Natal, localizada no Rio Grande do Norte, foi fundada em 25 de dezembro e por isso não havia nenhum nome que melhor representasse a pequena capital potiguar a não ser o nome escolhido! Localizada na "esquina" do Brasil, Natal fica em um ponto estratégico do nosso continente, cercada pelas mais variadas belezas naturais e por um ventinho constante. Ela é digna do título de “cidade grande”, mas tem aquele clima aconchegante de uma pequena capital, que cresce e muda constantemente. Considerada um dos melhores destinos do Nordeste, Natal tem passeios e praias lindas em qualquer época do ano!

Natal - Rio Grade do Norte

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar. 

Natal é uma cidade com preços mais econônimos do que outros destinos de praia do Brasil, que tem a possibilidade de curtir um lindo mar e admirar belas paisagens naturais — tudo isso sem gastar exageramente. Sua única dúvida em Natal deve ser na hora de responder à pergunta “Com emoção ou sem emoção?” ao descer as dunas douradas de buggy. Somos suspeitos, com emoção é muito melhor!

Natal  

O que fazer em Natal

Ponta Negra é o principal bairro turístico da cidade e o lugar onde você vai querer curtir ao realizar sua viagem. Ele também tem a principal praia da capital, a Praia de Ponta Negra, e em uma de suas extremidades fica o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que se tornou cartão-postal do Estado.

As principais atividades em Natal são curtir as praias da cidade, fazer passeios para as redondezas e através deles conhecer parques de dunas, piscinas naturais e praias vizinhas. Como o Rio Grande do Norte é um estado relativamente pequeno, é bem fácil fazer passeios para destinos próximos.

Durante a viagem você também vai querer aproveitar para conhecer os restaurantes de Natal, que reúnem a cozinha do mar e a maravilhosa gastronomia nordestina. Tapiocas, pratos com carne seca e camarões não podem deixar de integrar sua dieta durante a viagem!

Praias de Natal

Com uma paisagem tão variada e um litoral extenso, Natal é ponto de partida para explorar um belo litoral e não só as praias da própria capital como a famosa Ponta Negra como outras áreas do Rio Grande do Norte, como a Praia de Pipa com suas incríveis falésias, ou o litoral norte do Estado, onde ficam as Dunas de Pitangui e Genipabu e as piscinas naturais de Maracajaú — também conhecidos como Parrachos de Maracajaú.

Uma dica importante para quem deseja aproveitar as Praias de Natal, fazer passeios em Natal  e outras atividades, é tentar viajar no período de maré baixa, que é a época em que as piscinas naturais se formam. Veja aqui as dicas completas de Quando ir a Natal ou clique aqui para verificar a tábua de maré em Natal.

Hotéis em Natal

Com uma rede hoteleira que abriga desde grandes resorts da Via Costeira, todos com vista para o mar, aos hotéis e simples pousadas de Ponta Negra, Natal é um destino que agrada a pessoas de diferentes perfis financeiros justamente porque oferece uma enorme variedade de acomodações por preços bem razoáveis. 

Entre as dicas de hotéis em Natal, estão o Serhs Natal Grand Hotel & Resort, que fica à beira-mar e o Wish Natal, ótima opção de resort para famílias. Para quem busca luxo, o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa é um dos novos hotéis em Natal, que vem ganhando vários fãs.

Na Ponta Negra, boas sugestões são o Best Western Ponta Negra e o Golden Tulip Natal Ponta Negra, recomendados mesmo para quem está sem carro e quer poder fazer algumas atividades a pé.

Natal  

Informações sobre Natal - RN

População: 890 mil habitantes
Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Natal (NAT), localizado a 25 km de Ponta Negra
Previsão do tempo para Natal - RN
Portal do turismo de Natal