Bariloche

Quando ir a Bariloche

Antes de pensar em quando viajar, é preciso saber qual Bariloche você prefere encontrar. A Bariloche de neve ou a da natureza exuberante? O verão é indicado para fazer caminhadas e passeios ao ar livre, pois nesse período as temperaturas estão mais agradáveis e o tempo, mais firme, sem tantas chuvas. O inverno, por outro lado, traz a neve - se sua ideia é conhecer Bariloche toda branquinha e fazer esqui ou snowboard, não há dúvidas: vá no inverno! 

No verão, a média fica na casa dos 14ºC, ultrapassando os 20ºC em dias quentes. Nessa época o sol fica presente por mais tempo - a escuridão só chega lá pelas 21h-22h e é possível aproveitar melhor o dia. Esse período é ótimo para quem não gosta muito de frio, para fazer esportes aquáticos, passeios nos lagos da região e trekking, além de ser uma temporada de preços mais atrativos. 

O inverno é o período das precipitações e, consequentemente, da neve. As temperaturas ficam em torno dos 2,5ºC, podendo ser mais altas durante o dia, na casa dos 8ºC, mas também chegando a médias mínimas de -3ºC e sensação térmica de -16ºC durante a madrugada, por exemplo. Sim, faz bastante frio! Capriche nas roupas quentes. 

Bem, se você viaja com o objetivo de esquiar, fazer snowboard ou mesmo esquibunda deve estar se perguntando quando viajar. Essa é uma pergunta sem resposta completa - a temporada de neve varia todos os anos, dependendo da quantidade de neve que cai. Normalmente, as estações começam a funcionar no final de junho e ficam abertas até o final de setembro ou início de outubro. Quer ter certeza se no período em que você quer viajar haverá neve suficiente para esquiar? Acompanhe os sites dos centros de esqui, como Cerro Catedral e Cerro Bayo. Como as condições climáticas mudam a cada ano, não dá para precisar quando começa e termina a temporada de neve com meses de antecedência. 

Julho é alta temporada e as duas semanas centrais do mês são aquelas com preços mais altos nos hotéis e cidade cheia de gente. Viajar no final de junho ou a partir da segunda quinzena de agosto já garante preços melhores nas diárias dos hotéis e nas estações de esqui, além de ser melhor, também, para quem prefere encontrar a cidade e as pistas mais vazias. 

Em resumo:
Junho: preços de baixa temporada até o finalzinho do mês.
Julho: média e alta temporada - a média temporada poderia ser nos primeiros e nos últimos dias do mês. Época de férias e de muita gente na cidade. 
Agosto: média temporada no início do mês e baixa temporada a partir da segunda quinzena.
Setembro: preços de baixa temporada, com menos gente na cidade.
Janeiro: baixa temporada, temperaturas mais agradáveis, sem neve. 

Tudo que você precisa saber sobre Bariloche!

Esse texto sobre Quando ir a Bariloche faz parte do guia de Bariloche no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Bariloche

  • 3mfnq Kassia Bianca Pereira há quase 5 anos

    Olá Camille,
    pretendo viajar nas ultimas semanas do mesmo Maio, qual a temperatura que eu consigo pegar nessa epoca e é alta emporada ou baixa?

    obrigada

  • 20181005113922 Eduardo Barros Leal há quase 5 anos

    Viajarei em 10/09/15, regressando em 18/09/15, espero encontrar neve em Cerro Catedral, não para esquiar, apenas para desfrutar e fotografar, tenho alguns passeios contratados, mas existe algum passeio partindo de Bariloche para alguma cidade chilena, que seja feito em um dia ?

  • Img9072 cristiane alves há mais de 4 anos

    OLÁ
    PRETENDO IR EM JUNHO , E PRETENDO TAMBÉM FAZER OS LAGOS ANDINOS SAINDO DE BARILOCHE,
    SEGUNDO VENHO PESQUISANDO VEJO MUITAS OPÇÕES SAINDO DE SANTIGO PRA PODER CHEGAR Á BARILOCHE, TEM COMO FAZER OS LAGOS SEM TER QUE IR A SANTIAGO? FAZER O PASSEIO E VOLTAR PARA BARILOCHE?

