Pontos Turísticos de Lima

Lima tem muitos pontos turísticos: museus, parques e praças, mas possui, especialmente, atrações voltadas para o lado histórico. Uma grande vantagem da capital peruana é que os táxis são baratos, permitindo autonomia e facilitando a circulação dos turistas pela cidade.

No geral, o turismo no Peru é um pouco caro e são raras as atrações em que não é preciso comprar ingresso. Recomendamos que, em atividades de cunho histórico como museus e sítios arqueológicos, a visita seja feita com um guia, pois só assim será possível entender o sentido real do que se passou. 

Dependendo do estilo da viagem, do tempo disponível e da quantidade de pessoas, pode valer a pena contratar um guia particular para conhecer os pontos turísticos da cidade ou, então, fazer passeios com empresas turísticas como a Lima Vision e a Lima Mentor. A dica é contratar passeios apenas para ir a Pachacamac, um enorme sítio arqueológico que fica mais distante do centro da cidade - todas as outras atrações você pode conhecer por conta própria, em táxis.

Comece seu passeio por Lima visitando o coração da cidade, o centro. É lá onde estão a Plaza de Armas (ou Plaza Mayor), a suntuosa Catedral, o Palácio do Governo e o incrível Complexo de San Francisco - com a igreja, o monastério e as tumbas. Esse é um trajeto tradicional, que todo mundo deve fazer ao visitar Lima.

Em Miraflores, distrito muito bem cuidado e superturístico, não deixe de conhecer: Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que fica no meio do bairro, junto a casas e edifícios residenciais; a Praça Kennedy; e o Shopping Larcomar. Visite também o Parque do Amor, com uma linda vista para o Pacífico e cenário todo romântico.  

Para quem gosta de museus, o Larco é obrigatório - florido e com grande acervo exposto ao público, é simplesmente o melhor da cidade, cheio de peças utilizadas por povos antigos. Por último, mas não menos importante, vá ao Parque da Reserva e fique de queixo caído ao conhecer as belíssimas fontes de água. 

  • Igreja-de-sao-francisco

    Igreja e Convento de São Francisco de Assis

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Complexo de San Francisco de Assis é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita Lima. Independentemente da religião, conhecer o lugar é se deparar com um conjunto arquitetônico inigualável, que guarda obras de arte e uma fonte de história incrível.

    Comece seu passeio pela igreja, com pé...

  • Mercado-de-surquillo

    Mercado de Surquillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A verdade é que o Mercado de Surquillo não é um ponto turístico, mas um mercado visitado pelos moradores locais para comprar produtos naturais. É um ótimo local para conhecer frutas regionais que não vemos no Brasil, além de grãos e outros ingredientes utilizados na cozinha popular peruana. 

    Os produtos...

  • Pachacamac

    Pachacámac

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    As ruínas de Pachacámac, a 40km do centro de Lima, são como uma grande cidade, com diversas pirâmides, templos e praças construídas em adobe. As antigas construções sofreram com terremotos e hoje em dia não estão na sua melhor forma, mas em algumas é possível visitar e ter uma ideia mais...

  • Parque-da-reserva

    Parque da Reserva

    Nota: 4.6 de 10 (5)

    O Parque da Reserva é um dos lugares mais surpreendentes de Lima. Não importa a idade ou a companhia, caminhar pelo lugar é como retornar à infância e sentir-se criança outra vez. O parque possui diversas fontes aquáticas, cada uma com uma iluminação especial, provocando um belo espetáculo aos olhos como...

  • Palacio-do-governo

    Palácio do Governo

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Palácio do Governo, também conhecido como Casa de Pizarro, fica em frente à Praça Maior e é a residência oficial do presidente peruano. O edifício foi inaugurado em 1938 e tem uma fachada colonial, perfeita pra tirar algumas fotos. 

    As visitas são restritas, feitas somente nos fins de semana. 

  • Parque-kennedy

    Parque Kennedy

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Parque Kennedy, também conhecido como Parque Central de Miraflores, é um local muito interessante para os turistas. Além de ser uma ótima região para hospedagem, nos arredores da praça há muitos restaurantes, lojas e bares para se divertir.

    O parque funciona como um ponto de referência, sempre está florido e...

  • Praca-de-armas

    Praça de Armas

    Nota: 4.5 de 10 (4)

    A Praça de Armas de Lima, ou Praça Maior, é um dos pontos mais tradicionais para conhecer na cidade. Nela Francisco Pizarro fundou Lima e lá aconteceu uma das primeiras touradas. A partir dela você pode visitar os pontos turísticos do centro, como a Catedral, o Palácio do Governo e a Igreja de São Francisco. 

    ...
  • Praca-san-martin

    Praça San Martín

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    A Praça San Martín, no centro de Lima, foi construída para celebrar cem anos da independência. É uma praça florida onde as pessoas gostam de sentar, descansar e observar o movimento do centro.

    Nos arredores da praça estão alguns edifícios famosos, como o Gran Hotel Bolivar, e no meio da praça...

  • Larcomar

    Larcomar

    Nota: 4.3 de 10 (3)

    Os shoppings muitas vezes podem ser parecidos: lojas, praças de alimentação, pessoas fazendo compras, sacolas cheias... no entanto, em Lima isso é diferente. O Larcomar é um shopping pouco comum e vale a pena conhecê-lo, não por causa de suas lojas, mas pelo visual. 

    O shopping foi construído em cima de um dos...

  • Parque-do-amor

    Parque do Amor

    Nota: 4.0 de 10 (2)

    O Parque do Amor, no distrito de Miraflores, é um dos melhores lugares na cidade para passar o fim de tarde e observar o bonito visual de Lima para o mar. Em cima de um barranco enorme e cheio de flores coloridas, o parque é o cenário perfeito para tirar fotos e namorar.

    No lugar está a estátua O Beijo, obra de Victor Delfín,...

  • Huaca-pucllana

    Huaca Pucllana

    Nota: 3.7 de 10 (5)

    Huaca Pucllana é uma das atrações mais incríveis de Lima. Já pensou visitar um sítio arqueológico com pirâmide e tudo num dos bairros mais nobres da capital, em meio a edifícios residenciais? Em Lima isso é possível. O lugar vem sendo restaurado há mais de 30 anos e perdeu muito de seu...

  • Museu-do-ouro

    Museu do Ouro

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    É um lugar que faz jus ao nome que tem e expõe diversas peças em ouro, dos mais diferentes tamanhos e utilidades. Há muitos objetos em ouro e, por haver tanto a observar, indicamos que a visita seja feita com um guia, a fim de selecionar as partes mais interessantes para ver do museu. 

    São peças de todos os tamanhos: vasos,...

  • Catedral-de-lima

    Catedral de Lima

    Nota:  de 10 (0)

    A Catedral de Lima que se vê atualmente é a terceira igreja construída no mesmo terreno. Nela está o corpo de Pizarro, conquistador espanhol e importante figura para o povo peruano. Essa catedral possui diversas capelas, cada uma com uma decoração especial, e um altar singular, muito bem trabalhado, riquíssimo em...

  • Museu-larco-herrera

    Museu Larco Herrera

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu Larco é um dos mais importantes de Lima e um dos melhores da América do Sul para quem gosta de arqueologia. São milhares de peças expostas no museu e muitas outras guardadas em seu arquivo, que, diferentemente de grande parte dos museus, também expõe essa área aos seus visitantes. 

    A visita guiada vale a pena,...

Tudo que você precisa saber sobre Lima!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Lima faz parte do guia de Lima no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Lima

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.