidade. Para isso, você pode se valer das linhas 1 ou 2 do vaporetto, que é o transporte público local, ou fazer um passeio de barco turístico, que não irá custar tanto quanto um passeio de gôndola e também irá oferecer paisagens lindas da cidade!
3. Passeios guiados em Veneza
Em um destino histórico como Veneza, ter a companhia de um guia poderá fazer toda a diferença para que sua viagem seja um sucesso. Isso porque a cidade tem atrativos que você só poderá entender a magnitude se tiver informações sobre tudo aquilo que está observando.
Dois lugares que recomendo muito visitar na companhia de um guia são o Palazzo Ducale/ Palácio Ducal e a Basílica de São Marcos.
4. Free tour por Veneza
Uma ótima ideia para começar uma viagem por Veneza é fazer um tour guiado que irá te dar um panorama geral da cidade, da sua cultura, seus principais fatos históricos e atrações turísticas.
O legal desse tour é que ele é gratuito e você escolhe quanto quer deixar de gorjeta para o guia que o realiza. Agende seu free tour por Veneza!
5. Passeio a Murano
Murano é uma das ilhas de Veneza e uma ótima ideia para um dia de passeio na cidade. Você pode fazer o passeio a Murano por conta própria ou com agências turísticas e passar o dia na ilha, conhecendo suas paisagens, suas construções e visitar alguns atrativos, como o Museo del Vetro (Museu do Vidro de Murano), ou conhecer uma oficina de vidro, onde os artesãos fazem peças de vidro diariamente.
Por toda Murano você encontrará muitas e muitas lojas vendendo itens feitos na ilha e se você quiser levar uma lembrança de viagem, é uma ótima opção. Como Veneza, Murano é uma cidade cheia de canais, com pontes e paisagens encantadoras! Uma "pequena Veneza"!
6. Passeio a Burano
Burano é outra das ilhas que faz parte da Lagoa de Veneza e que vale uma visitinha. Na verdade, você pode até fazer os passeios de Murano e Burano no mesmo dia, desde que se atente bastante aos horários do transporte público — é um passeio superpossível de ser feito por conta própria, mas confira sempre os horários das embarcações.
Murano é uma ilha pequena, fácil de ser percorrida a pé e que encanta por ter canais e casinhas coloridas ao longo desses canais. As construções da cidade geralmente têm cores fortes, tornando o cenário do passeio bem bonito. Ao longo das ruas e canais da cidade, você verá muitas lojinhas de presentes, cafés e restaurantes.
7. Torcello
Mais uma das ilhas que fazem parte de Veneza é a Ilha de Torcello, uma ilha sem habitantes. Se você vai a Burano, pode valer a pena ir a Torcello também porque essa ilha fica bem pertinho.
Entre as atrações de Torcello estão a Ponte do Diabo e a Basílica de Santa Maria Assunta, construída em estilo bizantino veneziado, fundada em 639. Por ser um local sem habitantes, Torcello é bem tranquila e é exatamente esse contraste com outros pontos da região que costuma impressionar a tanta gente.
Dica para visitar Murano e Burano!
Para visitar Murano e Burano, você deverá fazer uso do transporte público da cidade, o chamado vaporetto. Nesse caso, pode valer muito a pena comprar o Venezia Unica, bilhete de transporte da cidade com uso ilimitado durante um determinado período. Em nosso caso, visitamos primeiro a cidade de Murano e depois Burano.