  • Img2808 ROBERTO SULINO ARAUJO há mais de 4 anos

    Bom dia! Tem jeito sim,você faz de Bariloche a Puerto Varas e volta.Puerto Varas é uma belezinha de cidade.

  • Img9072 cristiane alves há mais de 4 anos

    obrigada! mais uma pergunta, você fez ?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Você pode conhecer a região dos lagos indo para o aeroporto de Puerto Montt ou de Bariloche. Pode ir por Bariloche e voltar por Puerto Montt, ou chegar e sair pelo menos aeroporto.

  • M9akk Flávio Antunes há mais de 4 anos

    Oi Camille, eu vou estar em Bariloche entre os dias 02 e 05/07 com mais 2 amigos. Gostaria de saber quais os (melhores) passeios que posso fazer nesses 3 dias? Gostaria de esquiar, conhecer as montanhas e comer bem a carne argentina! Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Flávio. Acredito que estando em 3 pessoas você poderia alugar um carro, seria mais vantagem do que fazer os passeios com as empresas. Tendo 3 dias eu faria o Circuito Chico, iria ao Cerro Otto, Cerro Campanário e Cerro Catedral para esquiar. Outra opção para esquiar é o Cerro Bayo, em La Angostura. Para comer carnes, vá ao El Boliche de Alberto.
    Acho que seria interessante esquiar em um dia e conhecer a cidade nos outros dois dias. Se você nunca esquiou, pode ser uma boa ideia fazer uma aula básica (ou veja uns vídeos na internet para ajudar). A Noite Nórdica também dizem que é bem legal, mas não pude fazer.
    Dá uma lida aqui, ó: http://guia.melhoresdestinos.com.br/passeios-em-bariloche-136-1392-p.html.
    Abs!

  • Chrysanthemum wanessa martins há mais de 4 anos

    ola, vou a bariloche 18/10/2015, estou em duvida em que tipo de roupa levar como mora em joao pessoa- pb aqui frio quase nao tem entao não tenho roupas de frio, gostaria de saber em media qual a temperatura de bariloche se ainda tem neve nesse periodo, a minha preocupação maior pq vou com minha filha de 4 anos e nao quero q ela passe frio.

  • Mxywg Alexandre Wollscheid há mais de 4 anos

    Já peguei 6 graus negativos em Ushuaia em Outubro e 15 negativos nas montanhas. Bariloche não e tão frio, mas nas Montanhas estará frio. Pode levar roupas de frio...

  • Mxywg Alexandre Wollscheid há mais de 4 anos

    Bariloche nas Montanhas mesmo em Outubro provavelmente estará abaixo de zero, para quem mora no Nordeste é muito frio....

  • Mxywg Alexandre Wollscheid há mais de 4 anos

    Belo Horizonte esta fazendo media de 12 a 14 graus agora à noite nos últimos dias e pra nos zero é muito frio...

  • Mxywg Alexandre Wollscheid há mais de 4 anos

    Em Bariloche agora que o inverno nem começou está 3 graus na cidade, ou seja nas Montanhas deve estar 5 graus negativos...

  • Mzdpc Giulia Lima há mais de 4 anos

    Ola por gentileza, minha filha vai fazer 6 anos e o sonho dela é conhecer neve, pretendemos ir 13/7 por 7 dias, por gentileza podem me passar um roteiro p 4 pessoas : 1 casal, 1 adolescente de 18 anos e 1 crianca com 6 anos, agradeceria muitoo.. Marisa

  • Mhrmw Letéa Sauer há 4 anos

    Olá! Dezembro em Bariloche, como é e o que fazer? Alguma sugestão?

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Letéa. Algumas pessoas até preferem viajar a Bariloche no verão. As atividades são bastante similares ao que se vê no inverno, mas como nesse período não há neve, o objetivo de quem viaja nesse período é aproveitar a paisagem e a natureza. O passeio de barco fica mais agradável, assim como os passeios para admirar a região. Aqui tem mais dicas: http://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-bariloche-136-1393-p.html. Abs

  • Rd6my Alister Bertin há quase 4 anos

    Olá Estou vendo para fazer a viagem agora do dia 18/12 a 24/12 alguns dias não tem possibilidade alguma para qualquer esporte na NEVE ?? AbraçO!

