Melhores Destinos
Bariloche
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Bariloche

Você vai deparar com muitas opções de hotel em Bariloche, de hospedagens simples a resorts luxuosos - o Llao Llao, por exemplo, é famoso internacionalmente. E a hospitalidade dos hermanos nessa parte da patagônia argentina é de se destacar. 

HOTEL NOTA LINK
Vintage Bariloche Hostel Boutique 9.5 Ver preços
Charming Luxury Lodge & Private Spa 9.4 Ver preços
Aldebaran Hotel & Spa 9.3 Ver preços
Llao Llao Resort, Golf-Spa 9.0 Ver preços
Huinid Bustillo Hotel & Spa 8.9 Ver preços
Monasterio Hotel Boutique 8.9 Ver preços
Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa 8.9 Ver preços
HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar 8.8 Ver preços
Hotel Tirol 8.8 Ver preços
Hotel Ayres Del Nahuel 8.8 Ver preços
Design Suites Bariloche 8.7 Ver preços
Aguila Mora Suites & Spa 8.6 Ver preços
Alma Del Lago Suites & Spa 8.6 Ver preços
Hotel Aspen Ski 8.6 Ver preços
Hotel Cristal 8.6 Ver preços
Patagonia Jazz Hostel 8.6 Ver preços
Hotel Nahuel Huapi 8.6 Ver preços
Hampton By Hilton Bariloche 8.5 Ver preços
Hotel EcoSki by bund 8.5 Ver preços
Hotel Tres Reyes 8.3 Ver preços

Ao escolher onde ficar em Bariloche, a primeira coisa que você precisa saber é que as acomodações se situam, basicamente, em duas áreas: no centro e ao longo da longa Avenida Bustillo, que margeia o Lago Nahuel Huapi. Nos tópicos mais abaixo, a gente separa as sugestões de acordo com essas duas regiões. 

É importante conhecer as possibilidades em razão do deslocamento e do tipo de transporte que você vai usar. A gente recomenda também que você reserve com boa antecedência se for viajar no inverno, a alta temporada. Se quiser economizar, evite o mês de julho, período em que a cidade fica cheia de gente e o preço de hospedagem dispara. 

Bariloche: hotel no centro da cidade

Ficar no centro é ideal para quem deseja estar perto do comércio e quer ir a vários lugares caminhando. Não são todos, preciso lembrá-los que as atrações mais incríveis de Bariloche ficam distantes do centro. Mas além de poder ir aos restaurantes a pé de noite, quem está no centro também tem acesso mais fácil a táxi, remis e ao ainda bem incipiente serviço de Uber em Bariloche. 

A gente se hospedou no Hotel Tres Reyes porque estava oferecendo bons preços via Booking no verão. Construído em estilo clássico patagônico, está localizado a uma quadra da Rua Mitre e a duas quadras do Centro Cívico. Essa é uma localização privilegiada, que permite fazer muita coisa a pé. 

Embora fique em uma avenida bem movimentada, como está bem em frente ao lago Nahuel Huapi, tem uma linda vista — se imagina tomando café da manhã ali? Oferece um bom custo-benefício, só atente que é dificílimo encontrar onde parar por perto e que o estacionamento é cobrado à parte (não é barato). 

Segue uma lista com outros hotéis que estão entre os mais reservados e melhor avaliados pelos hóspedes: 

