Melhores Destinos
Fortaleza
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Fortaleza

Escolher um hotel em Fortaleza não é uma tarefa difícil. A área hoteleira da cidade concentra-se principalmente na Av. Beira-Mar e o custo/benefício de muitos hotéis é bom, facilitando a vida de quem escolheu a capital cearense como seu destino de férias! Como faz calor durante todo o ano, escolher um hotel com piscina é uma ótima pedida para quem viaja a passeio e também para quem viaja a trabalho e quer aproveitar um momento de lazer! 

Além dos hotéis, apartamentos alugados por temporada são uma opção muito popular de hospedagem em Fortaleza, procurado principalmente por quem viaja em família. Confira abaixo nossas dicas da cidade! 

 

Onde Ficar em Fortaleza

Os hotéis de Fortaleza estão especialmente na região da Av. Beira Mar e nos bairros que ficam ao longo de sua extensão. Ao pensar em hospedar-se na orla e redondezas, falamos principalmente em três regiões: Iracema, o mais próximo do centro, Meireles, o bairro mais animado, e Mucuripe. Desses três bairros, o trecho da praia que compreende a orla de Meireles costuma ser o mais movimentado — é nessa região, inclusive, que fica a famosa Feirinha de Artesanato. Meireles ainda está pertinho da Varjota, um bairro cheio de bons restaurantes.

Outro polo hoteleiro em Fortaleza, mas que tem um estilo bem diferente, é a Praia do Futuro. A quantidade de hotéis nessa região é bem menor e sua dinâmica é ideal para quem procura um lugar tranquilo, com hotéis estruturados e muitas vezes que incluem refeições em suas diárias. Muita gente que se hospeda na Praia do Futuro busca realmente curtir a praia e suas barracas e o próprio hotel escolhido. Caso se hospede nessa região, considere alugar um carro.

Em Iracema, boa escolha para quem deseja ficar perto do centro e de onde há vida noturna é o Ecco Hotel Fortaleza, uma acomodação nova, com quartos bem pequenos e um preço econômico. Se você quer mais curtir a cidade do que ficar dentro do hotel, é uma boa alternativa.  

Em Meireles, já tivemos a oportunidade de ficar em diferentes hotéis, entre eles o Hotel Luzeiros, que está praticamente na frente da Feirinha de Artesanato — um dos melhores pontos da cidade para se hospedar e que você pode usar como referência de boa localização em Fortaleza! Outras opções igualmente excelentes para quem procura um lugar perto do agito da cidade são o hotel Hotel Beira Mar e o Seara Praia Hotel, com um ótimo café da manhã.

Em Mucuripe fica um dos melhores hotéis da cidade, o sofisticado Gran Marquise, que tem uma vista linda para o mar, diferentes restaurantes e um Spa by L'Occitane. Para quem procura algo mais econômico nessa região, confira as acomodações do Pauli Hotel, simples e bem-cuidado, com um supermercado logo ao lado. 

Na Praia do Futuro, onde os hotéis geralmente são mais espaçosos e novos, já que essa é uma região hoteleira mais recente, ficamos em 2 hotéis. Um dos melhores hotéis na região é o Gran Mareiro Hotel, que é moderno, tem uma grande área de lazer, bar na piscina, área infantil e restaurante — é um hotel que oferece regime de pensão completa, então não é preciso sair do hotel para jantar! Outra alternativa um pouco mais simples, mas também muito legal, é o Crocobeach Hotel, que fica em frente à praia e está a poucos minutos a pé da barraca Crocobeach, uma das mais conhecidas de Fortaleza.

Dica do MD: é importante ressaltar que a Praia do Futuro é sim a melhor praia de Fortaleza para curtir o mar, mas o lugar fica bem deserto à noite e tem pouco comércio — se quiser jantar fora do seu hotel, terá que dispor de um carro ou deverá pegar um táxi/Uber, que estão em abundância na cidade. Diferentemente dos hotéis da Av. Beira Mar, a Praia do Futuro não é um local tão seguro e recomendado para andar a pé. 

Caso prefira dividir sua estadia, ficar parte dos dias em um hotel em Fortaleza e outros dias em uma praia mais tranquila e afastada da capital, há várias opções de destinos mais sossegados. Jericoacoara e Canoa Quebrada são duas praias muito conhecidas no Estado e com variedade de hotéis. Jericoacoara, principalmente, tem muitas pousadas legais e até hotéis mais refinados, como o elegante Essenza. Cumbuco, que fica a cerca de 30 km de Fortaleza, também cumpre bem esse papel de destino mais isolado — nessa região, dê uma olhada no hotel Carmel Cumbuco Resort, que tem uma ótima estrutura e uma equipe nota 10, e no Vila Galé Resort Cumbuco, opção para quem procura um all inclusive. 

Melhores Hotéis