  • X9rqx Adriana Magalhães há quase 4 anos

    Alister, nessa época a neve que ainda restar vai estar em cima das montanhas... Com sorte você pode pegar algum montinho de neve na base do catedral, isso se pintar frente fria.
    Eu acabei de finalizar um Guia sobre Bariloche e Villa la Angostura, se te interessar, todas as informações estão aqui
    http://www.guiadebariloche.com.br/
    Adriana

  • Xhtwc Juliana Cestari há quase 4 anos

    ola, passarei ano novo em Bariloche! Irei em familia (04 pessoas) quais as dicas para o verão. Ficaremos 05 dias por lá. Tinha vontade de explorar a região, conhecendo cidades perto de Bariloche, mas algo que desse para ir e voltar no mesmo dia!1

  • X9rqx Adriana Magalhães há quase 4 anos

    Juliana, tenho várias dicas de passeios de verão no post http://www.atravessarfronteiras.com/2015/02/o-verao-na-patagonia.html
    No meu guia também dou essas dicas.
    Aproveite bastante. Eu particularmente gosto mais do verão em Bariloche do que o inverno... dá pra aproveitar melhor aquelas paisagens maravilhosas...

  • Ammzz Weverson Soares Santos há quase 4 anos

    Quero ir a Bariloche na lua de mel será entre os dias 06/11 a 12/11 há possibilidade de pegar neve??

  • Avatar Fernando Paiva há quase 4 anos

    Pretendo nas duas primeiras semanas de outubro, 05/10 até 15/10, nesse meio ai... possivelmente passarei alguns dias apenas em Bariloche, pois quero conhecer Buenos Aires tb. Alguém sabe me dizer se consigo pegar neve? Abs

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Weverson... é difícil pegar neve nesse período, mas nunca se sabe, né? Embora esteja bem mais ao sul, em Ushuaia nevou essa semana.

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Fernando. Tudo bem? Acredito que você veja neve nesse período sim, mas talvez as estações já estarão fechadas para esqui. A temporada de neve deve ir até o início de outubro.

  • Chrysanthemum wanessa martins há quase 4 anos

    FERNANDO FUI EM OUTUBRO DE 2015 E VI NEVE NO CERRO CATEDRAL TINHA MUITA AINDA POREM NÃO VI NEVE CAINDO SÓ AQUI ESTAVA NO CERRO, MAIS É MUITO LEGAL O GUIA ME DISSE Q TIVE SORTE EM TER NEVE AINDA NO CERRO CATEDRAL PQ NO ANO PASSADO A NEVE DEMOROU A CAIR SÓ VEIO CAIR NO FINAL DE JULHO, POR ISSO Q EM OUTUBRO AINDA TINHA NEVE NO CERRO CATEDRAL QUE O MAIS ALTO. MAIS TE DIGO BARILOCHE É LINDA E ENCANTADORA EM TODAS AS ESTAÇÕES. VC NAO VAI SE ARREPENDER COM OU SEM NEVE BARILOCHE É UM LUGAR MAGICO.

  • 27642 Vania Miguez há quase 4 anos

    Camille,estou cotando ir a Bariloche em maio,com meus dois filhos uma moça de 15 anos e um apaz de 24,é um bom período ,dá pra ver neve,essas coisas?É um bom periodo?

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Vania! Em maio já deve ter neve nos morros, mas a estação de esqui ainda não deve estar aberta... O ideal para esquiar seria ir pelo menos na última semana de junho/início de julho... É um bom período se você não quer encontrar a cidade lotada, mas se faz questão de esquiar é melhor ir mais para frente. Abs!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Olá! Estou querendo ir para bariloche em novembro de lua de mel. Sei que não terá neve, mas é uma época boa para ir lá? Tem muitos passeio disponíveis nesta época? 10 dias nesta época é muito tempo, ou da pra aproveitar legal? E andar de noite lá nas ruas, é perigoso?
    Obrigado!!