  • Hotel Milan: destaca-se pelo bom custo-benefício e localização, ao lado da Catedral de Bariloche, a poucos metros da Rua Mitre, a referência do comércio na cidade. O hotel tem recepção 24 horas e estacionamento coberto. Tem um café da manhã simples, mas gostoso.
  • Hotel Ayres Del Nahuelfica em uma localização excelente do centro de Bariloche, a alguns metros da Rua Mitre, uma quadra do Lago Nahuel e três quadras do Centro Cívico, um cartão-postal de Bariloche. A limpeza e a organização são elogiadas pelos hóspedes. O hotel conta com estacionamento gratuito.
  • Hotel Tirol: a localização é imbatível, a uma quadra do Centro Cívico, do lago, perto de lojas e restaurantes. É um hotel 3 estrelas, com quartos confortáveis, alguns, com uma linda vista, decoração com móveis de madeira e tecidos floridos, que lembram uma casa de campo.
  • Hotel Aspen Ski: é outra opção com bom custo-benefício no centro de Bariloche, a duas quadras da catedral da cidade. Os quartos têm aquecimento e TV a cabo. O buffet de café da manhã não é muita variedade, mas é bem honesto. Além disso, o hotel tem salão de jogos com mesas de bilhar e de pôquer.
  • Hotel Nahuel Huapi: fica a apenas uma quadra da Rua Mitre. Os quartos são decorados com bom gosto, os banheiros também são amplos, e a limpeza é uma das questões mais elogiadas pelos hóspedes. O café da manhã é caprichado, preparando você para os passeios.
  •  Hotel Cristal: As piscinas cobertas lindas são um diferencial do hotel, perfeitas para relaxar depois de um dia de esqui ou caminhadas. Também tem academia, sauna e spa. O hotel fica no coração turístico de Bariloche, exatamente na Rua Mitre, perto de lojas de chocolate e restaurantes.
  • Hampton by Hilton: esse moderno hotel de Bariloche dispõe de restaurante, recepção 24 horas e quartos confortáveis, com TV a cabo, chaleira, bidê, secador de cabelo e mesa de trabalho. Ele fica a poucos metros do Centro Cívico. O atendimento é muito elogiado.
  • Hotel EcoSki by bund: é um hotel charmoso que tem opção de quarto interessante para famílias, com cama de casal e camas de solteiro. Os quartos têm Smart TV e cofre. Serve um ótimo buffet de café da manhã.
  • Crans Montana: é mais um bom hotel em Bariloche, fica a uma quadra apenas da catedral da cidade. É um 3 estrelas com bar, restaurante, spa com jacuzzi, academia, uma ampla sala de leitura, salão de jogos e salas para reuniões. O café da manhã é muito bom.

Onde ficar em Bariloche: Avenida Bustillo

Os hotéis ao longo da Avenida Exequiel Bustillo normalmente oferecem uma bela vista e são mais reservados. É interessante para quem quer tranquilidade ou para quem prefere uma estrutura mais moderna, que, vez ou outra, os edifícios mais antigos do centro não oferecem. 

É preciso pensar que a localização do hotel influenciará na decisão de como se locomover. Estar ao longo do lago e longe do centro fará de você refém de transportes como táxis, remis ou mesmo um carro alugado, que, em nossa opinião, é o ideal para quem se hospeda longe do burburinho. Até tem paradas de ônibus ao longo da Bustillo, mas não é muito seguro caminhar na beira da estrada. 

Utilize o código MDGUIA5 no site da Rent Cars para ter 5% de desconto no aluguel de um carro.

É fácil entender o quão longe o hotel que você está de olho fica, pois o endereço diz a quilometragem a partir do centro. Por exemplo, Llao Llao, um patrimônio histórico e ícone arquitetônico, fica na Av. Ezequiel Bustillo km 25, portanto, a 25 quilômetros do centro. Na primeira viagem que eu fiz a Bariloche, me hospedei a convite no Huinid Bastillo Hotel & Spa, que fica na Av. Bustillo Km 2,652, ou seja, bem perto do centro. 

Onde ficar em Bariloche

O hotel é novo, aconchegante, tem uma estrutura supercompleta, com piscina coberta, academia e spa à parte (me dei ao luxo de curtir meia horinha na hidromassagem vendo a neve cair pela janela). O café da manhã é maravilhoso, também: com muita variedade e muito sabor!

Ah, vale destacar que tem boas opções de restaurantes na Avenida Bustillo também, eles ficam mais esparsos, mas vale conhecer. Não será necessário ir até o centro todos os dias. 

