Península de Maraú

Praia de Taipu de Fora

1 avaliação
100% recomendam
8,0

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora estão entre os mais belos motivos que levam turistas à Península de Maraú. Entre os arrecifes e corais desse pedacinho da Costa do Dendê, o mar vira piscina e presenteia os visitantes com um cenário paradisíaco. Difícil acreditar que aquelas porções de água em maravilhosos tons de azul e repletas de peixes coloridos se formam bem ali, à beira da faixa de areia. Diferente de outros destinos da Bahia e do Brasil onde há piscinas naturais, em Taipu de Fora, não é preciso pegar barco, lancha ou jangada para chegar à atração. Basta entrar no mar para já estar dentro das piscinas. 

Para curtir bem as piscinas naturais, lembre-se de levar snorkel e máscara de mergulho. Os corais oferecem lindas formações e há muitos peixinhos coloridos nadando por lá. Mesmo fora da água, é possível observá-los, afinal, o mar é muito transparente nesse trecho da Península de Maraú. Quem quiser ir além do mergulho de superfície poderá investir em um passeio de stand up. Na praia, é possível alugar todo o equipamento.

Um detalhe importante deve ser observado no momento de ir à Praia de Taipu de Fora: as piscinas naturais se formam apenas na maré baixa, especialmente nas luas cheia e nova, quando a variação do nível do mar é maior e a maré baixa com mais intensidade. Quanto menor a maré, melhor será a visualização das piscinas. Sendo assim, a visita à Praia de Taipu de Fora para ver o fenômeno das piscinas deve acontecer no horário e dia em que a maré esteja baixa. É importante salientar que as piscinas naturais de Taipu de Fora não acontecem em toda a extensão da praia. Os corais estão concentrados próximos ao Buda Beach, ao Bar das Meninas e à Pousada Taipu de Fora.

Claro que a Praia de Taipu de Fora não deixa de ser linda também na maré alta! Mesmo com o mar agitado, a longa faixa de areia repleta de coqueiros oferece cenário majestoso aos turistas. E para ter a sensação de praia completamente deserta, é preciso apenas caminhar por menos de dez minutos para longe da região das piscinas, onde estão os principais quiosques e restaurantes de Taipu de Fora. Depois dessa área, a praia se torna praticamente deserta. Uma delícia! Quem quiser curtir intensamente a paisagem poderá fazer a caminhada de Taipu de Fora até a Praia da Ponta do Mutá. O ideal é fazer o trajeto — com pouco mais de 6 km — é partir de Taipu de Fora com a maré baixa pela manhã. Quando a maré começar a subir, siga rumo à Praia da Bombaça e depois até a Praia de Três Rio. Ao final da tarde, aproveite o pôr do sol na Ponta do Mutá. Um excelente roteiro para um dia de passeio.

A Praia de Taipu de Fora, além de ser um dos principais pontos turísticos da Península de Maraú, é uma das melhores regiões para hospedagem e também para experimentar um pouco da culinária baiana. Taipu de Fora é bem mais tranquila que Barra Grande, já que oferece menos restaurantes, comércios e tem o dia a dia mais pacato. Bom pra quem procura descanso total pertinho do mar. Na hora do intervalo da praia para experimentar as delícias locais, confira o cardápio bem elaborado do Maria Bonita (fora da beira-mar) e também os bares pé na areia, como o Buda Beach, o Bar das Meninas e o Viking Beach Bar (esse afastado do burburinho das piscinas naturais).

Como chegar à Praia de Taipu de Fora

A Praia de Taipu de Fora está localizada entre a Praia da Bombaça e a Praia do Cassange. O acesso é possível pela faixa de areia a partir das duas praias vizinhas. Para quem vai de carro, a estrada que leva à Praia de Taipu de Fora é a BR-030, onde há diversas entradas que chegam à faixa de areia. A melhor delas é a pista que leva ao Buda Beach, ao Bar das Meninas e à Pousada Taipu de Fora, onde há bons locais para estacionar. A entrada não aparece no mapa do Google Maps, porém, ao passar na estrada, haverá placas indicativas.

A Praia de Taipu de Fora também pode ser acessada de quadriciclo e com o transporte regular de táxi e jardineiras a partir do centro de Barra Grande. O custo varia de acordo com o horário e número de passageiros. O valor da jardineira, de Barra Grande a Taipu de Fora, é de R$ 50 para até quatro passageiros no horário entre 6h e 22h; o valor sobe para R$ 68 das 22h às 6h.

Península de Maraú, Maraú - BA

Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora Praia-de-taipu-de-fora
Avalie Praia de Taipu de Fora

  1. 99vrh Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 2 anos
    8,0
    Bom

    A Praia é incrivelmente linda! Longa faixa de Areia branca, cheia de coqueiros ao fundo. Fiquei no bar pé na areia Buda Beach que fica próximo aos corais. Os bares tem toda a estrutura para receber turistas. E ainda rende fotos com os Budas gigantes (Buda Beach).
    Se esquecer o snorkel, pode alugar lá mesmo na areia.
    Os corais são repletos de peixes coloridos. Quanto mais fundo for, mais peixes encontrará, pois sairá do agito dos turistas.

    Os corais aparecem apenas na maré baixa, limitando os horários e dias pra flutuação. Assim, concentrando muitos turistas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.