St. Barth

O que fazer em St. Barth

Viajando para uma ilha, nada melhor do que curtir suas praias, afinal, são elas as principais atrações de St. Barth. Vale lembrar, no entanto, nem só na praia divertem-se os visitantes; comer bem, fazer compras e curtir a vida noturna também fazem parte de um roteiro ao destino. 

Entre as praias que você não deve deixar de conhecer, destacam-se, no meio urbano, St. Jean e Shell Beach. A praia de Shell Beach, apesar de pequena, conquista muitos viajantes devido à tranquilidade e às águas calminhas, tem muitas conchas na areia e costuma ser uma praia para onde os pais levam crianças pequenas para brincar. Saline, com seu visual bucólico e sossegado, e Gouverneur, considerada a praia mais bonita de St. Barth, são igualmente imperdíveis; não deixe de visitá-las!

O final da tarde é uma boa hora para bater perna em Gustavia, a capital. A ilha tem desde lojinhas locais que vendem lembranças até lojas de grifes famosas, como Cartier e Louis Vuitton. Gustavia é, ainda, um excelente local para admirar o pôr do sol; se você estiver por lá nesse horário, aproveite para tirar fotos. 

À noite, a cidade não perde seu charme e oferece uma boa variedade de restaurantes. Jantar num lugar bacana, como Bonito ou L'Isola, é uma excelente pedida. St. Barth tem alguns resto bares famosos, que fazem grandes festas, especialmente na alta temporada. Se sua ideia é dançar e aproveitar as festas, Nikki Beach, Le Ti St. Barth e Bagatelle são indicados. 

Confira abaixo os principais atrativos de St. Barth.

  • Bagatelle

    Nota:  de 10 (0)

    Bagatelle é um restaurante francês na frente do Porto de Gustavia, com visual bonito para as embarcações e a cidade.

    O lugar tem uma parte interna e outra externa, e não funciona apenas como um simples restaurante. Nos dias de maior movimento, principalmente na alta temporada, o local se transforma em um bar/boate no final da noite e fica...

  • Bonito

    Bonito

    Nota:  de 10 (0)

    O local é moderno e realmente bonito, como sugere seu nome. O restaurante tem um DJ que faz uma seleção de músicas toda noite e funciona bem tanto para quem quer apenas sentar-se para ouvir música e beber drinks como para os que querem jantar. A localização e a vista para Gustavia são muito legais e dão um...

  • Do-brazil

    Dõ Brazil

    Nota:  de 10 (0)

    Praias bonitas não faltam em St. Barth e, se bater aquela vontade de fazer um refeição num lugar pitoresco, podendo admirar uma bela praia, vá ao Dõ Brazil. O restaurante fica bem em frente a Shell Beach, uma das praias mais interessantes da ilha, e, de quebra, oferece todo o conforto para ficar na beira do mar. 

    O atendimento dado...

  • Vista-do-farol-de-gustavia

    Farol de Gustavia

    Nota:  de 10 (0)

    O Farol de Gustavia, com 9m de altura, não é um dos pontos mais visitados da ilha e está até descuidado, mas certamente é um local com uma vista incrível. De lá é possível admirar Gustavia, o porto e as construções da ilha e seus arredores. Chama atenção a quantidade de morros...

  • First Floor

    Nota:  de 10 (0)

    Fist Floor é uma casa noturna em Gustavia onde você pode ir para dançar e encontrar pessoas diferentes.

    O lugar organiza festas toda semana, sendo que em alguns dias mulheres ganham drinks quando chegam cedo.

  • Flamands

    Flamands

    Nota:  de 10 (0)

    Flamands é considerada a maior praia de St. Barth, além de ser uma das mais visitadas. O lugar é popular durante a alta temporada, sendo procurado por quem deseja tomar um banho de mar e quer comer sem precisar ir longe - a orla tem alguns restaurantes que oferecem a estrutura de que os turistas precisam para aproveitar a praia com conforto. 

    O...

  • Gouverneur

    Gouverneur

    Nota:  de 10 (0)

    Anse du Gouverneur, ou apenas Gouverneur, é uma das praias mais bonitas de St. Barth; basta olhar a praia por sua estrada de acesso para entender o porquê. Cercada por morros, com areia branquinha e água clara, que muda do verde para o azul, essa praia é um recanto de sossego. Por lá não há vendedores ambulantes ou...

