Torres del Paine

Cerro Benitez

0 avaliação
0% recomendam
0

O percurso de cinco horas pode render um dia inteiro. É quase impossível não parar a cada metro para registrar a variedade da flora da região. A vida acontece em pequeninas porções de solo, que ainda resistem sem neve. O céu também é atração: Cerro Benetiz é um excelente ponto de observação de condores. A cada curva, uma nova moldura permite ver, ao longe, a Serra Señoret. O trekking não é dos mais cansativos e pode ser um bom passeio para quem quer experimentar o espírito de aventura sem grandes riscos.

A subida ao cume é a parte mais difícil. Para controlar o cansaço, há alguns pontos de apoio. Em um deles, pode-se conferir escritos rupestres de mais de 4 mil anos nas paredes da montanha. Você terá ideia de como era difícil a vida desses ancestrais da Patagônia. A parada mais estratégica acontece em uma pequena caverna. O guia saca da mochila vários mimos para os mais cansados: chocolate quente, café, chá e uma deliciosa sopa apimentada. O alívio da fome vem com comidinhas energéticas: frutas secas, barras de cereais, alfajores e muito chocolate.

A dura subida recompensa os aventureiros com uma bela vista aérea da Patagônia. É possível sentir a imensidão da região e desejar ficar ali para sempre. O guia avisa que a descida pode ser ainda mais bonita. Do outro lado da montanha, no trecho final do passeio, a Lagoa Sofia é um presente escondido na paisagem. O reflexo na água duplica o encantamento da paisagem.


Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez-plantas-congeladas Cerro-benitez Cerro-benitez Cerro-benitez-lagoa-sofia Cerro-benitez Cerro-benitez-lagoa-sofia Cerro-benitez-lagoa-sofia Cerro-benitez-lagoa-sofia Cerro-benitez-vegetacao-congelada Cerro-benitez-vegetacao-congelada
Avalie Cerro Benitez