Praia da Malhada
A Praia da Malhada fica ao lado da Praia de Jericoacoara, mas tem uma beleza bem diferente da vizinha famosa. Há pouca vegetação — os tons arenosos ditam a paleta de cores — e tem como moldura o Morro do Serrote. É um bom lugar para se afastar da multidão, tem momentos que está praticamente deserta.

Frequentada por surfistas, a Malhada fica à direita da Praia de Jeri, olhando de frente para o mar. Fica a uns cinco minutos de caminhada apenas, depois de um conjunto de pedras baixas. Inclusive, com maré baixa, formam-se tímidas piscinas naturais ali, tem gente que fica estirado na água tomando sol. Tem também ruelas de acesso à Praia da Malhada por dentro da vila, partindo da Rua da Igreja.
Não tem bares ou quiosques e também não avistamos vendedores ambulantes por lá. Então, se o plano é curtir uma prainha ali, é melhor levar bebidas, cadeiras e guarda-sol.
Com maré baixa, uma multidão atravessa a praia para ir até a Pedra Furada, grande cartão-postal de Jeri. Não fica assim tão perto, vale ressaltar: leva cerca de uma hora de caminhada, passando por várias rochas. Mesmo na Praia da Malhada, já há várias pedras pela orla, de formatos bem curiosos.
Jéssica Weber
Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.