Quando ir a Maragogi

Maragogi é um destino de praias; portanto, a viagem fica ainda melhor se for feita em dias de tempo aberto. O verão é a estação em que a cidade está mais cheia e movimentada, não apenas devido ao tempo propício para fazer atividades ao ar livre, mas por ser também o período em que o mar fica com águas mais claras e cristalinas. 

Temperaturas altas são registradas durante todo o ano, sem grandes mudanças com o passar das estações. A média de temperatura anual da cidade gira em torno dos 25ºC, sendo registradas médias de 25ºC no verão e 23ºC no inverno. É constante um ventinho nessa região - o que ajuda a amenizar o calor -; não raramente, o dia começa nublado e vai ficando aberto com o passar do tempo. 

Para aproveitar a beleza de Maragogi em sua melhor forma, recomendamos viajar na época mais seca do ano, entre os meses de outubro e janeiro. No período mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão transparente. Em outubro acontece o festival da lagosta e, para quem quiser comer ótimos pratos, esse período é indicado! Outra sugestão é viajar no mês de novembro, quando não há muita chuva, o mar está bonito e os preços, razoáveis. 

Confira a tabela abaixo com os dados do clima de Maragogi mês a mês. Retirado do site Clima Tempo.

Na hora de programar sua viagem, é fundamental optar por uma semana de maré baixa. Curtir as praias da cidade no período em que o mar está mais baixo faz muita diferença, principalmente porque os passeios para as galés são feitos nesse período; além disso, as praias mudam completamente e ganham outra cara. Quem só vê a cidade na maré alta perde o melhor dos passeios, boa parte dos atrativos e o diferencial de ver longas faixas de areia até que se inicie o mar. 

A maré baixa ocorre na lua cheia e na lua nova, e pode ser melhor aferida através do site da Marinha do Brasil. Para identificar os períodos de maré baixa, basta procurar pelo ponto mais próximo de seu destino e, em seguida, identificar os dias em que os números da maré estão mais próximos de 0.0. Quanto mais próximo de zero estiver o mar, mais baixo estará o nível da água e melhor será para fazer passeios nessa região. A maré sobe e desce duas vezes por dia e o nível máximo de cada maré cheia ou baixa muda um pouco a cada dia, bem como seu horário de pico - confira a tábua de maré para maiores detalhes. 

Tudo que você precisa saber sobre Maragogi!

Esse texto sobre Quando ir a Maragogi faz parte do guia de Maragogi no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Maragogi

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 2 anos

    O melhor período para se aproveitar tudo que ela tem a oferecer é o verão, pois é quando o sol esta forte e as águas bem claras. Contudo, evite os meses entre abril e junho, pois provavelmente vai estar chovendo. Agora, para quem gosta de praticar esportes aquáticos indico o mês de outubro, e para aqueles que querem aproveitar as piscinas naturais, fazer mergulhos, o indicado é no período de maré baixa, por tanto é preciso que se verifique a tábua de marés, assim, economiza tempo.

  • Qnkcg Demetrius Amorim Rivas há 2 anos

    é a principal dica para as piscinas naturais, se informe bem sobre a tábua das marés.

  • Image Viviane Temperine há mais de 1 ano

    Estou indo à Maragogi no dia 24 de agosto, será que vou pegar ainda muitas chuvas ou o tempo estará mais aberto?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Viviane. Sugiro que você dê uma olhada nos sites de previsão do tempo porque a viagem está próxima. Abs

  • Missing Ellen há mais de 1 ano

    Olá, estou programando para ir a Maragogi no dia 27/02. Essa época chove? Alguém já foi e me aconselha esta data?Obrigada!

  • Missing Bruna Lima Martins há 1 ano

    Olá! me caso em outubro e estamos pensando em passar a lua de mel em Maragogi/Porto de Galinhas. Outubro é um bom mês para ir pra lá? Obrigada!

