Torres del Paine
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida Noturna na Patagônia Chilena

O dia cheio de atividades pede um bom descanso no final. É hora de programar a próxima jornada pela quase inexplorada Patagônia. E nada melhor do que um drink para relaxar, relembrar as maravilhas vistas no passeio e, ainda, pensar no dia seguinte. Escolha a bebida que mais combina com a sua aventura e brinde à inesgotável beleza do sul chileno.

Oportunidade incrível! Seguro-viagem com 75% de desconto! 

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Pensou em algo bem tradicional? O pisco está para o Chile assim como a cachaça está para o Brasil. Mais típico, impossível! A aguardente de uva – também produzida no Peru – está presente em grande parte dos drinks da região. A bebida de boas-vindas mais comum é o Pisco Sour (tão famoso quanto a nossa caipirinha). Diferente do drink peruano, no Chile, não se usa ovo. A mistura é de limão, açúcar, angostura e gelo - além de três doses de pisco, claro! A doçura da bebida engana os desavisados. O pisco tem até 40% de teor alcoólico. Outra combinação famosa é com refrigerante de cola, comumente chamado de Piscola. O drink é mais popular entre os jovens.

Outro ingrediente que não pode faltar é o calafate. A fruta da família das berrys é de roxo intenso e recheia doces e drinks regionais. O famoso Sex on the Beach ganha uma releitura para se adequar às tradições locais. Na ausência de praias, lá ele é chamado de Sex on the Paine, em referência às montanhas de mesmo nome. A receita leva martini. O Calafate Sour mantém a cor intensa da fruta na receita, que leva licor e limão, finamente decorado com açúcar de confeiteiro.

Se drinks não lhe atraem, não há por que sofrer. O Chile está entre os maiores e melhores produtores de vinho do mundo. Até entre os vinhos há características típicas chilenas. A uva Carménère só é produzida naquele país. Aproveite para experimentar os rótulos que não chegam ao Brasil. Se bater saudade de casa, Puerto Natales não vai decepcionar; cervejas produzidas artesanalmente na cidade podem levá-lo, por alguns minutos, ao seu lar.  

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Torres del Paine