  • Grand-cul-de-sac

    Grand Cul de Sac

    Nota:  de 10 (0)

    Grand Cul de Sac é uma praia sem uma faixa de areia grande, mas, em compensação, é ideal para praticar esportes náuticos. O local tem águas tão tranquilas quanto as de uma piscina e oferece as condições perfeitas para aprender um esporte na água, por exemplo. 

    Ao longo da praia, que tem águas...

  • Gustavia

    Gustavia

    Nota:  de 10 (0)

    Gustavia é a capital e a área mais movimentada de St. Barth. Nessa região concentram-se lojas de grifes e de marcas locais, restaurantes, bares, supermercados, farmácias e outras prestadoras de serviços que você pode precisar durante a viagem. Lá também ficam o Terminal de Ferries, o Porto e embarcações...

  • Kiki-é Mo

    Nota:  de 10 (0)

    Para fazer uma refeição sem precisar desembolsar muito, o Kiki-é Mo é uma das melhores opções da ilha. O local não oferece muito conforto, mas certamente tem preços difíceis de encontrar em outros restaurantes de St. Barth - por cerca de 15€ você conseguirá fazer uma refeição...

  • L-isola

    L'Isola

    Nota:  de 10 (0)

    O L'Isola é um restaurante italiano bastante famoso de St. Barth, reconhecido como um dos melhores da ilha. O local possui uma atmosfera aconchegante, boa para um jantar especial, além da decoração charmosa, com várias velas para iluminar o ambiente. No menu há, principalmente, opções de massas, sendo...

  • La-creperie

    La Crêperie

    Nota:  de 10 (0)

    Viajar para um pedacinho da França não é uma experiência completa se você não experimentar um crepe, e o restaurante La Crêperie é o lugar ideal para isso. Com preços razoáveis para os padrões da ilha, o local serve crepes doces e salgados, paninis, além de outros pratos variados e sorvetes....

  • La-plage

    La Plage

    Nota:  de 10 (0)

    Para almoçar com um belo visual à frente, o La Plage é uma escolha certeira. Na frente da Baía de St. Jean e próximo ao aeroporto da ilha está esse restaurante, que possui atmosfera moderna e público descolado. 

    O local abre durante todo o dia, mas nossa dica é visitá-lo no almoço, momento em que...

  • La-rotisserie

    La Rotisserie

    Nota:  de 10 (0)

    La Rotisserie é uma padaria estilo francesa que funciona bem para tomar um café ou fazer um lanche. Por lá você encontrará opções de doces, salgados e sanduíches; como seus preços são atrativos, é também uma alternativa de alimentação interessante para comprar comida para viagem...

  • Le-ti-st-barth

    Le Ti St Barth

    Nota:  de 10 (0)

    Le Ti St. Barth é imperdível para quem gosta de curtir a vida noturna. O lugar não se resume a apenas um restaurante; funciona também como bar e casa de espetáculos. Ele costuma ficar animado na alta temporada, quando recebe celebridades e tem festas quase todos os dias da semana.

    Sua decoração é peculiar: o ambiente...

  • Le Yatch Club

    Nota:  de 10 (0)

    Le Yatch Club é um dos lugares que sempre estão presentes no roteiro de quem quer curtir a vida noturna de St. Barth. A casa é refinada, recebe pessoas famosas e tem um ambiente luxuoso, típico da ilha. É um lugar para ver e ser visto, tomar alguns drinks e dançar até tarde.

    Na alta temporada não faltam festas por...

  • Maya-s-to-go

    Maya's To Go

    Nota:  de 10 (0)

    Para tomar café da manhã (15€), fazer um lanche rápido ou comprar comida para viagem, o Maya's To Go é uma das melhores opções na ilha.

    O lugar vende saladas, sanduíches, tortas, biscoitos, sucos e outros pratos já prontos, funcionando muito bem para quem tem pressa. Os preços são...

  • Mirante-de-colombier

    Mirante de Colombier

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de tirar fotos e admirar visuais belos não deve deixar de conhecer esse mirante, que fica na entrada da trilha para a praia de Colombier. Através dele é possível observar uma das paisagens mais bonitas da ilha e ver de um ângulo privilegiado as praias de Colombier, Petite Anse e Flamands. 

