St. Barth
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a St. Barth

Para quem planeja viajar a St. Barth, o frio não é empecilho. Com médias de 29ºC no verão e de 26ºC no inverno, durante todo o ano há temperaturas agradáveis para curtir a praia e o mar. 

A alta temporada se estende da segunda semana de dezembro até abril, meses de inverno e período em que a ilha vive seu auge e fica cheia de gente e de festas. Apesar de o inverno ser mais seco e a probilidade de pegar chuva ser menor, o lado negativo da temporada são os altos preços, que ficam ainda mais significativos se a viagem envolve Natal e Réveillon. 

Os meses de junho a outubro, verão no Hemisfério Norte, são, na verdade, considerados de baixa temporada e têm tarifas mais acessíveis. Alguns estabelecimentos, no entanto, têm o hábito de fechar por algumas semanas, especialmente em junho e julho, para evitar prejuízo. 

Esteja ciente de que a temporada de furacões no Caribe vai de junho a novembro - viajar nesse período não significa que irá acontecer um furacão, mas há a possibilidade. Os meses em que o tempo tende a piorar são agosto, setembro e outubro, período com mais tormentas e ventos nessa região.

Uma boa sugestão é viajar nos meses de maio e junho, por exemplo. Nesse período o tempo não é considerado ruim, a ilha está tranquila e os preços, relativamente bons. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em St. Barth