Vida noturna de Fortaleza

Pensa que é só o sol se despedir para o movimento de Fortaleza cair? Ledo engano! A cidade tem vida noturna animada em qualquer dia da semana e oferece aos seus visitantes uma grande variedade de opções para a noite, para adeptos de programação mais light ou mais intensa. O forró, muito apreciado na capital cearense, e os shows de humor de artistas regionais são pedidas excelentes para a noite. 

Depois das 18h, a Feirinha de Artesanato da Av. Beira Mar é muito procurada pelos turistas. No lugar você pode comprar castanhas frescas, encontrar um presente para os amigos ou fazer uma compra para casa. Nesse horário o calçadão também está a pleno vapor e, para quem gosta de caminhar e ver o movimento, passear pela orla é uma ótima ideia. 

A semana começa animada no Pirata Bar, com a "segunda-feira mais louca do mundo", como dizem. A casa fica realmente cheia, com pessoas de diferentes faixas etárias e muito forró, além de outros ritmos nordestinos. Para quem gosta de dançar, vale a pena conhecer. 

Se a ideia é assistir a um show de humor, você encontrará diversos deles na cidade. Um dos lugares mais procurados para ver um show é o Lupis Bier, que recebe personagens como Adamastor Pitaco e Rossicléa. 

Para dançar forró às terças e às sextas-feiras, o Arre Égua é certeiro. Com música ao vivo e um misto de bar e boate, é uma boa opção para quem quer dançar. Quinta-feira é dia de caranguejo e você não pode sair de Fortaleza sem curtir a noite em um bom restaurante; nossa dica para a quinta é ir a alguma das barracas da Praia do Futuro, que também têm programação noturna. A barraca Chico do Caranguejo é uma das mais tradicionais e, além de servir um caranguejo caprichado, tem música ao vivo e show de humor.

Com a chegada do fim de semana, Fortaleza ganha ainda mais opções de entretenimento. O imperdível Centro Dragão do Mar é um programa cultural e também lugar para curtir um bom barzinho. O lugar concentra cinema, exposições de arte, cafeterias e bares bem charmosos; ir ao Dragão à noite é tiro e queda para quem busca diversão. Em suas proximidades fica também o Órbita, balada que funciona, inclusive, aos domingos, e é boa para quem curte rock, quer paquerar ou conhecer um dos ambientes mais populares entre os jovens da capital. 

Opções na noite de Fortaleza não faltam, basta encontrar a que se encaixa melhor no seu perfil. 

Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza!

Esse texto sobre Vida noturna de Fortaleza faz parte do guia de Fortaleza no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna de Fortaleza

  • Rqgcr Luzenbergue Oliveira há mais de 4 anos

    olá boa noite< gostaria de saber se exite algum baile da terceira idade tipo oque era tocado no Oasis.
    onde tocava o tecelinha e a banda brasas. eu sou do rio de janeiro e vou passar as férias em fortaleza em maio. grato.

  • Missing Larisse há mais de 4 anos

    Luzenbergue, sei que sempre acontecem bailes da terceira idade no Círculo Militar.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.