Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a Bariloche

Antes de pensar em quando viajar, é preciso saber qual Bariloche você prefere encontrar. A Bariloche de neve ou a da natureza exuberante? O verão é indicado para fazer caminhadas e passeios ao ar livre, pois nesse período as temperaturas estão mais agradáveis e o tempo, mais firme, sem tantas chuvas. O inverno, por outro lado, traz a neve - se sua ideia é conhecer Bariloche toda branquinha e fazer esqui ou snowboard, não há dúvidas: vá no inverno! 

No verão, a média fica na casa dos 14ºC, ultrapassando os 20ºC em dias quentes. Nessa época o sol fica presente por mais tempo - a escuridão só chega lá pelas 21h-22h e é possível aproveitar melhor o dia. Esse período é ótimo para quem não gosta muito de frio, para fazer esportes aquáticos, passeios nos lagos da região e trekking, além de ser uma temporada de preços mais atrativos. 

O inverno é o período das precipitações e, consequentemente, da neve. As temperaturas ficam em torno dos 2,5ºC, podendo ser mais altas durante o dia, na casa dos 8ºC, mas também chegando a médias mínimas de -3ºC e sensação térmica de -16ºC durante a madrugada, por exemplo. Sim, faz bastante frio! Capriche nas roupas quentes. 

Bem, se você viaja com o objetivo de esquiar, fazer snowboard ou mesmo esquibunda deve estar se perguntando quando viajar. Essa é uma pergunta sem resposta completa - a temporada de neve varia todos os anos, dependendo da quantidade de neve que cai. Normalmente, as estações começam a funcionar no final de junho e ficam abertas até o final de setembro ou início de outubro. Quer ter certeza se no período em que você quer viajar haverá neve suficiente para esquiar? Acompanhe os sites dos centros de esqui, como Cerro Catedral e Cerro Bayo. Como as condições climáticas mudam a cada ano, não dá para precisar quando começa e termina a temporada de neve com meses de antecedência. 

Julho é alta temporada e as duas semanas centrais do mês são aquelas com preços mais altos nos hotéis e cidade cheia de gente. Viajar no final de junho ou a partir da segunda quinzena de agosto já garante preços melhores nas diárias dos hotéis e nas estações de esqui, além de ser melhor, também, para quem prefere encontrar a cidade e as pistas mais vazias. 

Em resumo:
Junho: preços de baixa temporada até o finalzinho do mês.
Julho: média e alta temporada - a média temporada poderia ser nos primeiros e nos últimos dias do mês. Época de férias e de muita gente na cidade. 
Agosto: média temporada no início do mês e baixa temporada a partir da segunda quinzena.
Setembro: preços de baixa temporada, com menos gente na cidade.
Janeiro: baixa temporada, temperaturas mais agradáveis, sem neve. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche