Melhores Destinos
Fortaleza
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios em Fortaleza

Fazer passeios em Fortaleza é um dos principais programas entre os visitantes da cidade, que revezam seus dias entre as praias urbanas e outras um pouco mais afastadas da capital. Já que o Ceará tem um litoral tão diverso e bonito, nada melhor do que aproveitar a viagem para conhecê-lo!

Os principais passeios de Fortaleza podem ser feitos com diversas agências turísticas. As agências buscam os passageiros em seu hotel no início da manhã, retornando no fim da tarde. Há dezenas de agências na cidade, muitas delas com escritórios dentro dos hotéis, além de várias pessoas oferecendo seus serviços no calçadão da Av. Beira-Mar. Outra opção para quem quer conhecer a região é fazer esses passeios com o próprio carro, que oferece um pouco mais de liberdade e de conforto, já que poderá criar sua própria programação e montar seu roteiro como preferir. 

Um passeio popular, que oferece uma visão geral da cidade e é uma boa pedida para ser feito em seu primeiro dia de viagem, é o city tour, que levará às principais atrações de Fortaleza, incluindo a região central. Embora seja um passeio rápido, ele pode servir como parâmetro para você saber em quais locais deseja voltar com mais calma! E se passear com calma for seu desejo, reserve um dia para fazer o passeio de barco pela orla urbana de Fortaleza, passando pelas praias de Mucuripe, Meireles e Iracema. Do barco, você poderá conferir a cidade vista de um ângulo diferente e admirar um belo pôr do sol, caso faça o passeio à tarde. 

A 28 km de Fortaleza fica a Praia de Cumbuco, uma praia que faz sucesso por seu visual bucólico e mar com poucas ondas. O lugar tem bons hotéis para quem procura sossego e a partir dessa praia é possível fazer passeios de buggy ou quadriciclo pelas proximidades. Os buggys passam pela orla da região, levam a lagoas e dunas e revelam paisagens belíssimas! Prosseguindo pela direção oeste, a cerca de 107 km de Fortaleza, fica Lagoinha, uma das praias mais bonitas da região e que recomendamos não deixar de fora do roteiro! O lugar conta com boas barracas de praia, um litoral extenso e também tem passeios de buggy em suas proximidades que revelam lindas paisagens! Se quiser passar um dia de sol curtindo o mar fora de Fortaleza, recomendamos muito que visite Lagoinha

No litoral oeste do Ceará, os destaques ficam por conta das praias de Morro Branco (imperdível), Águas Belas, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. A boa notícia é que as agências costumam oferecer o chamado passeio 3 em 1, que leva a três ótimas praias dessa região em um único dia — são elas Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, esta última conhecida por ser uma praia mística, cercada por falésias e dunas.

Se o tempo na cidade não estiver apertado, aproveite para visitar Jericoacoara. O belo vilarejo com dunas e ruas de areia é um dos destinos mais procurados do Ceará e mais um dos lugares que valem a pena conhecer! Com atmosfera tranquila e lagoas incríveis, é um paraíso para os kitesurfistas e para quem viaja em busca de sossego e contato com a natureza. O problema de um bate e volta fica por conta da distância e do tempo gasto na estrada — se puder, opte por fazer ao menos um pernoite ou ficar dois dias na cidade, porque um só dia em Jeri é muito pouco!