Roteiros em Fortaleza

Fortaleza tem bastante atividades para fazer, principalmente se seu objetivo durante a viagem é explorar o mar e o litoral cearense. Reserve um tempo para conhecer as belezas naturais da região, fazer algumas compras e conhecer parte do lado histórico da cidade! 

Um fim de semana em Fortaleza

Com pouco tempo na cidade, você deve priorizar o que mais tem interesse em conhecer ou fazer. Por isso, o ideal seria primeiro saber quais são as atividades que Fortaleza oferece (veja aqui o que fazer em Fortaleza) para poder eleger as atrações que mais tem a ver com você.

Se você tiver um fim de semana ou apenas dois dias em Fortaleza, recomendamos que, em seu primeiro dia, curta a Praia do Futuro e uma boa barraca de praia, como a Crocobeach ou Itapariká. Você pode almoçar na própria barraca e depois, durante a tarde, aproveitar para conhecer o centro da cidade, incluindo uma visita ao Dragão do Mar. À noite, visite a feirinha de artesanato e jante em um restaurante com pratos típicos da região, como o Coco Bambu. 

Em seu segundo dia na cidade, recomendamos visitar o Beach Park, atração imperdível principalmente para quem está em família ou com crianças. Outra opção é fazer um dos vários passeios para uma praia próxima de Fortaleza e por lá curtir o seu dia — recomendamos Cumbuco, Lagoinha e Morro Branco

Nesse segundo fim de tarde, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais da Beira-mar de Fortaleza e eleger um restaurante para jantar na Varjota ou Meireles, como o Moleskine, Picanha do Cowboy, ou uma pizza na Vignoli. 

5 dias em Fortaleza

5 dias é um tempo ótimo para conhecer a cidade, aproveitar suas praias e ainda fazer alguns passeios pelas redondezas. O roteiro sugerido para dois dias na cidade permanece na sugestão para 5 dias, mas com a diferença de você poder fazer as coisas com um pouco mais de calma. 

Dia 1: praia do Futuro pela manhã, Centro da cidade pela tarde (incluindo uma passagem pelo Mercado Central, visita rápida à Catedral Metropolitana e, conferindo os horários previamente, é possível administrar uma visita ao Theatro José de Alencar). À noite, visite a feirinha de artesanato. 

Dia 2 - Beach Park: Esse é um passeio que leva um dia inteiro praticamente. À noite opte por um jantar tranquilo.

Dia 3: uma opção é fazer um passeio pelo litoral oeste, onde ficam as praias de Lagoinha e Cumbuco. 

Dia 4: nesse dia, faça um passeio pelo litoral leste, onde estão Morro Branco e Canoa Quebrada. Há um passeio em Fortaleza chamado 3 em 1, em que você pode conhecer 3 praias em um mesmo dia.

Dia 5: em seu último dia de viagem, recomendamos novamente aproveitar um pouco mais da Praia do Futuro. Durante a tarde, você pode fazer um passeio pela orla da Beira-mar, a pé ou de barco. 

7 dias em Fortaleza 

Ficando 7 noites em Fortaleza, há majoritariamente duas opções: curtir mais da própria cidade, indo mais vezes à Praia do Futuro ou fazendo mais passeios para as redondezas de Fortaleza ou então dividir sua estadia e escolher uma cidade praiana para passar duas noites, por exemplo. Se quiser um lugar tranquilo para passar esses 2 dias sugeridos, nossa dica é ir para Jericoacoara, que tem visuais lindos, uma atmosfera acolhedora e ótimos restaurantes. Outra opção mais simples é a Praia do Cumbuco, que também tem alguns hotéis, ou Canoa Quebrada, no litoral leste. 

Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza!

Esse texto sobre Roteiros em Fortaleza faz parte do guia de Fortaleza no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Fortaleza

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.