Onde comer em Fortaleza

Não faltam bons restaurantes em Fortaleza! A capital cearense tem restaurantes para gostos e bolsos variados. Peixes e frutos do mar fazem parte dos cardápios nos restaurantes da cidade, mas a famosa carne de sol e as tapiocas também têm seu espaço. O caranguejo é uma pedida clássica, principalmente às quintas-feiras, conhecidas como o dia de caranguejo. Se houver dúvida sobre onde comer, aposte no bairro da Varjota, que reúne restaurantes ótimos.  

Aproveitar a proximidade de Fortaleza com o mar é perfeito para quem gosta de comer pratos frescos. O Coco Bambu, rede com filiais em diversas cidades brasileiras mas que nasceu em Fortaleza, é um dos destaques da cidade. O restaurante é indicado principalmente para quem deseja comer camarões e para quem está em grupo, pois seus pratos costumam ser muito bem servidos. O Dom Pastel, do mesmo grupo empresarial do Coco Bambu, tem o mesmo cardápio e também algumas unidades em Fortaleza. O Geppos, na beira da praia, também tem pratos variados, serve especialmente massas e conta com um ótimo espaço para quem está viajando com os filhos.

Se quiser comer peixe, camarões ou lagosta em um ambiente mais informal, com precinho camarada, não deixe de visitar o Mercado do Peixe, em Mucuripe, onde você pode comprar um peixe recém-pescado e preparado ali mesmo. E para provar um belo caranguejo, que é servido em toda a cidade, boas dicas são a Barraca Chico do Caranguejo, na Praia do Futuro, onde às quintas-feiras também há um show noturno, e a Barraca do Beach Park, ótimo lugar para almoçar com um belo visual a sua frente. 

A dica imperdível para quem quer conhecer a gastronomia nordestina, principalmente a cearense, é conhecer a Culinária da Van, um restaurante simples, com preços justos e um cardápio com opções diferentes a cada dia da semana. É um lugar bem diferente, com ótima comida, que fica afastado do burburinho turístico! Para tapiocas ou um lanche durante a tarde, experimente conhecer o Empório da Tapioca, que tem mais de um endereço na cidade. Outra opção é o Centro das Tapioqueiras, onde você encontrará diversos locais em que poderá comer uma boa tapioca — recomendamos ir de manhã e tomar um café caprichado no lugar. 

Para conhecer locais descolados, com uma atmosfera jovem e animada, dois ótimos espaços na cidade são os modernos Moleskine Gastrobar e o Giz — um restaurante fica em frente ao outro. O Moleskine tem um cardápio variado, que mescla a cozinha local com internacional e o Giz tem uma cozinha boêmia e dias em que tem música ao vivo. Em ambos o ambiente é belíssimo! Outra dica para quem procura um bar legal é o Boteco, muito tradicional na cidade e ótimo para uma bebida gelada. 

Se você é fã de pizzas, vale visitar a pizzaria Vignoli, que tem diferentes unidades ao redor de Fortaleza. E se quiser comer carnes, boas opções são o Santa Grelha e o Cabaña del Primo, um dos restaurantes mais sofisticados da cidade, ótima opção para visitar em uma ocasião especial. Para uma carne na "versão" hambúrguer, as melhores pedidas são o Porpino Burguer e o El Chancho, ambos excelentes. Recém-aberto em Fortaleza, o Hard Rock Café também é uma opção bacana não só para hambúrgueres como também para carnes, petiscos e para assistir a um show de rock nos fins de semana. 

Como faz muito calor em Fortaleza, conhecer uma sorveteria deve fazer parte da sua programação! Para os sorvetes com frutas, a 50 Sabores é uma excelente opção, com dezenas de sabores deliciosos! Para inovar um pouco e tomar um sorvete sabor Oreo ou Ninho, a dica é ir à San Paolo, que ainda mistura o sorvete escolhido a ingredientes bem interessantes, à escolha do cliente. O Juarez é uma das sorveterias mais tradicionais, aquela pedida "clássica". Já a Bellucci faz sorvetes à moda italiana e oferece ótimos gelatos e picolés. 

Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza!

Esse texto sobre Onde comer em Fortaleza faz parte do guia de Fortaleza no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Fortaleza

  • Missing Marcklen há mais de 2 anos

    Faltou o Mercado Meireles!

  • Fearv Lincoln Chaves há 12 meses

    Faltou o Café Patriota, a melhor cafeteria da cidade. Lá sim é um verdadeiro ponto turístico! É uma cafeteria temática da História do Brasil e do conhecimento. Livraria, centro cultural e histórico.

    Na entrada eles homenageiam os ciclos econômicos brasileiros: tem pés de café, cana-de-açúcar, pau-brasil, um treizinho e até pedras de "ouro". :) Recomendo DEMAIS!

    Sem falar que os pratos além de deliciosos, são contextualizados com personalidades e fatos históricos...:)

    Fica na Av. Santos Dumont, 1453, na Aldeota. @cafepatriota

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.