O que fazer em Lima

Lima é cheia de atrações, com lugares interessantes para visitar dia e noite. Quem viaja à capital peruana poderá conhecer diversos pontos turísticos por conta própria, pois os táxis são baratos e atendem muito bem a necessidade dos turistas. Quatro dias são suficientes para visitar os principais atrativos da cidade com tranquilidade e ainda desfrutar de bons restaurantes. Se houver tempo sobrando, aposte num bate-volta até Caral, a civilização mais antiga da América, com mais de cinco mil anos.

Durante o dia, a melhor ideia é se dedicar aos pontos turísticos. Não pode faltar no roteiro uma caminhada pelo centro, incluindo paradas na Praça de Armas e no Convento de San Francisco, e um passeio pelas atrações de Miraflores, que tem de sítio arqueológico ao shopping mais bonito da cidade - o Larcomar. Para fazer algumas comprinhas e levar presentes para casa, vá ao Mercado Inca e aproveite a variedade do lugar.

À noite, aposte no Parque da Reserva e nos arredores da Praça Kennedy, que concentra diversos bares e restaurantes. Como não poderia deixar de ser, comer bem e experimentar a cozinha peruana é uma das atividades mais prazerosas na cidade. Comer um cebiche é obrigatório, figurinha marcada na wishlist!

Confira aqui as melhores coisas para ver e fazer em Lima. 

  • Igreja-de-sao-francisco

    Igreja e Convento de São Francisco de Assis

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Complexo de San Francisco de Assis é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita Lima. Independentemente da religião, conhecer o lugar é se deparar com um conjunto arquitetônico inigualável, que guarda obras de arte e uma fonte de história incrível.

    Comece seu passeio pela igreja, com pé...

  • La-73

    La 73

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Na área de Barranco, um restaurante para comer bem, sem pagar muito, e sair satisfeito é o La 73. É um local gostoso, simples, com área externa interessante para ficar num dia fresco. O serviço pode ser um pouco confuso, mas esse restaurante é legal para um jantar.
    O cardápio inclui pollo a la parrilla (S/. 36), talharim...

  • Mercado-de-surquillo

    Mercado de Surquillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A verdade é que o Mercado de Surquillo não é um ponto turístico, mas um mercado visitado pelos moradores locais para comprar produtos naturais. É um ótimo local para conhecer frutas regionais que não vemos no Brasil, além de grãos e outros ingredientes utilizados na cozinha popular peruana. 

    Os produtos...

  • Pachacamac

    Pachacámac

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    As ruínas de Pachacámac, a 40km do centro de Lima, são como uma grande cidade, com diversas pirâmides, templos e praças construídas em adobe. As antigas construções sofreram com terremotos e hoje em dia não estão na sua melhor forma, mas em algumas é possível visitar e ter uma ideia mais...

  • Puente-de-los-suspiros

    Puente de Los Suspiros

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Puente de Los Suspiros é um local famoso do bairro boêmio de Barranco, onde as pessoas se reúnem para curtir a noite. Nos arredores da ponte há vários bares e restaurantes; as pessoas gostam de caminhar pela região vendo o movimento enquanto escolhem um local para ficar. 

  • Parque-da-reserva

    Parque da Reserva

    Nota: 4.6 de 10 (5)

    O Parque da Reserva é um dos lugares mais surpreendentes de Lima. Não importa a idade ou a companhia, caminhar pelo lugar é como retornar à infância e sentir-se criança outra vez. O parque possui diversas fontes aquáticas, cada uma com uma iluminação especial, provocando um belo espetáculo aos olhos como...

  • Astrid-y-gaston

    Astrid y Gastón

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O restaurante é fino, daqueles que têm fama no país inteiro. Não é pra menos, o chef Gastón, que empresta seu nome ao restaurante, é um dos melhores do mundo. É um restaurante excelente, com pratos saborosos e criativos, mas não é indicado para quem está com medo de colocar a mão no...

  • Palacio-do-governo

    Palácio do Governo

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Palácio do Governo, também conhecido como Casa de Pizarro, fica em frente à Praça Maior e é a residência oficial do presidente peruano. O edifício foi inaugurado em 1938 e tem uma fachada colonial, perfeita pra tirar algumas fotos. 

    As visitas são restritas, feitas somente nos fins de semana. 

  • Parque-kennedy

    Parque Kennedy

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Parque Kennedy, também conhecido como Parque Central de Miraflores, é um local muito interessante para os turistas. Além de ser uma ótima região para hospedagem, nos arredores da praça há muitos restaurantes, lojas e bares para se divertir.

    O parque funciona como um ponto de referência, sempre está florido e...

  • Praca-de-armas

    Praça de Armas

    Nota: 4.5 de 10 (4)

    A Praça de Armas de Lima, ou Praça Maior, é um dos pontos mais tradicionais para conhecer na cidade. Nela Francisco Pizarro fundou Lima e lá aconteceu uma das primeiras touradas. A partir dela você pode visitar os pontos turísticos do centro, como a Catedral, o Palácio do Governo e a Igreja de São Francisco. 

    ...
  • Praca-san-martin

    Praça San Martín

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    A Praça San Martín, no centro de Lima, foi construída para celebrar cem anos da independência. É uma praça florida onde as pessoas gostam de sentar, descansar e observar o movimento do centro.

    Nos arredores da praça estão alguns edifícios famosos, como o Gran Hotel Bolivar, e no meio da praça...

  • Tanta

    Tanta

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    O Tanta é daqueles restaurantes com potencial para agradar todo mundo. Pertence ao renomado chef Gastón - o que já garante certo nível de qualidade. É uma boa oportunidade para experimentar as invenções do chef sem precisar gastar tanto como no Astrid y Gastón. O lugar não serve apenas pratos fortes, mas...

