St. Barth

Praias de St. Barth

Azul-esverdado ou verde-azulado? É difícil chegar a uma conclusão a respeito da cor do mar em St. Barth, mas é seguro dizer que as praias são lindas e capazes de deixar os viajantes mais experientes surpresos com a beleza do lugar.

Sempre acompanhadas de um morro verdinho como pano de fundo, as praias de águas cristalinas proporcionam uma experiência que nem todo destino caribenho é capaz de oferecer: extremo contato com a natureza. St. Barth faz sucesso pela badalação, com praias onde ver e ser visto fazem parte da programação, e tem também seu lado sossegado, onde estão as praias preservadas, sem qualquer comércio. 

Ter praias que agradam diferentes públicos e a possiblidade de encontrar ambientes variados chama a atenção. No dia em que quiser curtir um local animado, vá a St. Jean, onde fica o Nikki Beach, famoso clube de praia, ou ao La Plage, um resto-bar grudado na areia. A simpática Shell Beach, cheia de conchinhas e com um mar estilo piscina, é indicada tanto para quem procura um local com águas calmas e belo visual como para quem pretende contar com uma boa estrutura na beira do mar, que é o que faz o restaurante Dõ Brazil. 

Com pouco tempo na ilha (ou não), Anse de Gouverneur é uma praia que você não deve deixar de conhecer. Ela é considerada por muita gente a mais bonita do lugar - sem qualquer tipo de comércio, essa praia é imperdível pelo visual e pelas águas cristalinas. Outra praia lindíssima, grande, onde é possível ter privacidade, além de muito sossego é Anse de Grand Saline (ou apenas Saline), que também está cercada pela vegetação e não tem comércio. 

Vale a pena, ainda, conhecer Anse Toiny, que, apesar do mar um pouco traiçoeiro e com muitas pedras, é procurada por quem quer surfar. Se você tiver pique para fazer uma boa caminhada, vá até Colombier, onde impera a tranquilidade.

Uma dica útil é sempre estar acompanhado de um lanche ou bebida quando for à praia. Muitas delas não têm comércio, então levar consigo algo para comer ou beber passa a ser importante. 

  • Flamands

    Flamands

    Nota:  de 10 (0)

    Flamands é considerada a maior praia de St. Barth, além de ser uma das mais visitadas. O lugar é popular durante a alta temporada, sendo procurado por quem deseja tomar um banho de mar e quer comer sem precisar ir longe - a orla tem alguns restaurantes que oferecem a estrutura de que os turistas precisam para aproveitar a praia com conforto. 

    O...

  • Gouverneur

    Gouverneur

    Nota:  de 10 (0)

    Anse du Gouverneur, ou apenas Gouverneur, é uma das praias mais bonitas de St. Barth; basta olhar a praia por sua estrada de acesso para entender o porquê. Cercada por morros, com areia branquinha e água clara, que muda do verde para o azul, essa praia é um recanto de sossego. Por lá não há vendedores ambulantes ou...

  • Grand-cul-de-sac

    Grand Cul de Sac

    Nota:  de 10 (0)

    Grand Cul de Sac é uma praia sem uma faixa de areia grande, mas, em compensação, é ideal para praticar esportes náuticos. O local tem águas tão tranquilas quanto as de uma piscina e oferece as condições perfeitas para aprender um esporte na água, por exemplo. 

    Ao longo da praia, que tem águas...

  • Petit-cul-de-sac

    Petit Cul de Sac

    Nota:  de 10 (0)

    Petit Cul de Sac é uma praia de águas calmas, sem comércio e com areia mais escura do que se vê no restante da ilha. Para nadar no local é preciso ter um pouco de cuidado, pois, apesar de o mar não ser forte, há áreas tomadas por arrecifes que podem enganar e provocar algum machucado. 

    Se resolver entrar no mar,...

  • Praia-de-colombier

    Praia de Colombier

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Colombier, ou Anse du Grand Colombier, é uma das mais exclusivas da ilha. Para chegar até ela é preciso fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos ou acessá-la por barco - a maneira mais fácil.

    A dificuldade de acesso faz com que o lugar não seja tão visitado e por isso é recomendado para quem busca...

  • St-jean

    Praia de St. Jean

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de St. Jean é dividida pelo Hotel Eden Rock em duas partes: de um lado fica o impressionante aeroporto da ilha; do outro, Nikki Beach, o famoso clube praiano.
    Essa é uma das praias mais badaladas de St. Barth, onde pessoas vão para tomar drinks e curtir festas. 

    Sua areia é clara e suas águas têm um tom verde...

  • Saline

    Saline

    Nota:  de 10 (0)

    Saline é mais uma das praias de St. Barth que não devem ficar fora do seu roteiro. Afastada do comércio e da movimentação da ilha, essa praia fica numa área preservada, cercada por matas e morros. Sua faixa de areia é grande, com águas um pouco fortes - por isso é preciso ter cuidado ao entrar no mar. ...

  • Shell-beach

    Shell Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Shell Beach é a única praia próxima de Gustavia e você pode conhecer caminhando, caso esteja no centro. Ela é pequena, cercada por morros verdes e tem um único restaurante, o Dõ Brazil. 

    Essa praia é uma das mais charmosas da ilha e foge um pouco do habitual cenário que se tem por lá. Pequena e com...

  • Anse-toiny

    Toiny

    Nota:  de 10 (0)

    Embora belíssima, Toiny é uma praia melhor para olhar do que para nadar. As correntes marítimas fortes e as pedras no fundo da areia fazem com que o mergulho seja perigoso e não recomendado.

    É uma praia frequentada por surfistas locais e por pessoas que estão dispostas a curtir um belo visual e tranquilidade, já que...

Tudo que você precisa saber sobre St. Barth!

Esse texto sobre Praias de St. Barth faz parte do guia de St. Barth no Melhores Destinos

Comentários para Praias de St. Barth

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.