Fundada em 25 de dezembro, não havia nenhum nome que melhor representasse a pequena capital potiguar a não ser o nome escolhido! Localizada na "esquina" do Brasil, Natal fica em um ponto estratégico do nosso continente, cercada pelas mais variadas belezas naturais e por um ventinho constante. Ela é digna do título de “cidade grande”, mas tem aquele clima aconchegante de uma pequena capital, que cresce e muda constantemente.

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar. 

Ponta Negra é o principal bairro turístico da cidade e o lugar onde você quer curtir ao realizar sua viagem. Ele também tem a principal praia da capital, a Praia de Ponta Negra, e em uma de suas extremidades fica o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que se tornou cartão-postal do Estado. Ponta Negra é onde estão concentrados muitos hotéis e bons restaurantes, que reúnem a cozinha do mar e a maravilhosa gastronomia nordestina. Tapiocas, pratos com carne seca e camarões não podem deixar de integrar sua dieta durante a viagem! Veja aqui Onde Comer em Natal.

Com uma paisagem tão variada e um litoral extenso, Natal é ponto de partida para explorar outras áreas do Rio Grande do Norte, como a Praia de Pipa com suas incríveis falésias, ou o litoral norte do Estado, onde ficam as Dunas de Pitangui e Genipabu e as piscinas naturais de Maracajaú — ótimas para observar a vida marinha em períodos de maré baixa. É por esse visual tão diferente e litoral cheio de belezas que fazer passeios de buggy pelas redondezas se tornou uma das principais atividades em Natal.  

Com uma rede hoteleira que abriga desde grandes resorts da Via Costeira (todos com vista para o mar) aos hotéis e simples pousadas de Ponta Negra, Natal é uma cidade com preços mais econônimos do que outros destinos de praia do Brasil, possibilidade de curtir boas praias e admirar lindas paisagens naturais — tudo isso sem gastar exageramente. Sua única dúvida em Natal deve ser na hora de responder à pergunta “Com emoção ou sem emoção?” ao descer as dunas douradas de buggy. Dica: com emoção é muito melhor!