Riviera Nayarit

Passeios na Riviera Nayarit

A Riviera Nayarit convida a não ficar no mesmo lugar. Apesar de toda a infraestrutura de resorts e hotéis all inclusive, eles não representam tudo o que a região tem a oferecer, a começar pelas praias. As mais bonitas são as mais afastadas e desertas. Algumas, como as Ilhas Marietas, são realmente imperdíveis. Por isso, pensar em um modo de conhecer o maior número possível de praias é essencial. Muitas empresas realizam passeios coletivos ou privados em embarcações que levam o turista a outras regiões, como a maravilhosa praia de Las Caletas.

Barcos fazem também o tour para observação da vida marinha. Seja um passeio com snokel ou uma aula de mergulho com cilindro, o turista terá a oportunidade de ver tartarugas, arraias-gigantes e golfinhos no habitat natural - além, é claro, das famosas baleias-jubarte. Durante o inverno, elas são a maior atração de Nayarit.

Nem sempre é necessário um motivo tão grande, quanto uma baleia, para ir ao mar. Veleiros e catamarãs levam o turista para pesca esportiva, navegações ao pôr do sol e show folclórico à luz de velas. Você poderá navegar até mesmo em um barco pirata.

Os passeios acontecem também em solo. A Sierra Madre é um dos grandes atrativos e onde se pratica de rapel em cachoeira a cavalgadas. Para um contato ainda maior com a natureza, San Blas é realmente imperdível; o forte da região é a observação de pássaros. Lá você também terá contato com a história local, com ruínas do século XIX que lembram as batalhas pela independência do México.  

O mais importante é ter em mente que a Riviera está além da faixa de areia do seu hotel. Nem todos os passeios precisam de agências para ser realizados; esses você encontra em "O que fazer". Aventure-se nas terras mexicanas e viva diferentes experiências. 

  • Ilhas-marietas

    Ilhas Marietas

    Nota:  de 10 (0)

    Elas são a cara da Riviera Nayarit. Em qualquer guia turístico, mapa, site ou propaganda, lá estarão as Ilhas Marietas. E não é para menos! Declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, em 2010, o arquipélago de formação vulcânica proporciona imagens de tirar o fôlego!

    A história é bem...

  • Las Caletas

    Nota:  de 10 (0)

    O acesso exclusivamente pelo mar torna esta praia uma das mais cobiçadas da região. Ao sul da Baía de Banderas, nas terras do estado de Jalisco, Las Caletas atrai pelo incrível visual, que vai do mar azul ao verde intenso da Sierra Madre tão colado à areia. Para chegar à praia, empresas oferecem deliciosos passeios em...

  • Observação de aves

    Nota:  de 10 (0)

    Reconhecido como um dos melhores destinos do mundo para observação de pássaros, San Blas é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Lá o turista pode se aventurar no Parque Nacional de La Tovara e observar mais de 300 espécies de aves no habitat natural.

    Outros pontos de observação são o...

  • Observação de baleias jubarte

    Nota:  de 10 (0)

    A Baía de Banderas oferece aos turistas da região um dos mais belos espetáculos da natureza. Entre dezembro e abril, as gigantescas baleias-jubarte buscam a região para reprodução. O show é grandioso e até mesmo da costa é possível ver os saltos dos mamíferos.

    Se você quiser chegar bem...

  • Sierra Madre - Expedições e esportes de aventura

    Nota:  de 10 (0)

    É bem verdade que as águas calmas do Oceano Pacífico são o maior atrativo de Nayarit, porém a moldura natural para todo esse paraíso é a Sierra Madre. Ao longo de toda a costa da Baía de Banderas o verde da floresta contrapõe-se ao azul do mar. É quase irrresistível não dar uma voltinha por...

Tudo que você precisa saber sobre Riviera Nayarit!

Esse texto sobre Passeios na Riviera Nayarit faz parte do guia de Riviera Nayarit no Melhores Destinos

Comentários para Passeios na Riviera Nayarit

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.