Melhores Destinos
Lima
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos Turísticos de Lima

Lima tem muitos pontos turísticos: museus, parques e praças, mas possui, especialmente, atrações voltadas para o lado histórico. Uma grande vantagem da capital peruana é que os táxis são baratos, permitindo autonomia e facilitando a circulação dos turistas pela cidade.

No geral, o turismo no Peru é um pouco caro e são raras as atrações em que não é preciso comprar ingresso. Recomendamos que, em atividades de cunho histórico como museus e sítios arqueológicos, a visita seja feita com um guia, pois só assim será possível entender o sentido real do que se passou. 

Dependendo do estilo da viagem, do tempo disponível e da quantidade de pessoas, pode valer a pena contratar um guia particular para conhecer os pontos turísticos da cidade ou, então, fazer passeios com empresas turísticas como a Lima Vision e a Lima Mentor. A dica é contratar passeios apenas para ir a Pachacamac, um enorme sítio arqueológico que fica mais distante do centro da cidade - todas as outras atrações você pode conhecer por conta própria, em táxis.

Comece seu passeio por Lima visitando o coração da cidade, o centro. É lá onde estão a Plaza de Armas (ou Plaza Mayor), a suntuosa Catedral, o Palácio do Governo e o incrível Complexo de San Francisco - com a igreja, o monastério e as tumbas. Esse é um trajeto tradicional, que todo mundo deve fazer ao visitar Lima.

Em Miraflores, distrito muito bem cuidado e superturístico, não deixe de conhecer: Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que fica no meio do bairro, junto a casas e edifícios residenciais; a Praça Kennedy; e o Shopping Larcomar. Visite também o Parque do Amor, com uma linda vista para o Pacífico e cenário todo romântico.  

Para quem gosta de museus, o Larco é obrigatório - florido e com grande acervo exposto ao público, é simplesmente o melhor da cidade, cheio de peças utilizadas por povos antigos. Por último, mas não menos importante, vá ao Parque da Reserva e fique de queixo caído ao conhecer as belíssimas fontes de água.