Fernando de Noronha

Praia do Atalaia

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Apesar de ser chamada de praia, a Atalaia é, na verdade, um aquário natural, com água muito cristalina e rasa. Na maré baixa os cristais algais (que são parecidos com corais) formam uma barreira, deixando o lugar propício para moradia de peixes de diversas espécies marinhas. As laterais da piscina são os melhores pontos para observar peixes coloridos, mas por ali vive também um pequeno tubarão, que faz a alegria dos turistas.

Para chegar à Atalaia é preciso fazer uma trilha com cerca de uma hora de duração. Essa trilha é agendada previamente no Centro de Visitantes do Parque e a atividade é realizada na maré baixa, em grupo, mas sem a necessidade de um guia. Após a trilha que leva à piscina natural, é feito o mergulho, que dura aproximadamente 30 minutos. O horário de mergulho limitado se deve ao fato de que para preservar a vida marinha, a quantidade de turistas na mesma hora do local deve ser pequena. 

Antes de mergulhar, todos passam por instruções, que incluem a proibição do uso de protetor solar e proibição de ficar em pé na piscina, apenas boiando, para não afetar os peixes.
A trilha de uma hora é a chamada "Atalaia curta". Quem quiser prolongar o passeio pode fazer a trilha longa e conhecer mais duas piscinas naturais.

Veja aqui outras informações.

Fernando de Noronha - PE - CEP: 53990-000

Atalaia Atalaia Atalaia
Avalie Praia do Atalaia

  1. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Snorkel perfeito aqui, com direito a filhotes de tubarão.

    Nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • M9akk Flávio Antunes há mais de 4 anos

    o snorkel pode ser alugado em algum ponto da ilha?