Melhores Destinos
Fortaleza
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a Fortaleza

Fortaleza é uma cidade quente o ano todo, com médias de temperatura anuais de 27ºC. Não há mudança discrepante de temperatura entre o inverno e o verão — sempre faz calor! O vento também está sempre presente na cidade, ajudando a amenizar as altas temperaturas. 

Ainda que faça calor durante todo o ano, é importante notar que a frequência de chuvas em Fortaleza é maior no primeiro semestre do ano, especialmente entre os meses de fevereiro e maio. Para evitar dias de chuva, procure não viajar nesses meses. De toda forma, considere que venta o ano todo em Fortaleza e um dia que começa nublado pode facilmente ficar ensolarado alguns instantes depois. 

No segundo semestre, principalmente entre agosto e dezembro, ocorre a temporada mais seca, ótima para quem quer pegar vários dias de sol. Nessa época, as chuvas são pouco frequentes e os ventos mais fortes — os meses entre agosto e novembro são ideais para viajar se você pratica windsurf ou kitesurf

Abaixo você confere um gráfico retirado do site ClimaTempo com as informações do clima em Fortaleza mês a mês. 

Fortaleza


Por ser uma cidade de grande porte, Fortaleza recebe eventos e shows o ano inteiro.
Carnaval e Réveillon são períodos de muito turismo na cidade que merecem um cuidado especial e antecipação ao reservar hotéis e comprar voos, já que os preços tendem a aumentar nessa época e os hotéis ficam com grande nível de ocupação. 

O Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, acontece no final de julho e é um excelente motivo para visitar a capital cearense e conhecer todo o seu agito. A cidade também fica cheia de turistas nessa época, então reforçamos as dicas para se programar com antecedência! 

Que roupas levar para Fortaleza: como faz bastante calor na cidade, leve muitas roupas frescas e de tecidos leves, roupas de praia, chinelos e chapéu ou boné. Não é normal fazer frio em Fortaleza, mas se você costuma sentir friozinho com vento ou chuva, um agasalho leve é recomendado. Utilize bastante protetor solar; com os ventos constantes, muitas pessoas acabam não sentindo que o sol está queimando a pele.