Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Bariloche

Bariloche oferece uma grande quantidade de hotéis e permite que os visitantes tenham muitas opções na hora de escolher onde ficar, especialmente se a reserva não for feita em cima da hora. Os preços funcionam de acordo com a demanda - muita procura, preços mais altos. Se quiser economizar, evite o mês de julho, período em que a cidade fica cheia de gente. 

HOTEL NOTA LINK
Vintage Bariloche Hostel Boutique 9.5 Ver preços
Charming Luxury Lodge & Private Spa 9.4 Ver preços
Aldebaran Hotel & Spa 9.3 Ver preços
Llao Llao Resort, Golf-Spa 9.0 Ver preços
Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa 8.9 Ver preços
Huinid Bustillo Hotel & Spa 8.9 Ver preços
Monasterio Hotel Boutique 8.9 Ver preços
HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar 8.8 Ver preços
Hotel Tirol 8.8 Ver preços
Hotel Ayres Del Nahuel 8.8 Ver preços
Design Suites Bariloche 8.7 Ver preços
Aguila Mora Suites & Spa 8.6 Ver preços
Alma Del Lago Suites & Spa 8.6 Ver preços
Hotel Aspen Ski 8.6 Ver preços
Hotel Cristal 8.6 Ver preços
Patagonia Jazz Hostel 8.6 Ver preços
Hotel Nahuel Huapi 8.6 Ver preços
Hampton By Hilton Bariloche 8.5 Ver preços
Hotel EcoSki by bund 8.4 Ver preços
Hotel Tres Reyes 8.3 Ver preços

Uma boa alternativa para quem busca privacidade e quer se sentir como um legítimo morador é alugar um bangalô. Essa é uma excelente oportunidade, também, para quem viaja em grupos grandes, quer fazer algumas refeições em casa e, dessa forma, economizar. 

O principal ponto a se ater na hora de escolher uma acomodação é definir sua localização. Os hotéis de Bariloche ficam, basicamente, em duas áreas: no centro e ao longo da Av. Bustillo, que margeia o Lago Nahuel Huapi. Ficar no centro é ideal para quem deseja estar perto do comércio e quer ir a vários lugares caminhando, além de ter fácil acesso aos transportes. Os hotéis ao longo do lago normalmente oferecem uma bela vista, são mais reservados - legais para quem quer tranquilidade ou para quem prefere uma estrutura mais moderna, que, vez ou outra, os edifícios mais antigos do centro não oferecem. 

É preciso pensar que a localização do hotel influenciará diretamente na maneira de se locomover. Estar ao longo do lago e longe do centro fará de você refém de transportes como táxis, remis ou mesmo um carro alugado (que, em nossa opinião, é o ideal para quem se hospeda longe do burburinho). Quem fica no centro tem todo serviço por perto e pode ir aos restaurantes caminhando. 

Se a ideia é ficar em um hotel simples, na área central da cidade, o Quillen é uma boa opção. Para poder curtir a próximidade com o centro com uma boa estrutura e se deleitando com o visual para o lago, o Hotel Cacique Inacayal é uma boa pedida. Ao longo do lago, o Llao Llao faz sucesso, porém, como seus preços não são tão amigos, o Lirolay pode ser mais em conta. 

Outro ponto que merece atenção é em relação ao público que o hotel recebe. Grupos e mais grupos de estudantes argentinos desembarcam em Bariloche para curtir as férias ou comemorar o fim de uma etapa cursada em sua carreira estudantil. Normalmente, os hotéis voltados para estudantes recebem apenas estudantes e não aceitam pessoas de fora - mas você pode acabar fazendo reserva em um hotel com grupos como esse. Portanto, analise o perfil do hotel antes de fazer a reserva e confirme se ele não aceita estudantes. Pode parecer até um pouco exagerado esse tipo de conselho, porém é fato que, quando em grupo, os estudantes gritam bastante e desequilibram o sossego. Acredite: uma estada em um hotel com cem estudantes pode tirar seu sono. 

Melhores Hotéis