Canoa Quebrada

Canoa é um dos destinos mais populares no Ceará, quando o assunto é praia. Misticismo e contato com a natureza não faltam. Muito procurada por hippies desde os anos 70, Canoa foi recentemente pavimentada e é uma boa opção para quem quer aproveitar um pouco do extenso litoral brasileiro com tranquilidade. Esse vilarejo do municipio de Aracati tem várias pousadas e bastante opções de restaurantes, atraindo cada vez mais pessoas.

A praia, bem extensa, com água limpinha e agradável o ano todo, tem barracas para todos os gostos. Delas você pode observar o paredão de falésias multicoloridas, marca de Canoa, que encantam quem vê de perto e deram origem à arte feita com areia que se espalhou pelo Brasil – a silicogravura. 

Concorrente direta de Jericoacoara, Canoa ganha em alguns quesitos, como a estrutura. Se durante o dia a grande pedida é a praia, à noite, a estrela local é a Broadway. A rua de nome estrangeiro é onde tudo acontece - bares e restaurantes concentram-se ali, fazendo a alegria de turistas e locais. 

Quando estiver lá, não deixe de fazer os passeios de buggy pelas dunas e de ir até Ponta Grossa, com cores tão diversas nas falésias que é fica difícil acreditar. Aproveite também a praia, que, apesar de ser só uma, é bem grande, com bons ventos para kite e windsurf. A água é gostosa e, aproveitando a ótima estrutura das barracas, sua passagem por lá será inesquecível.