Isla Contadora

Quando ir à Isla Contadora

O sol sempre brilha no Arquipélago de Las Perlas. A temperatura é constantemente alta na Isla Contadora e você poderá curtir dias quentes e noites agradáveis. Os termômetros marcam entre 23° e 31° durante quase todo o ano. O que varia mesmo por lá é a estação seca ou chuvosa. Entre os meses de dezembro e abril, quase não há incidência de chuva na região, o que torna o período perfeito para aproveitar a praia (apesar do vento forte que pode incomodar um pouquinho). No entanto, a vegetação sofre um bocado com o clima e a paisagem ganha tons de ocre e marrom. Entre os meses de maio e novembro, as chuvas aumentam e a ilha é colorida por um intenso verde. Apesar de ser época da chuva, ela não costuma atrapalhar os passeios. 

Para os viajantes que estão em busca da observação de baleias jubarte, a temporada começa em julho e segue até o final de setembro. O espetáculo é tão grandioso que pode ser visto da areia da praia. Esse período atrai muitos turistas para a ilha, até mesmo em passeios de um dia que saem da Cidade do Panamá.

A Isla Contadora sempre tem maior fluxo de visitantes durante os finais de semana e feriados prolongados. Se quiser pegar tarifas com desconto, ou não ter problemas para encontrar hospedagem, opte por fazer a visita durante a semana. Nos finais de semana, apesar de a ilha nunca ficar lotada, pode haver pequenas filas nos restaurantes e um pouco menos de sossego nas praias. É importante ficar atento à antecedência para adquirir a passagem do ferry para a ilha e também para a reserva de hospedagem, assim você não terá surpresas desagradáveis.

Tudo que você precisa saber sobre Isla Contadora!

Esse texto sobre Quando ir à Isla Contadora faz parte do guia de Isla Contadora no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir à Isla Contadora

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.