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Gabriel! Mesmo sem neve Bariloche é um ótimo destino... o turismo não para quando começa o verão, inclusive tem muita gente que prefere viajar para lá nessa época. Acho que 10 dias é bastante... minha sugestão é dividir a viagem e ficar alguns dias em Puerto Varas, no Chile.
    É tranquilo andar por lá a pé, de noite. Fui sozinha, andei de noite muitas vezes e não tive nenhum problema.

  • Avatar Fernando Paiva há quase 4 anos

    Camille, Já acertei minhas passagens, rsrs... vou em outubro mesmo, segunda semana.. passarei 2 dias em Buenos Aires e 5 em Bariloche, acha o tempo bom? Recomenda algum lugar para mais próximo da cidade para hospedagem? estou pesquisando alguns aqui.. mas dizem não ser um bom negócio ficar mto afastado da cidade, por conta, de querer conhecer a cultura e o lugares bacanas. Ainda terá vestígios de neve? Ou já foi tudo com a entrada da primavera? abs

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Fernando! Acho o tempo bom... vai dar para conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires e depois curtir Bariloche. Certamente você verá neve, só não podemos precisar ainda se a temporada de neve estará aberta, porque ela muda todos os anos, de acordo com as condições climáticas. Já vou torcer por você! :)
    Eu fiquei no hotel Quillen e no Cacique Incayal (dá uma olhada no Google Maps) e ambos tem uma localização ótima para fazer coisas caminhando. Dá uma olhada no mapa da cidade e procure pelo centro cívico... ele é um bom ponto para ter como referência na hora de reservar um hotel! Qualquer coisa é só perguntar aqui! Abs! :)

  • 111378191452074681750523711437077n Luana Frozza há mais de 3 anos

    Bom dia, eu e meu namorado estamos pensando em ir a Bariloche em setembro (dia 15 à 20), estamos escolhendo uma época boa? O que tem para fazer lá nesta época? Agradeço desde já a atenção.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Luana. Em setembro ainda tem neve, então é um período legal se você quiser esquiar. Nesse post tem dicas do que fazer: http://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-bariloche-136-1393-p.html
    Abs!

  • G6mnq Gisely Valdevino há mais de 3 anos

    olá.... Gostaria de saber se o mês de Julho é uma boa época para esquiar?? meu esposo e eu temos disponibilidade esse mês inteiro....é inverno em Bariloche e os preços vc pode me dizer algo sobre isso por favor.....
    Agradeço..

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Gisely. Mês de julho é bom para esquiar sim... a temporada de neve deve começar no final de junho. Eu escolheria viajar mais para o início ou final do mês porque a cidade deve estar mais vazia. Não é um destino barato, dê uma olhada no post de "dinheiro" para ter uma ideia. Beijos

  • Missing gabriella há mais de 3 anos

    Ola,gostaria de saber se final de junho (24 a 30) ja haverá neve???? é uma boa boa época para esquiar????agradeço desde já.....

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 3 anos

    Gabriella, em junho as estações de esqui não estarão abertas. Elas abrem no fim de julho, geralmente. Com sorte, você vai ter neve. Cruze os dedos.
    Eu tenho um guia sobre Bariloche, se você quiser saber mais, entre em www.guiadebariloche.com.br
    Abraços e boa viagem
    Adriana

  • 9mmyq Julianne Lira Maia há mais de 3 anos

    Boa noite! Estou programando uma viagem para a 1ª semana de agosto/16. Penso em ir para Buenos Aires e depois Bariloche ou Santiago e depois Bariloche. Qual rota seria mais fácil ou mais interessante? Quanto tempo é suficiente? Nessa época ainda é inverno em Bariloche, certo?!
    Obrigada

  • Missing Daniela há mais de 3 anos

    Olá! Estou planejando viajar para Bariloche com minha filha de 4 anos em Agosto. Gostaria de saber se na idade dela é possivel aproveitar o passeio.

  • Chrysanthemum wanessa martins há mais de 3 anos

    daniela fui ano passado em outubro com minha filha de 4 anos e ela amou brincou na neve no cerro catedral tivermos sorte em ter neve no mes q fomos. antes de ir a bariloche nós passamos em buenos aires e ela continuou no pique.

