Melhores Destinos
Fortaleza
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vida noturna de Fortaleza

A vida noturna de Fortaleza é animada em qualquer dia da semana e oferece aos seus visitantes uma grande variedade de opções para a noite, para adeptos de programação tanto mais light quanto mais intensa. O forró, muito apreciado na capital cearense, e os shows de humor de artistas regionais são pedidas excelentes para a noite. 

Depois das 18h, a Feirinha de Artesanato da Av. Beira Mar é muito procurada pelos turistas. No lugar você pode comprar castanhas frescas, encontrar um presente para os amigos ou um artigo para decorar a casa. Nesse horário o calçadão também está a pleno vapor e, para quem gosta de caminhar e ver o movimento, passear pela orla é uma ótima ideia. A peça Ceará Show, que conta um pouco das histórias e tradições do estado é outra alternativa de passeio para quem procura uma noite tranquila. 

A semana começa animada no Pirata Bar, com a "segunda-feira mais louca do mundo", como dizem. A casa fica realmente cheia, com pessoas de diferentes faixas etárias e muito forró, além de outros ritmos nordestinos. Para quem gosta de dançar, vale a pena conhecer. 

Se a ideia é assistir a um show de humor, você encontrará diversos deles na cidade. Uma das casas mais procuradas para ver um show é o Lupus Bier, que recebe personagens como Rossicléa. 

Para curtir forró, o Arre Égua é certeiro. Com música ao vivo e um misto de bar e boate, é uma boa opção para quem quer dançar. Quinta-feira é dia de caranguejo e você não pode sair de Fortaleza sem curtir a noite em um bom restaurante; nossa dica para esse dia é ir a alguma das barracas da Praia do Futuro, que também têm programação noturna. A barraca Chico do Caranguejo é uma das mais tradicionais e, além de servir um caranguejo caprichado, tem música ao vivo e show de humor.

Com a chegada do fim de semana, Fortaleza ganha ainda mais opções de entretenimento. O imperdível Centro Dragão do Mar é um programa cultural e também lugar para curtir um bom barzinho. O lugar concentra cinema, exposições de arte, cafeterias e bares bem charmosos; ir ao Dragão à noite é tiro e queda para quem busca diversão. Em suas proximidades fica também o Órbita Bar, balada que funciona, inclusive, aos domingos, e é boa para quem curte todo tipo de ritmo — a programação da casa é variada, então vale conferir sua programação.

Para quem quer beber entre amigos, o Boteco Praia, em Iracema, é uma escolha tradicional; o Bar da Varjota também é outra opção bastante frequentada pelos moradores da cidade. O Giz Cozinha Boêmia, aberto há pouco tempo e com cozinha boêmia, e seu vizinho Moleskine são outras opções mais sofisticadas. 

O Hard Rock Café Fortaleza, inaugurado no shopping RioMar Fortaleza é um dos estabelecimentos recém-inaugurados que vêm ganhando a atenção do público. Nos fins de semana a casa costuma ter shows de rock, além de bons hambúrgueres. 

Opções na noite de Fortaleza não faltam, basta encontrar a que se encaixa melhor no seu perfil.