Melhores Destinos
Maragogi
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Maragogi

Maragogi é, sobretudo, um destino para curtir o mar e relaxar. Com um litoral digno de comparações com o mar caribenho, essa região da Costa dos Corais é perfeita para quem busca um mar clarinho e calmo. O dia de quem escolhe Maragogi como destino é quase sempre dedicado ao mar ou aos passeios. O ponto mais famoso da cidade, com certeza, são suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de galés, que, visitadas durante a maré baixa, proporcionam um ótimo mergulho com máscara ou cilindro e permitem admirar muitos peixes.

Conheça as praias de Maragogi

Quem vai a Maragogi dá vez a um cenário simples, a uma cidade pequena e ao descanso. Muitas pessoas que visitam o lugar querem fugir da correria das capitais e aproveitar a atmosfera de um lugar pacato, com belas praias - uma para cada dia de viagem. O diferencial da cidade é que suas praias, quase sempre acompanhadas de coqueiros, ganham formas completamente diferentes, quando comparadas na maré cheia e na maré baixa. Em várias praias é possível caminhar vários metros mar adentro sem que o nível da água suba muito. 

Entre as praias que indicamos e que você conheça estão Barra Grande, que tem um banco de areia, Antunes e Ponta de Mangue, além de fazer passeios para as piscinas naturais: Galés, Barra Grande e Taocas. 

Escolha seu hotel em Maragogi - veja aqui as melhores opções de hospedagem!

Maragogi é um destino que tem excelentes hospedagens, com opções para todos os bolsos e gostos, desde resorts a pousadas de charme. Nos últimos anos a rede hoteleira da cidade cresceu e passou a oferecer ainda mais opções aos seus visitantes!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maragogi. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Pousada Olho D'água 9.3 Ver preços
Maragogi Hostel 9.0 Ver preços
Pousada Mariluz 9.0 Ver preços
Pousada Concha Dourada 9.0 Ver preços
Hotel Areias Belas 8.9 Ver preços
Hotel Praia Dourada 8.8 Ver preços
Pousada Orla dos Corais 8.5 Ver preços
Pousada Água de Fuego 8.4 Ver preços
Pousada Maragolfinho 8.4 Ver preços
Pousada Verdes Mares 8.3 Ver preços

Faça passeios pelos arredores de Maragogi

Como a região da Costa dos Corais, de que Maragogi faz parte, tem várias praias bonitas, sugerimos que você não se limite apenas a uma cidade e faça passeios pela região. É possível conhecer vários lugares de carro ou fazer passeios de buggy pelas redondezas. O passeio de buggy é uma delícia e possibilita conhecer várias praias em um único dia. 

Indo a Porto das Pedras, visite o Projeto Peixe-Boi - que ajuda na preservação desse curioso mamífero - e a praia do Patacho - cheia de coqueiros, onde reina a tranquilidade. Outros locais que podem render um dia muito gostoso são Japaratinga e São Miguel dos Milagres. 

Mirante-do-cruzeiro

Para além do mar, vale a pena dedicar um tempo à gastronomia da região. Peixes e frutos do mar estão sempre nos cardápios dos restaurantes e contam com a vantagem de serem servidos frescos. Para provar uma criação local, a dica é ir à casa da Tia Marlene e conferir como são fabricados os bolos de goma, também conhecidos como sequilhos, um biscoitinho local. Se quiser fazer um programa diferente, vá até a Fazenda Marrecas e curta o dia em meio à natureza, fazendo passeios a cavalo e tomando um banho de bica.