Canoa Quebrada

Quando ir a Canoa Quebrada

É claro que, para o turista que quer aproveitar a praia, nunca há tempo ruim. Mas, como em todos os outros lugares, existem meses mais recomendáveis para conhecer Canoa. Por conta do verão, a alta temporada vai de dezembro até o fim do Carnaval, e também nos meses de férias do meio do ano - julho e agosto. Nos feriados prolongados, o lugar também fica bastante cheio.

O clima em Canoa é estável, mesmo com a passagem das estações. As temperaturas altas são registradas durante o ano todo e as médias  ficam entre 27ºC e 29ºC, ou seja, não variam muito entre o inverno e o verão. As chuvas ocorrem mais entre os meses de fevereiro a maio.

O verão é uma ótima época para nós, brasileiros, aproveitarmos esse pedacinho de Aracati. Além do sol bem forte, é mais fácil conseguir dividir passeios e encontrar tudo funcionando a pleno vapor. No verão o lugar fica cheio de turistas e toda a estrutura da cidade funciona com seu vigor máximo.

O Carnaval também é uma época interessante para visitar Canoa. À noite, a atração é o Mela Mela, que acontece em Aracati; durante o dia, uma boa opção é ir até Majorlândia – a praia vizinha a Canoa Quebrada. Majorlândia tem muito menos coisas para fazer na maior parte do ano, quando comparada a Canoa, mas, no Carnaval, é animado. Os custos por lá (incluindo hospedagem) são bem mais baixos, já que o lugar é frequentado principalmente por pessoas da região. 

Tudo que você precisa saber sobre Canoa Quebrada!

Esse texto sobre Quando ir a Canoa Quebrada faz parte do guia de Canoa Quebrada no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Canoa Quebrada

  • R33wr Max Macedo há mais de 9 anos

    Vá o ano inteiro, mas se puder fuja dos feriadões, que a praia está muito cheia e os restaurantes ficam lotados na hora do almoço.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.