O Recife - tradicionalmente precedido pelo artigo - é uma cidade que se destaca em inúmeros aspectos no Brasil. Conhecida por sua influência holandesa, a "cidade dos arrecifes", que hoje é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, preserva muitos resquícios de seu período colonial, garantindo que uma viagem pela cidade revele não apenas as belezas naturais da costa brasileira, como também sua faceta histórica.

 

Recife

Urbana e viva, a capital pernambucana é de uma geografia ímpar. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da chamada "Veneza brasileira", onde o calor forte é parte integrante do ritmo de vida local. No mar, pano de fundo dos recifenses, é Boa Viagem quem faz sucesso. A praia, que fica do bairro homônimo, chama atenção pelas águas esverdeadas e pelas piscinas naturais formadas na maré baixa. 

A maior metrópole do Nordeste expressa seus valores nas mais variadas formas. No lado cultural, fala alto o talento de artistas como Romero Britto, Francisco Brennand e Nelson Rodrigues; enquanto nos sons, os ritmos alegres do frevo e do maracatu, e o Galo da Madrugada - já considerado o maior bloco carnavalesco do mundo - agitam turistas das mais diversas partes do país. Para quem gosta de festas populares, conhecer Recife e Olinda, cidade vizinha, durante o Carnaval é imperdível! 

 

Como chegar ao Recife

A melhor forma de chegar ao Recife para quem está em uma cidade distante é através do Aeroporto de Recife (REC). Ele é o maior terminal aeroportuário de Pernambuco e o mais movimentado do Nordeste e Norte brasileiro, localizado a 11 km do centro da cidade. Através do aeroporto do Recife você pode voar para diversas cidades brasileiras e algumas do exterior. 

Confira aqui nossas dicas de passagens aéreas para Recife e baixe o app do Melhores Destinos para ser notificados de todas as promoções que encontramos!

Recife  

O que fazer e praias do Recife

Recife e Olinda formam uma dupla imbatível quando o assunto são os atrativos turísticos. Não deixe de reservar um tempo para conhecer a parte antiga das duas cidades - vá à Igreja da Sé, ao Convento São Francisco, ao Marco Zero, à Torre Malakoff, à Rua do Bom Jesus, à Capela Dourada e aos espaços construídos pelos primos Brennand, onde esculturas e objetos antigos fascinam os visitantes, a Oficina Brennand e o Instituto Ricardo Brennand.

O mar também é um excelente motivo para explorar a cidade. Boa viagem é a principal praia do Recife e que tem uma ótima estrutura, mas se você sair dos limites da cidade poderá conhecer também a Praia de Calhetas, Praia dos Carneiros ou a famosa Porto de Galinhas, que vale mais do que um passeio de um único dia.

 

Hotel em Recife

Você encontrará hotéis em diferentes bairros de Recife, mas se quiser ficar em bem localizado e com bom comércio e atrativos próximo, uma boa dica é ficar em Boa Viagem. Entre as opções de hotéis em Recife, considere ficar no Radisson Recife, no Grand Mercure Boa Viagem, no Fity Hotel — todos os três em Boa Viagem. O Hotel Luzeiros, mais próximo ao centro e pertinho do shopping Rio Mar também é uma ótima pedida. 

Leia aqui mais dicas de onde ficar no Recife.

 

Informações úteis de Recife

Estado: Pernambuco
População do Recife: 1,6 milhões de habitantes
Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Recife (REC)
Prefeitura do Recife