Melhores Destinos
Torres del Paine
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Puerto Natales

Porta de entrada para o Parque Torres del Paine, Puerto Natales é base para grande parte dos viajantes. A 250 quilômetros de Punta Arenas — onde está o último aeroporto da região —, a pequenina e pacata cidade tem menos de 20 mil habitantes. A capital da província de Última Esperanza está no centro para todos os passeios. Aqui, localizam-se hotéis, restaurantes e agências de turismo que servem aos turistas ansiosos por desbravar as terras patagônicas.

Puerto Natales é rodeada por montanhas, estâncias e pequenas propriedades agrícolas, além de museus e um pequeno comércio. Fundada em 1911, a cidade tem mais de 100 anos de história para contar. Em 1557, aportou por essas terras o navegador Juan Ladrilleros. Ele desbravou rios e fiordes e conquistou a região que, atualmente, é reconquistada por aventureiros de todo o mundo a cada dia. Última Esperanza, que na época foi o nome dado à derradeira tentativa de vencer o Estreito de Magalhães, agora representa a vontade de superar todos os limites até o extremo dessas terras.

Excursões pela cidade colocam o viajante em contato com a população local, sua vida e história, desde os indígenas Aónikenk e Kawésqar até os pioneiros criadores de ovelhas. A visita segue pelo Museu Frigorífico, o Fisherman’s Pier, o Museu Municipal e as greenhouses da Señora Rosalba. Com cara de cidade de interior, Puerto Natales abraça os turistas e os convida a continuar a jornada. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Torres del Paine

Puerto Natales

Puerto Natales