  • 20181005113922 Eduardo Barros Leal há mais de 3 anos

    Estive em setembro/15 em Bariloche 10 à 18/09/15, me hospedei no Kenton Palace bem no centro de tudo, fiz passeios pelo circuito Chico, Cerro Catedral, Cerro Campanário, caminho dos sete Lagos e San Martin de Los Andes, passando por vila La Angustura e indo até Cerro Tronador, cada passeio melhor que o outro, como fui em setembro, ainda pude ver a neve caindo e os caminhos repletos de gelo, este ano irei ao Oriente Médio, mas no próximo pretendo voltar a Patagonia, argentina e Chilena.

  • 9ykv7 Luiz Gustavo há mais de 3 anos

    Gostaria muiiiito da ajuda de vocës. Me caso no proximo ano e minha noiva e eu, passaremos a lua de mel em Bariloche. A questao eh... Nos casamos no dia 15 de junho e embarcaremos para la no dia 17. Ficando do dia 17 a 24 de junho. Durante esse período consigo pegar a temporada de neve???

  • Missing Amanda Zampirolli há mais de 3 anos

    Oi gente, vi muitos comentando sobre junho, agosto e setembro sobre Bariloche, mas, me informem sobre o mês de Abril? Vou passar minha lua de mel lá e gostaria de saber como é neste mês. Será que encontro neve ? Meu SONHO é poder ver neve e se deliciar nela. Me deem um help rs

  • Image Alexandre há mais de 3 anos

    Amanda abril é sensacional podemos dizer que é outono já, cidade linda e clima gostoso. Vai ver neve no top das montanhas, mas pra mergulhar nela só de julho até agosto.

  • Image Alexandre há mais de 3 anos

    Amanda não se preocupe, quem vai uma vez a Bariloche sempre vai outras vezes.

  • Image Alexandre há mais de 3 anos

    Luiz gustavo, vai pegar neve sim meu amigo. Vcs iram gostar muito, eempre gosto de ir nessa época.

  • 3kp2n Viviane Vargas há mais de 3 anos

    Pessoal , boa tarde! por favor me ajudem , quase não vi comentários sobre o mês de outubro, vou pra lá nesse período será que vou encontrar neve por lá?
    Obrigada!

  • 3kp2n Viviane Vargas há mais de 3 anos

    Pessoal , boa noite! por favor me ajudem , quase não vi comentários sobre o mês de outubro, vou pra lá nesse período será que vou encontrar neve por lá?
    Obrigada!

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 3 anos

    Viviane, provavelmente a estação de esqui estará fechada. Você encontra uma neve aqui e ali nas montanhas, com sorte às vezes pega nevasca

  • Jn27y Bruna Monteiro há mais de 3 anos

    Gente...!! Me ajuda!! Quer ir pra Bariloche dias 26/08 a 01/09. Será que nesse período consigo esquiar???

  • 2mdew Thiago Kimio há 3 anos

    Camille Panzera, Boa Noite. Depois de fazer o Cruce Andino, ficarei 3 dias em Bariloche. Você acredita que vale a pena pernoitar 1 dia em San Martin de los Andes ou faço um bate e volta? Obrigado pelas ótimas dicas.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Ei Thiago. Você vai pra lá quando? Vai pra estação de esqui? Porque se for para a estação, eu acho que um dia em San Martin pode ser pouco... mas se você não for para a estação acredito dê tranquilo para ver a cidade e suas principais atrações. Bariloche é bem legal, as paisagens são lindas, você vai gostar!

  • 2mdew Thiago Kimio há 3 anos

    Camille. Vou no dia 21/11 ... Então nda de neve.... Kkkk. Você passaria uma noite em. San Martin? Pretendo alugar um carro e não tenho problemas em dirigir depois de um dia cansativo...