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Olá, Bruna. Tudo bem? Outubro é um mês em que não se espera tanta chuva, então a água deve estar mais clara. Você pode dar uma olhada na média de chuvas e temperatura aqui: http://www.climatempo.com.br/climatologia/713/maragogi-al
    Se for para escolher entre Porto de Galinhas ou Maragogi, eu daria preferência a Porto, que tem uma estrutura turística melhor.
    Não deixe de conferir a tábua de maré no período em que pretende viajar, porque essa é a melhor época para fazer os passeios. Está explicado no texto como funciona isso.
    Abs!

  • 464zg Raquel Silva há 1 ano

    Olá, estou indo para Maragogi no dia 13 de março. Gostaria de saber se é um bom mês para ir

  • J6zgh Zacarias Junior há 1 ano

    Estou verificando a possibilidade de ir a Maragogi em julho/2016. Alguém já foi nessa época? Como foi a experiência? Obrigado.

  • Pq6qm Catiane Vilela há 1 ano

    Viajo no dia 07/05/2016 alguém já foi neste período?? Pelo que vi é um período de chuvas! Será que as águas vão estar cristalinas como nas fotos??

  • Missing Jefferson Fabricio Nascimento há 1 ano

    Olá...pretendo ir do dia 09/07/2016 a 15/07/2016 ...alguém já foi nessa época do ano? sabe se estará bom por lá?

  • Missing Daniel Junior há 12 meses

    Olá Zacarias, Catiane e Jefferson bom dia!!
    Pretendo ir também para Maragogi e consegui ver o clima por este site(http://www.climatempo.com.br/climatologia/713/maragogi-al ) no período que irei. Vejam é muito bom e ajuda a saber como estará o tempo no período que pretendem ir. Abs

  • Fotoperfilskype Gabriela Silveira há 12 meses

    Me caso no mês de setembro (não foi citado nem como ruim e nem como bom no texto) e estávamos pensando em passar a lua-de-mel em Maragogi, e a tábua de marés do portal Maragogi online aponta uma variação de baixa de maré por volta de 0,5 e alta chegando até 2. Isso é ruim? :(

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Oi, Gabriela. Setembro não é dos meses mais chuvosos, o que é bom porque a água fica mais cristalina. Dê uma olhadinha nesse gráfico aqui: http://www.climatempo.com.br/climatologia/713/maragogi-al
    Com relação à maré 0,5 até 2 não é tããão legal assim... quanto mais próximo esse número está de zero, significa que mais baixa está a maré. Pessoalmente, daria preferência a fazer a viagem com a maré entre 0.0 e 0.3, porque acho que os passeios ficam muito mais bonitos e as piscinas mais visíveis. Mas essa é minha opinião apenas... Você tem flexibilidade para escolher o dia da viagem? Abs!

  • Fotoperfilskype Gabriela Silveira há 12 meses

    Na verdade já estou com buffet fechado e tudo o mais pro dia 23/09, portanto queria viajar dia 24/09... Dia 20 começa a lua nova não sei se isso melhora em alguma coisa...
    Queria muito ir pra uma região de praia que fosse paradisíaca como Maragogi, mas não conheço muito bem...
    Vocês tem alguma outra sugestão?

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Oi, Gabriela! A Lua influencia diretamente nas marés... muda muita coisa sim!
    Bem, olha só... dando uma olhada na tábua de maré para a data que você quer viajar, dá para notar que tem dias que a maré estará mais alta e dias que estará mais baixa. Dá uma olhada no link aqui: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/30725Set2016.htm
    Lá pro dia 28 de setembro a maré está 0.3, então é um dia legal para fazer passeios.
    Vocês pretendem visitar apenas Maragogi? Quanto tempo seria de viagem ao todo? Se vocês tiverem mais tempo disponível, acho que vale a pena visitar Porto de Galinhas ou Maceió também.
    Destinos de praia não faltam... Inclusive, dependendo do orçamento que vocês têm e do quanto gastariam com o voo, dá até para ir para fora do país. Em que cidade vocês moram?

