Fernando de Noronha

Como Chegar a Fernando de Noronha

O Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife e a 360km de Natal; assim sendo, só é possível chegar via avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é ir de avião, claro - o que, além de ser rápido, é confortável.

Avião
Os voos diretos para Noronha partem de Recife e Natal e levam cerca de uma hora até a ilha. Se você vive em outras cidades brasileiras, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos para chegar ao destino final. As companhias que voam para Noronha são a Azul e Gol.

Durante grande parte do ano, ir a Noronha não é barato. Mesmo nos meses de baixa temporada, este é um dos destinos mais caros do Brasil. No entanto, nos últimos anos observamos boas ofertas de voos para Fernando de Noronha - baixe o aplicativo do Melhores Destinos para acompanhar as promoções! 

Taxa na chegada a Noronha
Todo turista que visita Fernando de Noronha deve pagar uma taxa de preservação, cujo valor varia de acordo com os dias de permanência na ilha. Veja aqui mais informações.
Essa taxa é paga por pessoa e varia periodicamente. Há a possibilidade de pagá-la previamente, preenchendo um formulário e fazendo o pagamento através do boleto gerado no site oficial da ilha e há também a possibilidade de pagar esse valor ao desembarcar no aeroporto. Sugerimos pagá-lo previamente para encarar filas menores. 
 

Entre o aeroporto e sua pousada
Reservando uma das pousadas em Noronha, é bem comum que elas disponibilizem um transfer gratuito até a pousada. O receptivo busca também outras pessoas, de outras pousadas; por isso, se você tiver pressa em chegar, vá de táxi. 

Dica: Na chegada a Noronha reserve o assento na janela esquerda da aeronave e ao deixar a ilha reserve o assento na janela do lado direito - dessa forma você pode ter a oportunidade de observar o Morro Dois Irmãos do avião! O cenário é incrível! É claro que essa dica não é 100% infalível, pois o pouso da aerovane depende da direção do vento, mas em grande parte das vezes é desse jeito que o avião pousa. 

Mar
Há planos da administração de Fernando de Noronha em possibilitar a chegada de embarcações à ilha. A maior preocupação, no entanto, é o impacto no meio ambiente e o cuidado para que não desembarque um número maior de turistas do que o desejado, já que hoje todo o acesso de turistas em Fernando de Noronha é controlado.  

  • Aeroporto-de-fernando-de-noronha

    Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Fernando de Noronha é muito pequeno e recebe poucos voos diários, de apenas duas companhias aéreas, a Azul e Gol, que voam a partir de Natal e Recife.

    Infelizmente a estrutura do aeroporto deixa a desejar - as salas de embarque e desembarque são pequenas e as opções para comer são limitadas. Não...

Tudo que você precisa saber sobre Fernando de Noronha!

Esse texto sobre Como Chegar a Fernando de Noronha faz parte do guia de Fernando de Noronha no Melhores Destinos

Comentários para Como Chegar a Fernando de Noronha

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.