Quando falamos em hotéis em Natal, Ponta Negra é, sem dúvidas, o local mais procurado e mais popular para hospedagens. O bairro é próximo da melhor praia da cidade e também de bares e restaurantes, facilitando a quem se hospeda nessa região curtir melhor o destino e se locomover a pé. Outra opção de hospedagem é a Via Costeira, região que reúne diversos resorts na beira do mar. Para quem quer uma acomodação na frente da praia e com ótima infraestrutura, os resorts da Via Costeira caem muito bem.
Um pouco menos popular, mas com o atrativo de ter bons preços é a região das praias mais próximas ao centro da cidade, como a Praia dos Artistas e a Praia do Meio — essa área hoteleira já esteve em ascenção, mas hoje em dia perdeu espaço para Ponta Negra; o local é mais procurado por quem opta por acomodações econômicas ou quer ficar perto do Centro. Ponta Negra e Via Costeira oferecem uma localização mais centralizada!
Em Ponta Negra, você encontra hotéis, pousadas e apartamentos equipados com minicozinha, que são uma ótima opção para quem fica um longo período na cidade ou está em família. É importante saber que dentro de Ponta Negra há, basicamente, duas zonas de hospedagem: a primeira é das acomodações que ficam próximas à praia, que são construções com poucos andares (não se pode construir edifícios altos próximos ao mar) e muitas vezes um pouco mais antigas. Nesse área, você encontra acomodações como o Pizzato Praia Hotel, hotel de pequeno porte, com piscina e próximo ao mar, e o Aquaria Natal Hotel, que fica na beira da praia, no finzinho de Ponta Negra e tem uma boa infraestrutura.
A segunda zona de hospedagem em Ponta Negra é a dos hotéis que ficam na Av. Engenheiro Roberto Freire, a quatro quadras da praia. Essa é nossa região preferida para ficar em Natal! Mesmo não estando na beira do mar, a Av. Roberto Freire é muito bem localizada, tem hotéis mais altos e novos e reúne diversos restaurantes e lojas ao longo de sua extensão. Nessa região, já nos hospedamos no Golden Tulip, que tem quartos espaçosos e modernos, com uma linda vista, e no Best Western Premier Majestic, fácil para ir a restaurantes a pé e pertinho da Feirinha de Artesanato de Ponta Negra. Tanto no Best Western quanto no Golden Tulip Natal Ponta Negra tivemos ótimas experiências, além de serem excelentes opções de hospedagem para quem está sem carro!
A Via Costeira, avenida rápida, com cerca de 10 km, que margeia o mar entre a zona leste e sul de Natal, tem diversos hotéis em sua extensão e geralmente são hotéis de grande porte, resorts bem estruturados, espaçosos, com ótima área de lazer e tudo o que um turista precisa para curtir a própria acomodação — vários desses resorts oferecem a modalidade de pensão completa. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem viaja em família e não faz tanta questão de passar o dia inteiro fazendo passeios fora do hotel e prefere passar algum tempo curtindo a piscina e a praia na frente do resort.
O lado negativo de ficar na Via Costeira é que, por se tratar de um local isolado e praticamente sem comércio, não há movimento de pedestres e quase não há como chegar a algum lugar a pé. O movimento da Via Costeira basicamente se restringe a cada um dos hotéis ali presentes e para se locomover a outros pontos da cidade o ideal é usar um carro. Como alternativa, caso esteja sem carro alugado, escolha um hotel na Via Costeira em seu trecho mais próximo de Ponta Negra, que permite fazer deslocamentos econômicos até a Ponta Negra e seus restaurantes em táxi ou Uber.
Na Via Costeira, já estivemos hospedados no Serhs Natal Grand Hotel & Resort, um dos melhores hotéis em Natal para quem busca infraestrutura. O hotel tem diversas piscinas e uma linda praia a sua frente! Outra opção é o Ocean Palace Beach Resort, hotel de grande porte, com muitos quartos e diferentes restaurantes — é um lugar muito bom para quem viaja com crianças!
Por fim, vale comentar sobre a área hoteleira formada nas praias centrais de Natal, dentre as quais estão a Praia dos Artistas, a Praia do Meio e a Areia Preta. Essa área, até os anos 80, era a parte mais turística e valorizada de Natal, mas com a construção da Via Costeira, Ponta Negra ganhou o posto e passou a receber muitos investimentos. Hoje a região tem ainda alguns hotéis que se destacam pelas tarifas competitivas, como o Intercity Natal, mas pode não ser a melhor das opções para um turista que pretende ficar bem localizado, especialmente porque a área carece de bons restaurantes e fica afastada de Ponta Negra, que guarda a maior parte das atrações turísticas.
A seguir você confere as 22 melhores opções de hospedagem para Natal.
Esse texto sobre Onde Ficar em Natal faz parte do guia de Natal no Melhores Destinos
Fiquei 7 dias no Hotel Esmeralda. Eu ameeeeeeei! Cada dia da semana o jantar era de um tema específico. Noite nordestina, noite italiana e etc. O hotel é pé na areia, e fica na ponta negra. Super indico. E uma dica pra quem vai a natal, TODOS os garçons são super lentos, então peça seu suco, sua comida, o que for, sem estar com fome ainda, porque quando chegar já estará com fome!! rsrs
Fiquei no Resort Sehrs que fica na Costeria. A pé até Ponta Negra não dava mais do que 10 minutos. O hotel é maravilhoso e nos dias que chove ou que voce está querendo dar uma descansada tem inumeras coisas pra vc fazer nele. Vale a pena!!!
E difícil de escolher um local para se hospedar em Natal. Lá tem belos resorts só que são caros e tem ótimas pousadas, só que ficam longe. Mas enfim, tem muitas opções. E vou citar as que gosto e que meus amigos, me indicaram.
* Na ponta negra, escolhi uma pousada chamada: Manary, ela tem piscina, restaurante, boa estrutura, serviço ágil e atento.
* Mas também tem: pousada da castanheira, olimpo, pousada manga rosa, villa park e muitos outros.
O negócio e saber pesquisar direitinho e com antecedência.
Fiquei 7 dias no Ocean Palace. Muito bom o hotel. É um 5 estrelas que possui uma praia praticamente "privativa", restaurante japones, frances, pizzaria e buffet. Possui 14 piscinas e uma vista incrivel. O café da manha é excelente. É perto dos melhores restaurantes de ponta negra: Camarões, Fogo e Chama, Tabua de Carne, Papikra, Farofa d´agua, shoppings. Paguei no taxi em média 10 reais a corrida do hotel para qualquer um desses lugares.
Fique no D BEACH RESORT e foi tudo muito bom, a comida é espetacular e abundante e a infraestrutura é top