Melhores Destinos
Fortaleza
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Fortaleza

- Costuma fazer calor durante todo o ano em Fortaleza. Na hora de se preparar para a viagem, coloque roupas leves na bagagem. Para quem sente friozinho com ventos, um casaquinho leve para usar à noite ou em locais com ar-condicionado pode ser apropriado. Vale sempre a dica de consultar a previsão do tempo na cidade antes de viajar! 

- Os ventos são constantes no Ceará e ajudam a diminuir a sensação de calor — por isso muita gente não sente o sol queimando a pele. Usar protetor solar, chapéu ou boné é imprescindível ao visitar a região, principalmente porque os índices de raios ultravioleta são extremos nessa parte do país. 

- Segurança em Fortaleza: a falta de segurança é um assunto que vem chamando a atenção dos moradores de Fortaleza. É aconselhável tomar cuidados básicos para evitar incidentes, entre eles: não andar em posse de pertences valiosos, evitar ficar com seu celular o tempo todo nas mãos, evitar usar objetos que chamem atenção ou joias, evitar andar por ruas vazias e optar por chamar um táxi ou Uber ao invés de caminhar, principalmente à noite.
A insegurança é um problema de muitas cidades brasileiras, principalmente nas capitais, e alguns pequenos cuidados podem fazer grande diferença, evitando transtornos imensuráveis. Redobre a atenção na Praia do Futuro, que é considerada uma região um pouco insegura, principalmente porque suas ruas são bem vazias. 

- Fortaleza e o Ceará de modo geral têm uma gastronomia excelente, cheia de pratos gostosos, com muito camarão, caranguejo, tapioca e carne de sol. Lembre-se de que quinta-feira é o dia oficial para comer caranguejo na cidade! Confira as nossas dicas de Onde Comer em Fortaleza para saber quais restaurantes não deixar de fora do roteiro! 

- O Ceará é um estado muito procurado por esportistas que dependem do vento para praticar seus esportes. Kitesurf e windsurf são alguns populares nessa parte do país. 

- Quanto tempo ficar em Fortaleza? 5 ou 6 dias são suficientes para conhecer Fortaleza e fazer passeios para seus arredores. Se quiser conhecer Jericoacoara, aumente a quantidade de dias em sua programação; Jeri vale ao menos uma ou duas noites e não é um lugar legal para ser conhecido apenas em um bate e volta, porque fica 300 km distante de Fortaleza. 

- Viajando no período de alta temporada, como férias escolares, Carnaval, Réveillon e os dias de Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, reserve seu hotel com antecedência! Meireles é um dos melhores bairros para se hospedar na cidade e a Praia do Futuro é ótima para quem busca sossego. Leia aqui outras dicas de Onde Ficar em Fortaleza

- Vale a pena alugar carro em Fortaleza? Vale sim, principalmente se você é do tipo que gosta de fazer passeios para os arredores da cidade. O litoral cearense tem ótimas praias e com um carro você poderá conhecê-las com mais facilidade. É importante verificar com seu hotel se ele possui estacionamento e se é um serviço pago ou gratuito. Caso não alugue um carro, faça trajetos com táxi/Uber, ambos funcionam muito bem em Fortaleza. 

- Quer saber quais as melhores praias de Fortaleza? Leia nosso post com todas as informações sobre o assunto. É importante consultar a balneabilidade das praias da cidade antes de entrar no mar, visto que muitas vezes há trechos em que o banho não é indicado.

- Veja aqui todas as Dicas de Fortaleza reunidas e saiba as informações essenciais para planejar sua viagem para a cidade!