Praia da Atalaia
Apesar de ser chamada de praia, a Atalaia é, na verdade, um aquário natural, com água muito cristalina e rasa. Na maré baixa, os cristais algais (que são parecidos com corais) formam uma barreira, deixando o lugar propício para moradia de peixes de diversas espécies marinhas. As laterais da piscina são os melhores pontos para observar peixes coloridos.
Para chegar à Praia da Atalaia, é preciso fazer uma trilha com cerca de uma hora de duração. Essa trilha é agendada previamente no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho e a atividade é realizada na maré baixa, em grupo, mas sem a necessidade de um guia.
A Praia do Atalaia também já teve o banho proibido em função do assoreamento — regra que caiu no início de novembro de 2023. Então, aqui cabe um alerta: ao planejar uma viagem para Fernando de Noronha, fique de olho no site do Parque Nacional Marinho, que traz todas as informações sobre praias abertas e fechadas, além das regras de conduta e acesso às áreas gerenciadas pelo ICMBio.
Aberta ou fechada, sempre vale dar um pulo até a orla para contemplação. A trilha de uma hora é a chamada "Atalaia curta". Quem quiser prolongar o passeio pode fazer a trilha longa e conhecer mais duas piscinas naturais.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Fernando de Noronha
Praia da Atalaia
Mar de ForaFernando de Noronha
53990-000