Praia de Maragogi

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia de Maragogi, como o próprio nome sugere, é a principal praia da cidade. Ela fica localizada no centro e é bastante movimentada, pois em suas proximidades estão instalados vários restaurauntes, bares, hotéis e pousadas. Por causa do movimento, é uma praia com mais lixo na areia.

A cor do mar nessa região é bonita e a água é clara, mas fica mais clara à medida que se navega mar adentro. Sua estrutura é boa e essa praia é indicada para quem prefere ficar em uma área mais movimentada da orla e, ao mesmo tempo, poder contar com os serviços de um bar ou quiosque na areia. É uma praia de fácil acesso, que costuma ficar cheia aos finais de semana. 

Facilmente vê-se barcos nessa parte da orla, pois a pesca é uma importante fonte de renda de moradores da região. De manhã cedo é fácil passar pela praia e ver pessoas vendendo passeios para as piscinas naturais - as chamadas galés. Próximo da costa dessa praia estão as piscinas de Taocas, que são ótimas para mergulhar, ver corais e peixes. 

Uma dica importante a respeito dessa praia: tente visitá-la no período de maré baixa. Na época de maré alta é preciso ter cuidado com o mar, pois, com ondas fortes, a água chega a invadir o calçadão em alguns pontos da orla. 

Confira a balneabilidade das praias de Maragogi no site Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Pr. de Maragogi, Centro, Maragogi - AL

Praia-de-maragogi Praia-de-maragogi Praia-de-maragogi Praia-de-maragogi Praia-de-maragogi Praia-de-maragogi
Avalie Praia de Maragogi