Arraial do Cabo

Praia do Forno

0 avaliação
0% recomendam
0

A trilha escondida no final da Praia dos Anjos leva a um dos mais incríveis paraísos de Arraial do Cabo. O esforço da subida será rapidamente recompensado ao avistar o mirante que permite uma vista paradisíaca da cidade. A Praia do Forno é um dos principais cartões de Arraial do Cabo e não é para menos. O colorido da água na enseada e a faixa de areia branca cercada pela exuberante vegetação formam um cenário digno de muitas fotos. 

O caminho até a praia só pode ser feito a pé ou de barco. A trilha, apesar de ter uma subida puxada, pode ser percorrida em menos de 20 minutos e sem grandes sacrifícios. Vale ficar atento às pedras, que em dias de chuva ficam escorregadias e tombos são frequentes. Ao terminar a subida, os visitantes se deparam com um mirante, onde um banquinho estrategicamente posicionado permite a apreciação da paisagem. Difícil sair de lá! Mas, por incrível que pareça, você será ainda mais feliz com os pés na areia. Quem preferir não enfrentar a trilha (ela é fácil, acredite) poderá ir de barco a partir da Praia dos Anjos. O custo é de R$ 10 por trecho.

A Praia do Forno tem aproximadamente 500 metros de extensão. A ponta direita é repleta de bares, carrinhos de comida, aluguel de caiaques e muita gente (especialmente nos finais de semana). Mas basta caminhar um pouco mais até o final da faixa de areia para poder curtir a Praia do Forno quase sem ninguém. Ela oferece um pedacinho de areia para quem gosta de agito e outro para os que preferem sossego. 

A praia também atrai quem gosta de mergulho. Por lá, é possível praticar snorkeling e avistar muitas tartarugas. Existe até uma fazenda de ostras no lugar. A temperatura da água não está entre as mais frias de Arraial e será impossível resistir a um mergulho no mar colorido da Praia do Forno.

Entre os restaurantes, o destaque fica por conta do flutuante, de onde se pode praticar snorkeling e curtir deliciosos frutos do mar. Mas há também oferta de pequenos petiscos, como churrasquinho, açaí, pizza e até lasanha. A infraestrutura permite que se passe o dia inteiro curtindo sem precisar levar nada. Há banheiros (bem precários), pratos com frutos do mar e cerveja sempre gelada nos quiosques. Há também aluguel de cadeiras e barracas. 

A Praia do Forno costuma ser a última parada dos barcos que vão para a Praia do Farol.

Praia do Forno, Arraial do Cabo - RJ - CEP: 28930-000

Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno Praia-do-forno
Avalie Praia do Forno