Riviera Nayarit

Praia La Lancha

0 avaliação
0% recomendam
0

Primeiro de tudo: não desista!

Se você for o tipo de turista que gosta das coisas na mão, bem fáceis, sem nenhuma burocracia, esqueça esta praia... porém, se você for do tipo que adora um desafio, um destino complicado de achar, um lugar para poucos, La Lancha é a sua praia!

Se você chegou até este parágrafo é porque está disposto a enfrentar os trâmites. Por isso vamos passar todos os "macetes". O mais importante, depois de não desistir, é: não esqueça a sua prancha! Hum... você não faz o tipo surfista? Não sabe se equilibrar em uma prancha de stand up paddle? Não tem problema! Basta alugar uma na cidade mais próxima. Parace maluquice (e é mesmo), mas a praia está localizada em área privativa e o proprietário só permite a entrada de pessoas que portem algum tipo de equipamento para prática de esportes aquáticos. O aluguel da clássica prancha para bodyboard custa apenas 50 pesos. É o preço da sua entrada neste paraíso.

Transposto o primeiro desafio, é hora de encontrar a praia. Não há nenhuma placa indicando a localização dela, mas não é difícil achar. Pela estrada beira-mar (Carretera Federal La Crux de Huanacaxtle – Punta de Mita), passe pelos resorts Los Veneros e Palladium; depois, pela praia Destiladeras. Atente-se a um posto de gasolina OXXY, à direita da pista, e, logo depois, a uma pequena ponte com nome de La Lancha (tem a placa). Faltam 500 metros e estamos quase lá! Quando vir alguns carros estacionados na pista à direita (eles sempre estão lá) e uma guarida com segurança à esquerda, chegou à praia! Atenção, você só verá mata, cercada por grades.

Encontrou? Agora é só pegar a prancha, fazer cara de paisagem e dizer ao segurança que você gostaria de ir à praia. Não estranhe se ele fizer um milhão de perguntas ou se anotar com que roupa que você está vestido. A área abriga elegantes condomínios de milionários, por isso a segurança extrema. O sacrifício vale!

A caminhada até a areia é feita por uma trilha em meio à mata. Em pouco mais de 15 minutos você terá a visão do paraíso. Água azul, limpíssima, areia branca e mata virgem. No mar, os surfistas dão vida à praia. Para ver além das pedras (pois a praia é pequenina), suba em uma delas e tenha uma vista panorâmica da Baía de Banderas.

A praia é deserta. Não há vendedores, bares, banheiro... nada. Apenas as pessoas que querem curtir um dos mais bonitos visuais da Riviera Nayarit.

Dicas:

- As pranchas são individuais. Cada um dele levar a sua.

- O povoado mais próximo é Punta de Mita (a 5 minutos de carro). Lá é possível alugar equipamentos aquáticos. Já que você precisará de pranchas, que tal contratar um professor particular de surfe?

- Os seguranças estão sempre de olho; por isso, nada de fugir pela trilha.

- É possível chegar à praia caminhando pela areia, a partir de Punta de Mita, porém depende da maré. O tempo de caminhada é de 40 minutos e você não precisará de prancha para entrar.

- Alugar uma lancha, ou barco, em Punta de Mita também é uma opção. 

- A melhor época para o surfe na praia é no inverno, a partir de março. 

Carretera Federal La Crux de Huanacaxtle, próximo ao km 12 – Punta de Mita, Punta de Mita, Bahía de Banderas, Nayarit

Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha Praia-la-lancha
Avalie Praia La Lancha