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Thiago. Eu não conheci muito San Martin. Passei o dia lá, fui para a estação de esqui (que era linda demais) e andei pela cidade apenas. Não tive oportunidade de fazer outras coisas porque voltei no mesmo dia para Bariloche.
    Eu acho que vale se informar sobre quais seriam as possibilidades de passeios disponíveis para fazer na cidade. Sei que tem um passeio de barco, mas como você já vai fazer o Cruce Andino, não sei se valeria tanto a pena...
    Você tem 3 dias em Bariloche antes de voltar pro Brasil, não é isso? Eu passaria os dois primeiros dias em Bariloche e se achasse que vale a pena, iria no terceiro dia para San Martin.
    Vou ficar te devendo mais informações... Desculpe.

  • X9rqx Adriana Magalhães há 3 anos

    Gente, eu já estive lá NOVE vezes e todas as estações do ano são lindas. eu ADORO o verão em BAriloche. Estive agora pela segunda vez no inverno e gostei demais também.
    Muita gente pergunta sobre a neve em Bariloche, eu acabei de escrever um e-book gratuito com vários passos para organizar uma viagem a Bariloche, e a questão do período da neve é o mais importante. Olha só, a neve garantida é em agosto. No fim de julho, muito provável que as estações de esqui abram, eu fui agora na segunda quinzena de julho e tinha neve pra todo lado. Em setembro ela já começa a rarear, mas ainda tem estações de esqui. Em outubro, estação de esqui, só no ano que vem.
    O ebook gratuito tá aqui. Boa sorte pra vocês! https://goo.gl/DpK3Fg
    Adriana

  • Img3159 ALEXANDRE ALMEIDA há mais de 2 anos

    @Camille Panzera, òtimas dicas. Estava pensando em conhecer Bariloche no inicio de Novembro/17. Vi o Hotel Charming Luxury Lodge & Private Spa e achei mega interessante. Essa época do ano é legal para visitar? não quero ver neve. Quero mais o contato com a natureza local. O que tem para fazer nessa época do ano???

  • Missing Renata há mais de 2 anos

    Estou querendo fechar viagem de 25 á 30/06 consigo pegar neve e as estações abertas?

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Renata, essa época é muito pouco provável que haja neve para abrir estações de esqui. Elas estão abertas com segurança no final de julho. Mas você pode curtir alguma neve nas montanhas, sem pensar em esquiar. Só brincar mesmo

  • Missing Renata há mais de 2 anos

    Obrigada pela atenção Adriana, amei o blogue e vou seguir por ele as recomendações. Conseguimos mudar a data para 16/08 a 22/08 é um bom período para neve?

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Agora sim!!! Neve com certeza!!! Obrigada pelo elogio ao blog, fique à vontade para tirar suas dúvidas

  • Missing Elisabete da Rosa de Campos há mais de 2 anos

    Olá, pretendo ir a Bariloche de 13 a 18 de junho, ser´que verei neve?

  • Missing FABRICIO há mais de 2 anos

    OLá, vou viajar 27 de outubro a 5 de novembro e gostaria muito de conhecer a neve, para onde deviria ir?

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Fabrício, nessa época, em Bariloche, você verá neve em cima da montanha apenas. Muito pouco provável que vá conseguir pegar na neve ou brincar com ela. Afinal, o inverno acaba no final de setembro. Se quiser ver mesmo neve, sugiro que vá a Ushuaia, no sul da Argentina. Lá, provavelmente, ainda haverá neve.

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Elisabete, em junho, você pegará um pouco de neve nas montanhas. Se der sorte, já pode até pegar uma neve na cidade. O mais garantido é no final de julho e no mês de agosto.

  • Img3159 ALEXANDRE ALMEIDA há mais de 2 anos

    Adriana Magalhães, obrigado pela informação.

  • Missing FABRICIO há mais de 2 anos

    Obrigado, mas vou me casar em outubro e queria ir pra um lugar que tenha neve??

  • Missing FABRICIO há mais de 2 anos

    precisava de uma indicação?? pra onde devo ir??

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Fabrício, nessa época não é inverno nem no Hemisfério Sul nem no Hemisfério Norte. Então fica difícil escolher. Eu já peguei neve em Ushuaia em outubro, mas não acho que seja garantia. Nos países do norte da Europa, a Islândia, por exemplo, deve ter neve em outubro.

  • Missing FABRICIO há mais de 2 anos

    pocha vida!! obrigado!

