Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Glaciar Grey

Terceira maior extensão de gelo continental do mundo — perde apenas para Antártica e Groelândia —, os Campos de Gelo Sul têm quase 17 mil km² de extensão. Um pequeno trecho desse mundo gelado está localizado dentro do Parque Torres del Paine: o Glaciar Grey. A enorme placa de gelo, dividida por um ilha, permite que mesmo os turistas menos experientes cheguem bem próximos das espantosas formações de cor azul-intenso. E aqui, diferentemente da maioria das paisagens, quanto mais nublado o tempo, mais forte será a cor que o visitante verá.

Para os aventureiros, escalar as paredes azuis é uma experiência indescritível. Caminhar sobre as águas congeladas e subir pelos paredões de 30 metros é a maneira mais radical de visitar o glaciar. Trilhas por dentro do parque também levam a uma das mais deslumbrantes paisagens do Chile.

Se você não é de fazer caminhadas ou tem poucos dias na região, a maneira mais prática é ir de barco. São três horas de passeio, que permitem chegar bem perto das geleiras. A dimensão e a formação das fendas serão facilmente captadas pela máquina fotográfica. Já o estrondo causado quando um pedaço de gelo se solta ficará apenas na lembrança. Enquanto o turista enlouquece com a paisagem, a tripulação do barco trata de “pescar” alguns pedaços de gelo. O brinde entre os passageiros é feito com pisco sour ou whisky, os dois ao melhor estilo patagônico: com gelo glacial!


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Torres del Paine

Glaciar Grey

Parque Nacional Torres del Paine
Torres del Paine