Segue uma lista com hotéis que estão entre os mais reservados e melhor avaliados pelos hóspedes ao longo da Bustillo:

  • Llao Llao (km 25): é o hotel mais famoso e tradicional de Bariloche. Fica a oeste da cidade, a 25km do centro, em uma pequena colina entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno. Foi construído em estilo canadense, com troncos de cipreste. Tem sauna, espaço kids, campo de golfe, duas piscina e quadra de tênis, sem falar da vista espetacular
  • Boutique Hotel & Apart Bosque del Nahuel (km 18): é uma charmosa hospedagem em estilo alpino, com detalhes rústicos em pedra e tecidos naturais. Conta com restaurante, banheira de hidromassagem, piscina aquecida, academia e sauna seca, com a opção de contratar uma massagem. 
  • Design Suites Bariloche (km 2,5): conta com decoração exclusiva e vistas panorâmicas. A hospedagem fica bem frente ao Lago Nahuel Huapi, mas no começo da Avenida Bustillo, próximo ao centro de Bariloche. Tem piscina coberta e ao ar livre, e uma área de lareira superaconchegante.
  • Alma Del Lago (km 1,15): Com uma vista imbatível para o Nahuel Huapi, é um hotel para quem não se contenta com pouco. Tem restaurante, bar de vinhos, piscina coberta com esse visual da foto, além de área de spa com sauna, jacuzzi para tratamentos de hidroterapia, área de massagem e duchas escocesas. Fica no começo da Avenida Bustillo, perto do centro. 
  • Gran Hotel Panamericano (km 22,9): é uma opção de hospedagem tranquila e cercada de verde. É um hotel antigo, mas bem conservado, e serve um café da manhã completo. Também conta com um restaurante muito bom e um lounge bar.  Mas atente que esse hotel fica mais distante do centro, a 35 minutos de carro.
  • Aguila Mora Suites & Spa (km 4,7): conta com uma vista espetacular e decoração clean, rica em bom gosto. Os quartos são bem amplos, contam com área de estar, mesa de jantar e cozinha. O hotel ainda conta com piscina coberta, academia, estacionamento gratuito e spa. Fica à beira do Lago Nahuel Huapi, a 15 minutos de carro do centro.
  • Huinid Pioneiros Hotel (km 2,6): pertence à mesma rede do já referido Huinid Bastillo, fica no mesmo terreno, um pouco acima. É uma alternativa mais econômica, mas também muito confortável, com piscina interna, quartos com vista para o bosque ou para o lago.

Mais dicas de onde ficar em Bariloche:

  • Para quem está viajando sozinho ou pretende fazer uma viagem econômica, é possível recorrer aos hosteis em Bariloche. Alguns exemplos são o Vintage Bariloche, o Bonita Lake House – Hostel & Bungalows, o Periko´s Youth Hostel, o HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar e o Patagonia Jazz Hostel. Esse tipo de hospedagem costuma ter quartos compartilhados e privativos, e é um bom lugar para conhecer pessoas.
  • Outra opção comum em Bariloche é o aluguel de apartamentos, vantajoso, especialmente, para quem viaja em família ou em grupo de amigos. Alguns dos mais elogiados pelos hóspedes são o chiquérrimo Charming Luxury Lodge & Private Spa, o Studio Bariloche e o Belgrano Decks.
  • Claro que existem opções que não estão nem no centro, nem ao longo da Avenida Bustillo. E para ser justa com elas, preciso citar o Monasterio Hotel Boutique, que fica perto do teleférico para o Cerro Otto e tem quartos com vista para o lago, TV a cabo, banheira de hidromassagem — alguns tem cozinha — e também a Hosteria El Condado by Nordic, uma boa indicação para quem quer ficar à beira de outro belo lago de Bariloche, o Gutierrez. 
  • Quem quer tirar férias para descansar mesmo, pode cogitar ir para o hotel Puerto Blest (fotos), com um bom restaurante, piscina coberta e quartos com varanda e linda vista. Conheci durante o passeio de barco até o Puerto Blest e fiquei com vontade de me isolar do mundo por uns dias ali. Ficou para a próxima. 

Melhores Hotéis