  • Fotoperfilskype Gabriela Silveira há 12 meses

    Moramos no Rio de Janeiro... Pensei em destinos fora do Brasil também, mas meu sonho de ir a Punta Cana terá de ser adiado, parece que não é uma boa época pra ir ao Caribe.
    Acho que Maragogi fica plausível, então... Podemos começar por Porto de Galinhas e ir pra Maragogi depois, quando a maré abaixa lá pro dia 27, 28...

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Isso, acho uma ótima ideia fazer assim a programação!
    Mudando um pouco o foco: Você já pensou em ir para lugares no Caribe mais próximos da América do Sul? Esses lugares não sofrem diretamente com os furacões... San Andrés, Curaçao, Aruba... São lugares legais!
    San Andrés eu diria que é um dos destinos do Caribe mais baratos e como você mora do Rio deve conseguir voos por bons preços.
    Enfim, fica a sugestão caso você opte por um segundo plano.

  • Fotoperfilskype Gabriela Silveira há 12 meses

    Pensei em San Andrés também... Aruba é ótimo, mas é bem mais caro...
    Quando pesquisei San Andrés ouvi falar que setembro ainda é uma época chuvosa por lá... Parece que de Agosto a Outubro, apesar de estar fora da rota de furacões, San Andrés sofre com consequencias de furacões em outros lugares do Caribe trazendo vendo e chuva...
    Vou continuar pesquisando por lá de qualquer forma, também é lindo!

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    É, o primeiro semestre na região do Caribe tende a ser melhor, mas é tudo uma questão de sorte também. Já fui mais de uma vez para lá no segundo semestre sem qualquer problema.

  • 2phq9 Hiraima Rangel há 12 meses

    Ola! Estamos programando uma ida à porto de galinhas e maragogi em setembro. Dos dias 12 à 19. O que me diz!

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Oi, Hiraima. Nesse período vai haver dias de maré baixa. Recomendo olhar a tábua de maré para saber os horários certinho. http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/30725Set2016.htm
    abs

  • Missing Paula há 12 meses

    Se eu for em abril não vou aproveitar o passeio?

  • Imagem Henrique Moreira Azevedo há 11 meses

    Olá Camille! Lendo seu post, resolvemos trocar os 4 dias na Chapada Diamantina por Maragogi. Vamos sair do sul de Minas no dia 17/09 e , além dos dias gastos na estrada, vamos ficar 12 dias divididos entre Sagi, Pipa e Natal. Na volta vamos ficar 2 dias em Piranhas/AL e iríamos ficar 4 dias na Chapada Diamantina, mas percebi que na data do retorno de Natal, no dia 02/10, seria o momento ideal para curtir Maragogi, já que no mês de outubro há poucas chances de pegar chuva, pela tábua das marés estaremos no início da lua nova e ainda teremos uma pequena chance de presenciar o Festival da Lagosta. Minha dúvida é se 4 ou 5 dias em Maragogi será exagerado. Se sim, quantos dias você sugere em Maragogi? Para dividir com Maragogi, você sugere Porto de Galinhas ou Maceió?

  • 264mw Camille Panzera há 10 meses

    Oi, Henrique. A não ser que você queira ficar em Maragogi para curtir um hotel específico eu acho 4 ou 5 dias muito tempo para ficar lá. 3 dias, na minha opinião, está de bom tamanho e dá para fazer muita coisa... com 3 dias, na verdade, você "terá" que sair do básico e fazer alguns passeios diferentes.
    Difícil escolher entre Porto de Galinhas e Maceió, viu... acho que fico com Porto de Galinhas pela tranquilidade... mas se você preferir um local com bastante estrutura, vá para Maceió.

  • Img20160518100946086 Amanda wagner barros há 10 meses

    Vou dia 3 de agosto e volto dia 08, vou passar 2 dias em porto de galinhas e 3 em maragoji, será que o tempo vai estar bom???

  • Imagem Henrique Moreira Azevedo há 10 meses

    Valeu Camille!

