Como chegar a Fortaleza

Fortaleza conta com um aeroporto moderno, que recebe voos de diferentes companhias aéreas brasileiras e estrangeiras — essa é a melhor forma de chegada para quem está em uma cidade distante. Para quem já está no nordeste e gosta de fazer viagens de carro, nossa sugestão é aproveitar as curtas distâncias entre as capitais da região para viajar por via terrestre. 

Avião

O Aeroporto Internacional de Fortaleza — Aeroporto Pinto Martins — é um dos principais meios de chegada para quem visita a capital cearese e destinos como Canoa Quebrada e Jericoacoara. O Aeroporto foi modernizado e vem passando por reformas para atender melhor aos seus usuários, conta com uma boa praça de alimentação, lojas de lembranças, Correios, caixas eletrônicos e outros serviços. 

Companhias como Gol, TAM e Azul, além das internacionais KLM, Delta e Air France, têm voos regulares entre Fortaleza e outras capitais. Há um movimento grande nesse aeroporto, sobretudo para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Brasília e Recife. 

Saindo do Aeroporto de Fortaleza

Por estar localizado a cerca de 10 km do centro de Fortaleza e a 12 km de Meireles (bairro da orla urbana onde ficam muitos hotéis), o deslocamento entre o aeroporto e seu hotel poderá ser feito em ônibus, táxi, Uber ou carro alugado.

O ônibus é a forma mais econômica de deslocamento saindo do Aeroporto e embora a cidade tenha ônibus convencionais que passam no terminal, muitas vezes eles podem fazer um trajeto longo até chegar nas áreas de interesse turístico. A linha 917 — Aeroporto/Beira-Mar (R$ 10), inaugurada em 2018, é a melhor opção para quem irá se hospedar na Beira-Mar. O próprio site do Fortaleza Airport tem mais informações.

Os táxis, Uber e outros aplicativos são uma ótima opção para ir ou sair do Aeroporto, principalmente porque os veículos acomodam até 4 passageiros, deixando o custo final do trajeto bastante satisfatório. Recomendamos que, caso opte por fazer esse trajeto de táxi, utilize apenas os táxis credenciados do aeroporto para sua maior segurança. 

DICA: se o seu destino final é a cidade de Jericoacoara, leia aqui como chegar a Jericoacoara!

Viagens de ônibus para Fortaleza

Como as distâncias entre as capitais nordestinas são relativamente pequenas, fazer uma viagem de ônibus até Fortaleza pode ser uma boa opção. Os ônibus também são uma alternativa interessante para quem tem como destino final uma cidade do interior do estado ou precisa comprar suas passagens em cima da hora. 

A Rodoviária de Fortaleza (Av. Borges de Melo, 1630 - Fátima) está localizada a cerca de 7 km de Meireles. Entre as empresas que transportam passageiros através desse terminal rodoviário estão a Guanaraba e Setélite Norte — visite o site das empresas para maiores informações sobre seus trajetos. 

Carro

São cerca de 518 km entre Fortaleza e Natal (Rio Grande do Norte), através da CE-040, e 817 km até São Luís (Maranhão), percorridos principalmente através da BR-402. 

Um bom motivo para alugar um carro em Fortaleza ou viajar de carro pelo Ceará é que, como o Estado tem um vasto litoral e muitas praias, o carro permitirá o deslocamento entre elas com facilidade.

Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza!

Esse texto sobre Como chegar a Fortaleza faz parte do guia de Fortaleza no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Fortaleza

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.