Jericoacoara

Praias e Lagoas de Jericoacoara

Jericoacoara é um destino muito procurado pelos amantes das praias. Não são muitas praias diferentes na vila, é verdade, mas em contratapartida elas são bem extensas. Em cada trecho do mar, é permitido um tipo de esporte para não causar confusão entre os praticantes.

A Praia de Jeri é a que tem a melhor infraestrutura para os visitantes e é nela que ficam os kitesurfistas. Bem na orla estão várias pousadas e restaurantes, uma mão na roda para quem quer ficar na praia sem precisar se preocupar com nada. A água costuma ser calma, mas com ventos frequentes e o visual da praia muda bastante quando a maré está cheia e vazia. 

Já a Praia da Malhada, fica perto da vila, mas é bem menos frequentada. Ela fica no caminho para a Pedra Furada e muitas vezes está bem deserta. Quem procura por sossego pode dar um pulinho por ali ou continuar andando com destino à Pedra Furada, já que no caminho há praias bonitas e pouco frequentadas. 

Jericoacoara não é um destino conhecido apenas pelo mar. As lagoas são parte importante do roteiro de quem visita Jeri e não podem ficar fora do roteiro. Assim como parte dos turistas fica na praia durante o dia, outros tantos fazem o mesmo, mas nas lagoas. Os restaurantes na beira da água são perfeitos para quem quer passar o dia apenas desfrutando do bom tempo, sem pensar em mais nada. 

As lagoas se formam na época de chuvas, nos municípios vizinhos de Jeri, mas a interação é tão grande que, para os turistas, é como se elas pertencessem a Jericoacoara realmente. Algumas possuem uma coloração azulada lindíssima, como numa praia do Caribe; além de proporcionar um belo espetáculo para os olhos, são ótimas para mergulho. A água não é gelada, então não provoca aquela preguicinha de mergulhar. 

A Lagoa da Tatajuba e a Lagoa Paraíso são as que têm melhor infraestrutura para os turistas, com vários restaurantes em sua extensão. A Lagoa do Paraíso, é nossa favorita, porque tem uma coloração belíssima e porque abriga o Alchymist, um club de praia querido na região e que tem ótima estrutura! As lagoas são uma ótima opção para quem quer descansar e possuem redes dentro da água para deixar o turista ainda mais à vontade. 

  • Lagoa-da-tatajuba

    Lagoa da Tatajuba

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Lagoa da Tatajuba, no litoral oeste de Jericoacoara é um local que geralmente se visita em um passeio de 4x4 pela região. A lagoa é tranquila, cercada por dunas muito bonitas e em sua extensão tem alguns restaurantes, onde os turistas podem passar o dia desfrutando de sua estrutura, comendo e bebendo.
    A água da lagoa é clara e...

  • Praia-de-jericoacoara

    Praia de Jericoacoara

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    A Praia de Jericoacoara é a praia mais próxima da vila, de acesso mais simples e também a mais frequentada. Ela tem uma grande faixa de areia e costuma ter um mar calmo. A infraestrutura da praia é boa e por ali você vê vários bares e restaurantes na beira do mar. 

    O cenário da praia muda bastante quando a...

  • Praia-do-prea

    Praia do Preá

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    Localizada na Vila do Preá, um vilarejo vizinho de Jericoacoara, essa praia tem ventos fortes e por isso é ideal para quem deseja aprender ou praticar kitesurf. É local mais urbanizado do que Jericoacoara, mas com menos opções de entretenimento. Há pessoas que optam por ficarem hospedadas na Vila do Preá e que ocasialmente...

  • Lagoa-do-paraiso

    Lagoa do Paraíso

    Nota: 4.0 de 10 (5)

    A Lagoa do Paraíso, que fica no município de Jijoca, é, possivelmente, a lagoa que tem coloração mais bonita na região. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para...

  • Alchymist-beach-club

    Alchymist Beach Club

    Nota:  de 10 (0)

    O Alchymist, localizado na Lagoa do Paraíso, é o mais popular dos restaurantes e clubes da região de Jericoacoara. O espaço tem uma mega estrutura na beira da água e é ideal para quem quer passar um dia tranquilo. O local tem dezenas de mesas e cadeiras espalhadas pela areia que cincunda a lagoa, armários, sombreiros,...

  • Lagoa-azul

    Lagoa Azul

    Nota:  de 10 (0)

    A Lagoa de Jijoca, na cidade de Jijoca de Jericoacoara, vizinha da Vila de Jericoacoara, se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A Lagoa Azul é conhecida por ter bancos dentro da água que são ótimos para relaxar e por ser o local ideal para quem procura tranquilidade. É menos popular do que a vizinha Lagoa do Paraíso,...

  • Praia-da-malhada

    Praia da Malhada

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Malhada, também próxima a vila de Jeri, é a praia que se utiliza para praticar surf. Sua estrutura está longe de ser como a da praia em frente à vila, já que o local não tem nenhum comércio . Vão para essa praia aqueles que pretendem pegar ondas ou simplesmente ficar numa praia com pouca gente,...

Tudo que você precisa saber sobre Jericoacoara!

Esse texto sobre Praias e Lagoas de Jericoacoara faz parte do guia de Jericoacoara no Melhores Destinos

Comentários para Praias e Lagoas de Jericoacoara

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.