  • Larcomar

    Larcomar

    Nota: 4.3 de 10 (3)

    Os shoppings muitas vezes podem ser parecidos: lojas, praças de alimentação, pessoas fazendo compras, sacolas cheias... no entanto, em Lima isso é diferente. O Larcomar é um shopping pouco comum e vale a pena conhecê-lo, não por causa de suas lojas, mas pelo visual. 

    O shopping foi construído em cima de um dos...

  • Parque-do-amor

    Parque do Amor

    Nota: 4.0 de 10 (2)

    O Parque do Amor, no distrito de Miraflores, é um dos melhores lugares na cidade para passar o fim de tarde e observar o bonito visual de Lima para o mar. Em cima de um barranco enorme e cheio de flores coloridas, o parque é o cenário perfeito para tirar fotos e namorar.

    No lugar está a estátua O Beijo, obra de Victor Delfín,...

  • Huaca-pucllana

    Huaca Pucllana

    Nota: 3.7 de 10 (5)

    Huaca Pucllana é uma das atrações mais incríveis de Lima. Já pensou visitar um sítio arqueológico com pirâmide e tudo num dos bairros mais nobres da capital, em meio a edifícios residenciais? Em Lima isso é possível. O lugar vem sendo restaurado há mais de 30 anos e perdeu muito de seu...

  • Inka-market

    Mercado Inca

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Voltar do Peru sem trazer na mala algumas lembranças é praticamente impossível. Para quem quer fazer compras e arrematar presentes, o Mercado Inka é o lugar certo.

    Lá você encontrará uma grande variedade de tecidos, bolsas, camisas, joias e outros objetos para presentear.

  • Calle-de-las-pizzas

    Calle de las Pizzas

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    A Calle de las Pizzas, em frente ao Parque Kennedy, é uma rua que fica superanimada durante a noite. Como o nome diz, há diversas pizzarias no lugar, mas não fica apenas nisso: a rua tem várias boates e bares, sendo um local ótimo para passar a noite, conhecer pessoas diferentes e dançar um pouco. 

    Os arredores da rua e do...

  • Museu-do-ouro

    Museu do Ouro

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    É um lugar que faz jus ao nome que tem e expõe diversas peças em ouro, dos mais diferentes tamanhos e utilidades. Há muitos objetos em ouro e, por haver tanto a observar, indicamos que a visita seja feita com um guia, a fim de selecionar as partes mais interessantes para ver do museu. 

    São peças de todos os tamanhos: vasos,...

  • Caral

    Nota:  de 10 (0)

    Caral é uma civilização antiga, com mais de cinco mil anos. A cidade só foi redescoberta alguns anos atrás, e se tornou uma atração turística e histórica desde então. O lugar está a cerca de 200km de Lima e, apesar de cansativo, pode ser conhecido num bate-volta desde a capital peruana.

    Ao...

  • Catedral-de-lima

    Catedral de Lima

    Nota:  de 10 (0)

    A Catedral de Lima que se vê atualmente é a terceira igreja construída no mesmo terreno. Nela está o corpo de Pizarro, conquistador espanhol e importante figura para o povo peruano. Essa catedral possui diversas capelas, cada uma com uma decoração especial, e um altar singular, muito bem trabalhado, riquíssimo em...

  • El-mercado

    El Mercado

    Nota:  de 10 (0)

    El Mercado é um restaurante sempre presente na lista daqueles que viajam a Lima e querem fazer um roteiro gastronômico especial. É um local alegre, descontraído, com diversas opções no menu. O couvert é simples, porém irresistível! O lugar não é barato, mas oferece bom custo-benefício,...

  • La-rosa-nautica

    La Rosa Náutica

    Nota:  de 10 (0)

    Sem sombra de dúvida, o Restaurante Rosa Náutica é um dos lugares mais exclusivos de Lima. O lugar faz sucesso devido à localização, nada mais nada menos que no Oceano Pacífico. Ele é escolhido por quem procura uma refeição diferenciada e quer curtir um visual inesquecível. Nada mal almoçar...

  • Museu-larco-herrera

    Museu Larco Herrera

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu Larco é um dos mais importantes de Lima e um dos melhores da América do Sul para quem gosta de arqueologia. São milhares de peças expostas no museu e muitas outras guardadas em seu arquivo, que, diferentemente de grande parte dos museus, também expõe essa área aos seus visitantes. 

    A visita guiada vale a pena,...

  • Peña del Carajo

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de conhecer músicas regionais ao viajar precisa conhecer a Peña del Carajo. O lugar apresenta artistas locais conhecidos, que tocam música criolla e animam o público. É um lugar indicado para tomar alguns drinks, ouvir boa música e se divertir.

  • Saqra

    Saqra

    Nota:  de 10 (0)

    O Saqra é um restaurante para comer bem sem gastar muito, curtindo o ambiente descolado. O lugar é charmosinho, com decoração criativa e cardápio variado. É o local ideal para comer algo diferente, tomar alguns drinks e curtir a atmosfera descontraída, boa para conversar. 

    As opções de pratos...

  • Wa-lok

    Wa Lok

    Nota:  de 10 (0)

    A comida chinesa é muito presente no dia a dia dos limenhos e faz sucesso por toda a cidade. O Wa Lok segue bem a linha das chifas, restaurantes que misturam a comida chinesa com ingredientes da cozinha popular peruana. 

    O ambiente do restaurante é simples, sem muitas regalias, e o serviço é bom. O cardápio é enorme, com...

Tudo que você precisa saber sobre Lima!

Esse texto sobre O que fazer em Lima faz parte do guia de Lima no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Lima

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.