Compras em Fortaleza

Viajar e conhecer outra cidade é sempre um bom motivo para fazer algumas compras e, ao conhecer Fortaleza, a situação não poderia ser diferente. Muitos turistas aproveitam que estão passeando pelo Nordeste para comprar produtos mais difíceis de serem encontrados onde vivem.

Tecidos bordados, peças feitas com algodão cru, artesanato com areia colorida, bolsas e sandálias de couro, redes de descanso, castanhas, rapadura... a lista de produtos vendidos em Fortaleza é enorme. Muito do artesanato comercializado na cidade é produzido no próprio estado e, em alguns casos, você poderá até ver o artista produzindo suas obras.

A Feira de Artesanato da Av. Beira Mar é, conhecidamente, um dos melhores lugares na capital cearense para fazer compras. Lá você encontrará uma grande variedade de produtos e poderá garantir suas compras por bons preços, especialmente se negociar os valores.

No Mercado Central, a variedade de produtos é ainda maior. Esse mercado tem dezenas de boxes e uma infinidade de produtos. É o local ideal para quem esta à cata de um objeto específico ou quer se valer da concorrência para conseguir um preço bacana. Vale a pena ir ao mercado com calma e conferir tudo que ele pode oferecer.

Para comprar produtos regionais, você ainda conta com o Ceart, o Centro de Turismo. Para compras que fujam dessa linha regional e artesanal, shoppings como o Iguatemi e o Del Paseo são indicados. 

Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza!

Esse texto sobre Compras em Fortaleza faz parte do guia de Fortaleza no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Fortaleza

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.