  • Missing Leticia Corradi há 10 meses

    Olá, boa tarde!

    Irei para Maragogi em março/2017. É um bom mês para ir?

  • 139 Carlos Eduardo há 9 meses

    Olá, eu vou a Maragogi em abril de 2017, da pra fazer um passeio legau nas picinas naturais?

  • Missing Livi Lira há 9 meses

    Boa noite. Vou pra Maragogi em em 10-08 será que o tempo vai estar bom???? O que tem os de bom pra fazer na região? ???

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Pessoal, recomendo que vocês leiam o texto e independentemente do mês que realizem a viagem, procurem visitar a cidade em um período de maré baixa. Não dá para saber como estará o tempo com semanas ou meses de antecedência...
    Para ver a tábua de maré, consultem o site da Marinha: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Livi, o período que você pretende viajar é de maré alta. Consulte no link que postei acima. Abs

  • C36020160723214020302 ADRIANO ROSTIROLLA há 7 meses

    ola pretendo ir n ultima semana março de 2017 em maragogi é uma boa data ?
    se puder me ajudar estou em duvida entre maragogi porto de galinhas e natal qual seria melhor para o casal ?
    como tem muito passeios vale a pena pegar hotel com all inclusive?
    obrigado desculpa tantas perguntas

  • 1003474 ANGÉLICA MACHADO há 7 meses

    Olá Camille Panzera, estou procurando um destino para fazer uma viagem com minha filha de 14 anos. Estamos precisando de umas férias entre mãe e filha...gostaria de uma sugestão. Um lugar bonito, tranquilo e com um bom custo benefício. O que me sugere...

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Angélica! Tudo bem? Vocês querem um lugar com praia ou uma estrutura de cidade grande? Eu acho Maragogi legal, mas é bem pequeno. Talvez Porto de Galinhas, que fica ali perto e é maior um pouco, fosse mais interessante para vocês porque tem mais opções de comércio, restaurantes, passeios e mais movimento durante a noite. O que acha?

  • Fecvt Wigna Franco há 5 meses

    Olá! Estou me programando para ir no mês de março, que serão minhas férias. É um bom mês?? ou é um mês chuvoso?

  • Cqjep Fabiana Freitas há 4 meses

    Alguem já foi em setembro na 2a quinzena?

  • Nrwgw Priscilla Otoni há 4 meses

    Olá Camilla! Tb estou me programando para ir à Porto de Galinhas e Maragogi em março. Corro muito risco de ficar frustrada em função das chuvas, ou vc recomenda ir?

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Pessoal, recomendo a leitura do post e observação do gráfico.

    Priscilla, março não é um mês com muitas chuva.

  • Ana Fábio Henrique Costa há 3 meses

    Olá Camille, estou de casamento marcado pra Dezembro/2017, e ainda não decidi onde passar minha lua de mel, a principio idéia seria Maragogi, Porto de Galinhas e Maceió, você acha que se eu alugar um carro seria a melhor opção para pder conhecer esses lugares em mais ou menos um prazo de 8dias? e se você teria outras opções de lugares bons tbm? Desde já agradeço sua atenção

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Fábio!
    Eu acho que seu roteiro está bem legal... Com 8 dias eu ficaria 2 dias em Maragogi, 3 em Porto de Galinhas e 3 em Maceió.
    Esses também são os lugares que conheço na região, mas sei que São Miguel dos Milagres faz sucesso.
    Eu só sugiro que você escolha uma semana de maré baixa pra viajar, porque todos esses lugares ficam melhores nesse período... Dá uma olhada na tábua de maré! Abs!

  • Missing Luana há 6 dias

    Pretendia ir à Maragogi no final de maio e começo de junho, mas vi que é período de chuva. Será que chove muito mesmo?

  • 264mw Camille Panzera há 2 dias

    Difícil prever com certeza, Luana. Há mais probabilidade sim, mas acho difícil que todos os dias da viagem sejam de chuvas... geralmente chove pouco e para.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.