Torres del Paine
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

O que fazer na Patagônia Chilena

Ir à Patagônia e não ver as Torres del Paine é quase tão absurdo quanto estar em Paris e deixar de visitar a Torre Eiffel. A comparação não para por aí; a emoção provocada à primeira vista é intensa nos dois casos e a vista mais bonita nunca será a de cima dos dois monumentos. Afinal, do topo de cada um, vê-se de tudo, menos o mais importante: eles mesmos.

Resumir a Patagônia Chilena a enormes picos radicais pode ser um exagero, porém qualquer caderno de viagem dessa região trará na capa essa imagem. Como um álbum de fotos não é feito de figurinhas repetidas, a Patagônia está lá para ser minuciosamente explorada. Não haverá arrependimento em diversificar os passeios. Pelo contrário: outras paisagens, tão deslumbrantes quanto as Torres del Paine, são facilmente encontradas.
 
A variada geografia permite ao viajante fazer todos os tipos de turismo ecológico. Para os mais preguiçosos, uma van deixa o visitante nas melhores paisagens, com o maior conforto. Aos que preferem a água, a melhor opção é usar caiaque ou rafting para ficar ao lado de fiordes e lagos; no entanto, para ver as geleiras, o trajeto não precisa ser obrigatoriamente de caiaque, pois barcos e lanchas rápidas fazem essa viagem com muito conforto. Se a ideia é ter tempo para contemplar a natureza, caminhadas e trekkings dão a sensação de ser abraçado pela imensidão patagônica. Quando um pouco de velocidade é bem-vinda, cavalgadas ajudam em trajetos mais difíceis. Você é muito radical e nada disso parece interessante? Escaladas, montanhismo, mountain bike, corrida de aventura e travessias de vários dias são algumas das opções oferecidas aos visitantes da Patagônia.

Os roteiros são extremamente variados, tanto no preço quanto na rota, e agências e hotéis oferecem pacotes próprios de emoções; ninguém fica de fora, nem mesmo os que passam pela região com tempo contado: há muitos passeios de meio dia - mas os roteiros podem chegar a 15 dias, uma verdadeira imersão nessa imensidão selvagem.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Torres del Paine

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Torres del Paine