Riviera Nayarit

Compras na Riviera Nayarit

A região da Riviera Nayarit ainda mantém um comércio pouco desenvolvido, principalmente se for comparado a Cancún. Você não encontrará por lá grandes shoppings no estilo americano, muito menos redes de lojas internacionais. Por isso, se a sua intenção for aproveitar para fazer grandes compras, esqueça.

Em compensação, a riqueza de artesanatos e objetos típicos mexicanos certamente irá encantar você. Os pequenos povoados mantêm acesa a cultura local e investem muito na marca México. Você verá todo tipo de objetos com estamparias regionais. Vai ser muito difícil voltar para casa sem, ao menos, uma lembrancinha da viagem.

Frida Khalo, Nossa Senhora de Guadalupe, sombreiros, os campeões da clássica Luta Livre Mexicana e as caveiras do Dia dos Mortos são figuras onipresentes nas lojas. O surfe e outros esportes aquáticos são praticados em muitos povoados, então equipamentos e vestuário não faltarão. Você encontrará também o colorido artesanato Huichol, típico da região.

Alguns povoados oferecem pouquíssimas opções de compras. Se quiser concentrar os seus esforços, vá até Sayulita. Lá você encontrará um comércio bem desenvolvido. Além dos clássicos artesanatos, objetos de design com motivos mexicanos estão espalhados pelas lojas. Se você busca arte mais refinada, Bucerías é o lugar. As ruas estão repletas de galerias que vendem de gravuras a grandes móveis; o Mercado de Artesanato também é uma excelente opção.

Aos que têm interesses gastronômicos, pequenos mercadinhos são encontrados em todos os povoados. No entanto, se quiser ter certeza de encontrar tudo,com bom preço, vá aos supermercados; lá você terá todos os temperos e tequilas que quiser levar para casa. Ah! Atenção para as tequilas. No aeroporto de Puerto Vallarta a revista é rigorosa e eles não deixam passar nada sem o selo de autenticidade local (um lacre na tampa). Repare bem na hora da compra se não está levando um produto sem denominação de origem.  

A Riviera Nayarit lhe encantou tanto, a ponto de você esquecer todos os presentes? Não entre em pânico. No aeroporto da Cidade do México você encontrará boas opções. Muitas vezes o preço é realmente menor do que no supermercado, mas será que vale a pena arriscar? O importante é não voltar para o Brasil sem ao menos um dos sabores do mexicanos. 

  • Esto-es-mexico

    Esto Es Mexico

    Nota:  de 10 (0)

    Divirta-se com as releituras de famosas imagens mexicanas! Aqui as santas ganham máscaras de campeões de luta livre e Frida Kahlo vira uma das clássicas caveiras. Quadros, espelhos, calendários e relógios ganham estampas divertidas, sempre inspiradas na cultura local.

    Os produtos são criações da loja; por isso,...

  • Galeria-gypsy

    Galeria Gypsy

    Nota:  de 10 (0)

    Aqui você encontrará todo tipo de suvenir que procura: colchas, azulejos, artesanatos, ímãs, bolsas... tudo! Imagens da Frida Kahlo, das santas mexicanas e dos campeões de luta livre estão em várias estampas. As caveiras, que representam a festa do dias dos mortos, também estão lá em várias cores,...

  • Jan-marie

    Jan Marie Boutique - Galeria de arte

    Nota:  de 10 (0)

    As galerias de arte estão presentes em toda a região de Bucerías. Na Jan Marie é possível encontrar artesanatos especiais, obras de arte, móveis, louças e luminárias que darão um elegante ar mexicano à sua casa.

    Olhe com calma e garimpe bons preços. A loja é um amontoado de peças,...

  • Galeria-hamaca

    La Galeria Hamaca

    Nota:  de 10 (0)

    A Galeria Hamaca passa longe dos clássicos suvenires baratinhos. Aqui a venda é baseada em artesanatos mais elaborados e peças mais bem produzidas. O preço acompanha, mas a qualidade, também.

    A chance de encontrar peças mais interessantes e exclusivas é bem maior . 

  • Mercado-de-artesanato-de-bucerias-artesanato-huichol

    Mercado de artesanato de Bucerías e Art Walk

    Nota:  de 10 (0)

    Aberto todos os dias da semana, o mercado de artesanato de Bucerías é o lugar ideal para comprar lembranças mexicanas. São dezenas de barracas ao longo das ruas que vendem uma enorme variedade de artesanatos e objetos típicos. Tradicionalmente, o povoado é reconhecido pela variedade de artistas e lojas especializadas. No final do...

  • Pacha-mama

    Pacha Mama

    Nota:  de 10 (0)

    Um menino com jeito de pescador e os dizeres Toma-Coco, em fonte como a da Coca-Cola, recebe os turistas em frente à loja. O clima é dos melhores. Outros dizeres na parede nos chamam a curtir o bom clima de Sayulita.

    Na loja, roupas coloridas, inspiradas no surfware e na cultura mexicana.  

  • Pancho-vida

    Pancho Vida

    Nota:  de 10 (0)

    Com a cara praiana da Riviera Nayarit, Pancho Vida transmite o espírito local. Os produtos são, quase na totalidade, camisetas, de todos os tipos, com estampas inspiradas no espírito surfista mexicano.

    A loja tem filial em Sayulita e San Pancho. 

  • Paradise Plaza Mall

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos poucos shoppings da região de Nayarit não foge ao padrão de grandes centros comerciais americanos, porém em menores proporções.

    O Paradise Plaza Mall funciona no complexo do resort de mesmo nome. Tem praça de alimentação, lojas de artesanatos, galerias de arte, joias, roupas e conveniências....

  • Quiverito

    Quiverito

    Nota:  de 10 (0)

    Para os surfistas que passam por Sayulita, a visita à Quiverito é obrigatória. A loja produz pranchas de surfe retrô de alta performance. Os equipamentos podem ser alugados por hora, dia ou semana. Se quiser, você também poderá levar um deles pra casa. Quem sabe essa não é a sua chance de ser proprietário...

  • Revolucion-del-sueno

    Revolucion del Sueño

    Nota:  de 10 (0)

    Peças de design com a cara do México. Esta é a proposta da moderníssima Revolucion del Sueño. Se você procura uma lembrança da Riviera Nayarit, mas não gosta dos clássicos suvenires, não deixe de visitar essa loja.

    De simples cartões-postais a elaborados artesanatos, a loja reinventa e...

  • Wallmart

    Nota:  de 10 (0)

    Nada como um supermercado para conhecer mais sobre os hábitos culinários locais e, claro, fazer compras!

    Para quem deseja levar lembranças culinárias mexicanas, um excelente ponto de partida é o Wallmart. Lá você encontrará pimentas, temperos, tortillas, doces e uma infinidade de tequilas. 

Tudo que você precisa saber sobre Riviera Nayarit!

Esse texto sobre Compras na Riviera Nayarit faz parte do guia de Riviera Nayarit no Melhores Destinos

Comentários para Compras na Riviera Nayarit

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.