Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu. 

São mais de 2,6 milhões de habitantes em uma cidade onde o mar estonteante está completamente integrado ao dia a dia. Seja para pegar um sol durante a manhã ou para caminhar à noite, o litoral é um dos grandes destaques da capital. A orla urbana de Fortaleza — acompanhada por edifícios altos e um calçadão movimentado — reúne as praias de Iracema, Mucuripe e Meireles, onde fica a feirinha de Artesanato, que todas as noites fica cheia de turistas. A cerca de 10 km dessa região fica a Praia do Futuro, a melhor praia da cidade para curtir o mar, ideal para quem busca estrutura e um pouco de sossego. 

Não se pode falar das praias de Fortaleza e esquecer as barracas de praia, que ganham um significado especial nessa parte do país. As barracas estão localizadas principalmente na Praia do Futuro, são enormes e muito estruturadas, com piscina, wi-fi e playground para as crianças. São várias as opções de barracas na Praia do Futuro, basta escolher uma delas e durante todo o dia você terá um belo mar à sua frente, com fácil acesso a bebidas, comidas, espaço para relaxar, banheiro, sombra de coqueiros, lojas e outros serviços. 

O Beach Park é outro programa imperdível em Fortaleza que agrada a famílias com pessoas de todas as idades! Ele é um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil, tem dezenas de atrações e potencial para satisfazer tanto aqueles que querem apenas curtir uma piscina com tranquilidade quanto a quem procura por toboáguas com fortes emoções! Reserve um dia inteiro para o Beach Park e aproveite para conhecer a Praia de Porto das Dunas, que fica logo a sua frente!

Revezar entre as praias de Fortaleza é o principal programa dos que visitam a cidade, e muito disso se deve ao leque de passeios que a cidade oferece! Os passeios em Fortaleza levam os turistas principalmente para praias mais afastadadas do litoral cearense, entre elas Cumbuco, Lagoinha, Morro Branco, Praia das Fontes, Canoa Quebrada e até Jericoacoara. Temos um post cheio de dicas para fazer os Passeios em Fortaleza, não deixe de conferir e ver qual a melhor opção para você!

Para quem gosta de atividades culturais, Fortaleza também tem suas opções. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ou apenas Dragão, é uma das melhores opções para ver uma exposição, assistir a um filme e, de quebra, curtir um barzinho no fim do dia. Aliás, a vida noturna da capital é tão animada quanto à vida diurna. De segunda a segunda, Fortaleza tem atrativos para curtir a noite e, se você não perde a oportunidade de dar risadas, assistir a um show de humoristas cearenses será uma ótima escolha! Para conhecer a história do Estado, o Ceará Show, uma apresentação musical com enredo emocionante, é outra boa pedida. Para quem gosta de dançar, o forró é o ritmo que move a região. 

Praias de mar esverdeado, orla movimentada, oportunidades para comprar artesanato, comer caranguejos frescos às quintas-feiras, dar muitas risadas nos shows de humor e dançar um forrózinho esperto... Fortaleza é isso e muito mais!