Onde Ficar em Jericoacoara
Onde ficar em Jericoacoara é uma das questões mais importantes ao planejar a viagem. As diárias não são baratas, mas pelo menos tem muita opção. Dá para economizar se pesquisar bem, e a gente vai te ajudar nisso!
Jeri tem hotéis deslumbrantes, é referência na hospedagem de luxo no Brasil. Mas a grande maioria das hospedagens são pousadas mais simples, e elas não ficam muito distantes dos pontos de interesse na vila de Jeri. As vias principais são a Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal, Rua da Igreja e Rua das Dunas.
Procure ficar num lugar próximo dessas ruas para facilitar seus deslocamentos e, de preferência, não muito longe do mar — o charme da vila é maior nas primeiras quadras a partir da orla. Tudo acontece por ali e é possível fazer praticamente tudo que se precisa caminhando.
Encontramos um excelente custo-benefício na Villa Caju, que é tipo um condomínio de chalés, arborizado e aconchegante. A Pousada Espaço Nova Era (foto abaixo) tem uma pegada parecida, com a vantagem de uma piscina maior.
Se você quer gastar menos na hospedagem, uma alternativa é a Azul Pousada, com suas acomodações simples e honestas, ou a Villa Medina, onde parte dos apartamentos tem geladeira e fogão, bom para quem pretende economizar em algumas refeições.
Outras opções com um pouco mais de estrutura são a pousada Carcacá, na Rua do Forró, ou o Hotel Villa Terra Viva, que tem uma equipe muito simpática. O diferencial da Chez Toi é o terraço com vista para o mar, onde há um bar e uma pequena piscina de borda infinita — o pôr do sol ali é um espetáculo:
Muitas acomodações que ficam em frente ao mar são um pouco mais caras, mas em contrapartida têm a vantagem de ter uma vista muito bonita e uma ótima localização, com comércio próximo. Sem falar que algumas tem bar pé na areia, disponibilizando espreguiçadeiras e guarda-sóis para os hóspedes.
Se você procura uma acomodação mais refinadas, tem opções como o My Blue Hotel, que tem boas piscinas e um café da manhã feito na frente do mar, ou o Hurricane Jeri, mais perto da Praia da Malhada.
Essenza Hotel
Um dos hotéis mais cobiçados do Brasil, o Essenza Hotel se tornou um símbolo de Jeri. A hospedagem não é barata — para ser sincera, a diária que pagamos lá se equiparava com a semana inteira de hospedagem do meu colega, entre a Villa Caju e a Carcará. Mas como é objeto de muitas buscas na internet, a gente incluiu no roteiro.
O hotel é realmente muito bonito e tem um atendimento impecável, tem um jardim muito gostoso com grama e cadeiras de frente para o mar, além de quartos amplos. Da minha suíte, eu saia direto na piscina principal — e amei as espreguiçadeiras de madeira que ficam boiando nela, e tem bar molhado também.
Mas a grande marca do hotel são as piscinas privativas do segundo piso, transparentes. Você enxerga a galera tomando banho, é curioso. O café da manhã é tão bom quanto parece, eles te servem um banquete na mesa. Leia a nossa avaliação completa do hotel.
Atenção: viajando no verão, períodos de férias escolares e feriados, fique atento e faça reservas nas acomodações com antecedência. Julho e agosto é o período em que muitos estrangeiros vão ao local por ter ventos mais fortes e melhores para a prática de kitesurf e windsurf.