O que fazer em Maragogi
Maragogi é, sobretudo, um destino para curtir o mar e relaxar. Com um litoral digno de comparações com o mar caribenho, essa região da Costa dos Corais é perfeita para quem busca um mar clarinho e calmo. O dia de quem escolhe Maragogi como destino é quase sempre dedicado ao mar ou aos passeios. O ponto mais famoso da cidade, com certeza, são suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de galés, que, visitadas durante a maré baixa, proporcionam um ótimo mergulho com máscara ou cilindro e permitem admirar muitos peixes.
Conheça as praias de Maragogi
Quem vai a Maragogi dá vez a um cenário simples, a uma cidade pequena e ao descanso. Muitas pessoas que visitam o lugar querem fugir da correria das capitais e aproveitar a atmosfera de um lugar pacato, com belas praias - uma para cada dia de viagem. O diferencial da cidade é que suas praias, quase sempre acompanhadas de coqueiros, ganham formas completamente diferentes, quando comparadas na maré cheia e na maré baixa. Em várias praias é possível caminhar vários metros mar adentro sem que o nível da água suba muito.
Entre as praias que indicamos e que você conheça estão Barra Grande, que tem um banco de areia, Antunes e Ponta de Mangue, além de fazer passeios para as piscinas naturais: Galés, Barra Grande e Taocas.
Escolha seu hotel em Maragogi - veja aqui as melhores opções de hospedagem!
Maragogi é um destino que tem excelentes hospedagens, com opções para todos os bolsos e gostos, desde resorts a pousadas de charme. Nos últimos anos a rede hoteleira da cidade cresceu e passou a oferecer ainda mais opções aos seus visitantes!
Faça passeios pelos arredores de Maragogi
Como a região da Costa dos Corais, de que Maragogi faz parte, tem várias praias bonitas, sugerimos que você não se limite apenas a uma cidade e faça passeios pela região. É possível conhecer vários lugares de carro ou fazer passeios de buggy pelas redondezas. O passeio de buggy é uma delícia e possibilita conhecer várias praias em um único dia.
Indo a Porto das Pedras, visite o Projeto Peixe-Boi - que ajuda na preservação desse curioso mamífero - e a praia do Patacho - cheia de coqueiros, onde reina a tranquilidade. Outros locais que podem render um dia muito gostoso são Japaratinga e São Miguel dos Milagres.
Para além do mar, vale a pena dedicar um tempo à gastronomia da região. Peixes e frutos do mar estão sempre nos cardápios dos restaurantes e contam com a vantagem de serem servidos frescos. Para provar uma criação local, a dica é ir à casa da Tia Marlene e conferir como são fabricados os bolos de goma, também conhecidos como sequilhos, um biscoitinho local. Se quiser fazer um programa diferente, vá até a Fazenda Marrecas e curta o dia em meio à natureza, fazendo passeios a cavalo e tomando um banho de bica.