Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam uma experiência diferente.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jeri é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carros ou ruas calçadas - tudo é de areia. No ar é perceptível a simplicidade e um acohimento, que faz muita gente se sentir em casa. 

Uma cerca dificuldade no acesso ainda ajuda a manter esse clima bucólico da vila, embora o turismo seja forte o ano inteiro. Jeri, assim chamada pelos íntimo, é também destino certo daqueles que amam velejar – os ventos de lá são dos melhores do mundo para a prática de kite e windsurf . Não há tempo ruim nem idade que impeçam quem quer aprender esses esportes!

Jeri tem bons restaurantes, pousadas com uma estrutura cada vez melhor, festas e loijinhas de artesanato. É o lugar ideal para quem quer relaxar e revezar entre cenários belos, passar o dia na Lagoa do Paraíso e um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol. A vila é pequena, mas sua beleza é gigante e a atmosfera contagiante!