Como chegar à Patagônia Chilena - Torres del Paine
A viagem para a Patagônia chilena (Torres del Paine) demanda quase um dia de ida e um de volta. Para quem não está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o caminho fica ainda mais comprido, já que apenas as duas cidades oferecem voos para Santiago.
Oportunidade única! O melhor seguro viagem para Torres del Paine com 70% de desconto!
Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
Cupom: MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto, para viajar tranquilo e sem perrengues! A oferta é válida inclusive para apólices anuais e vale muito a pena fazer se você pretende viajar ao exterior mais de uma vez nos próximos meses!
O primeiro trecho para a capital chilena tem duração de quatro horas. Na sequência, deve-se pegar um voo de 4h15min para Punta Arenas - aeroporto mais próximo de Puerto Natales e do Parque Torres del Paine - com escala em Puerto Montt (não é preciso descer do avião).
O último trecho é um deslocamento terrestre. Punta Arenas dista 250km - ou 3 horas - de Puerto Natales. Alguns hotéis oferecem o transfer gratuitamente. No aeroporto há ônibus que fazem o mesmo trajeto por US$ 8. São três empresas: Buses Fernandez, Buses Pacheco e Bus Sur. Ônibus saem das 7h até as 20h, quase de hora em hora.
O deslocamento todo é longo e cansativo; por isso, muitos turistas optam por permanecer uma noite em Punta Arenas e só realizar o trecho terrestre no dia seguinte. Chegando a Puerto Natales, o turista que estiver hospedado próximo ao Parque Torres Del Paine deve pegar um transfer ou um dos ônibus que levam até a entrada do parque.
Voos do Brasil até Santiago são operados por LAN e TAM. Já entre Santiago e Punta Arenas você pode ir de LAN ou de SKY.
Empresas que operam a linha Punta Arenas - Puerto Natales:
Buses Pacheco: www.busespacheco.com
Buses Fernandez: www.busesfernandez.com
Bus Sur: www.bus-sur.cl