  • Missing Lucas Medeiros há mais de 2 anos

    Camille Panzera, estou indo para bariloche na primeira semana do mes de Julho, dia 01 a 05, gostaria de saber se nessa época ja tem neve e se a cerro catedral estará aberta para a pratica de esqui. Gostaria de saber tambem a respeito da vida noturna, bares, pubs e restaurantes se estarão abertos nesta data, e se possivel informar tambem o valor dos passes para a montanha. Fico no aguardo, Obrigado!

  • Missing Lucas Medeiros há mais de 2 anos

    Se alguem tambem souber destas informarções, fico no aguardo, obrigado!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Lucas. A abertura do Cerro Catedral está prevista para 17 de junho, mas depende das condições climáticas. Tudo na cidade, incluindo bares, deve estar aberto no período.
    Dê uma olhada no site do Cerro porque lá você encontra informações específicas, como preços dos passes, etc: http://www.catedralaltapatagonia.com/

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Vocês podem acompanhar a chegada do inverno vendo as câmeras ao vivo espalhadas por Bariloche, inclusive na montanha. https://bariloche.org/camaras-en-vivo-bariloche/

    Temos um grupo de discussão sobre Bariloche no Face, todos estão convidados a entrar https://www.facebook.com/groups/167225403746529/

    Se quiser ver a nevasca que peguei na segunda quinzena de julho em Bariloche no ano passado, veja o vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=c8T8v0Zi-f4&t=12s

  • Hdr2t Ricieli Fink há mais de 2 anos

    Olá, vou em novembro a Bariloche. Mas não encontrei muitas informações sobre e o que fazer nesse mês. Seria um bom mês?

    Obrigada

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 2 anos

    Oi Ricieli... novembro o frio já tá indo embora, mas sempre é bom levar um casaco forte. Você pode começar a fazer atividades ao ar livre, como velejar, andar de cavalo, pedalar. É um ótimo mês... aliás todos são ótimos! Lá no meu blog tem muitas dicas http://www.atravessarfronteiras.com.br/tudo-sobre-bariloche/

  • Hdr2t Ricieli Fink há mais de 2 anos

    Oi Adriana,
    Que bom, vou dar uma olhada no blog. Muito obrigada.

  • Missing TALITA LOPES LEITE há quase 2 anos

    Oi Camile, tudo bem?
    Estou querendo ir pra Bariloche com esposo e filho de 2 anos.
    Já fui no inicio de agosto e estava muito frio, -5ºC. Queria ir no período da neve, mas em uma data que a temperatura não fosse tão baixa, por conta do meu filho, você tem alguma dica de período pra levar criança?

  • Missing Alexandra valente há mais de 1 ano

    Olá!!
    pretendo viajar no final de agosto e fico o início todo de setembro, será que ainda pego neve?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Sim, é período de neve na região!

  • Missing Kala Ohana Pereira há 1 ano

    Olá! Pretendo passar minha lua de mel em Bariloche, no início de Maio. Será q consigo pegar um pouquinho de neve ?

  • X9rqx Adriana Magalhães há 1 ano

    A neve é garantida nas montanhas para esquiar a partir da segunda quinzena de julho. Em maio você pode dar sorte. Veja esse post aqui que explica direitinho https://www.atravessarfronteiras.com.br/2017/06/quando-neva-em-bariloche/

  • 743xe Aline Zanetti há 12 meses

    Olá! Gostaria de ir na segunda quinzena de Abril ou no maximo primeira quinzena de Maio, e levar minha filha de 10 anos para ela conhecer a neve, você acredita que teremos opções de passeios para as montanhas ? para que ela possa conhecer a neve ? ou é melhor esperarmos Junho e Julho ?
    Obrigada

  • C3w63 Vinicius F Betti há 6 meses

    Olá! Estou pretendendo ir a bariloche agora na primeira semana de agosto moro no RJ Brasil sendo que eu estou pensando em fazer esse passeio com o meu carro gostaria de saber se é possível fazer os passeios aí com o meu próprio carro ou se é necessário pagar pra fazer os passeios.

  • 264mw Camille Panzera há 5 meses

    Bom dia, Vinicius. Quase todos os passeios você consegue fazer com seu carro.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.