Praias de St. Barth
Azul-esverdado ou verde-azulado? É difícil chegar a uma conclusão a respeito da cor do mar em St. Barth, mas é seguro dizer que as praias são lindas e capazes de deixar os viajantes mais experientes surpresos com a beleza do lugar.
Sempre acompanhadas de um morro verdinho como pano de fundo, as praias de águas cristalinas proporcionam uma experiência que nem todo destino caribenho é capaz de oferecer: extremo contato com a natureza. St. Barth faz sucesso pela badalação, com praias onde ver e ser visto fazem parte da programação, e tem também seu lado sossegado, onde estão as praias preservadas, sem qualquer comércio.
Ter praias que agradam diferentes públicos e a possiblidade de encontrar ambientes variados chama a atenção. No dia em que quiser curtir um local animado, vá a St. Jean, onde fica o Nikki Beach, famoso clube de praia, ou ao La Plage, um resto-bar grudado na areia. A simpática Shell Beach, cheia de conchinhas e com um mar estilo piscina, é indicada tanto para quem procura um local com águas calmas e belo visual como para quem pretende contar com uma boa estrutura na beira do mar, que é o que faz o restaurante Dõ Brazil.
Com pouco tempo na ilha (ou não), Anse de Gouverneur é uma praia que você não deve deixar de conhecer. Ela é considerada por muita gente a mais bonita do lugar - sem qualquer tipo de comércio, essa praia é imperdível pelo visual e pelas águas cristalinas. Outra praia lindíssima, grande, onde é possível ter privacidade, além de muito sossego é Anse de Grand Saline (ou apenas Saline), que também está cercada pela vegetação e não tem comércio.
Vale a pena, ainda, conhecer Anse Toiny, que, apesar do mar um pouco traiçoeiro e com muitas pedras, é procurada por quem quer surfar. Se você tiver pique para fazer uma boa caminhada, vá até Colombier, onde impera a tranquilidade.
Uma dica útil é sempre estar acompanhado de um lanche ou bebida quando for à praia. Muitas delas não têm comércio, então levar consigo algo para comer ou beber passa a ser importante.