    Para não se sentir perdido...

  • Wall-house

    Museu Wall House

    Nota:  de 10 (0)

    Wall House é um museu que conta a história de St. Barth através de painéis, vídeos e objetos antigos. O museu está localizado numa construção antiga e bem preservada, em frente ao Porto de Gustavia.

    O local não é um ponto turístico imperdível e por isso é visitado, principalmente,...

  • Nikki-beach

    Nikki Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Nikki Beach é um restaurante, clube de praia e balada famosa em St. Barth e em outras partes do mundo. O local se destaca pelo público sofisticado e faz sucesso por suas festas e baladas durante a alta temporada.

    O restaurante pode ser conhecido durante o almoço, momento em que oferece ótima vista para o mar; pode servir como ponto de apoio para...

  • Passeio-de-barco

    Passeio de Barco

    Nota:  de 10 (0)

    Além de conhecer St. Barth por terra, pode-se também conhecer pelo mar. Em uma embarcação você pode observar a ilha por um ângulo diferente e até visitar praias que têm acesso mais restrito, como é o caso de Colombier.

    É possível fazer o passeio em lanchas privadas ou em grupo e usar...

  • Petit-cul-de-sac

    Petit Cul de Sac

    Nota:  de 10 (0)

    Petit Cul de Sac é uma praia de águas calmas, sem comércio e com areia mais escura do que se vê no restante da ilha. Para nadar no local é preciso ter um pouco de cuidado, pois, apesar de o mar não ser forte, há áreas tomadas por arrecifes que podem enganar e provocar algum machucado. 

    Se resolver entrar no mar,...

  • Praia-de-colombier

    Praia de Colombier

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Colombier, ou Anse du Grand Colombier, é uma das mais exclusivas da ilha. Para chegar até ela é preciso fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos ou acessá-la por barco - a maneira mais fácil.

    A dificuldade de acesso faz com que o lugar não seja tão visitado e por isso é recomendado para quem busca...

  • St-jean

    Praia de St. Jean

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de St. Jean é dividida pelo Hotel Eden Rock em duas partes: de um lado fica o impressionante aeroporto da ilha; do outro, Nikki Beach, o famoso clube praiano.
    Essa é uma das praias mais badaladas de St. Barth, onde pessoas vão para tomar drinks e curtir festas. 

    Sua areia é clara e suas águas têm um tom verde...

  • Saline

    Saline

    Nota:  de 10 (0)

    Saline é mais uma das praias de St. Barth que não devem ficar fora do seu roteiro. Afastada do comércio e da movimentação da ilha, essa praia fica numa área preservada, cercada por matas e morros. Sua faixa de areia é grande, com águas um pouco fortes - por isso é preciso ter cuidado ao entrar no mar. ...

  • Santa-fe

    Santa Fé

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado um dos melhores restaurantes de St. Barth, o Santa Fé não ostenta um ambiente muito pomposo; pelo contrário, é a simplicidade do local, suficiente para deixar os clientes confortáveis, que chama a atenção. Com localização privilegiada e uma bela vista para o mar, o restaurante tem pratos variados,...

  • Shell-beach

    Shell Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Shell Beach é a única praia próxima de Gustavia e você pode conhecer caminhando, caso esteja no centro. Ela é pequena, cercada por morros verdes e tem um único restaurante, o Dõ Brazil. 

    Essa praia é uma das mais charmosas da ilha e foge um pouco do habitual cenário que se tem por lá. Pequena e com...

  • Anse-toiny

    Toiny

    Nota:  de 10 (0)

    Embora belíssima, Toiny é uma praia melhor para olhar do que para nadar. As correntes marítimas fortes e as pedras no fundo da areia fazem com que o mergulho seja perigoso e não recomendado.

    É uma praia frequentada por surfistas locais e por pessoas que estão dispostas a curtir um belo visual e tranquilidade, já que...

  • Yellow Submarine

    Nota:  de 10 (0)

    O Yellow Submarine é uma embarcação semissubmersível que oferece um passeio interessante para os visitantes de St. Barth. As pessoas acomodam-se no piso inferior da embarcação e observam através de janelas de vidro a fauna e a flora do mar cristalino da ilha. 

    O passeio pode ser feito por pessoas de diferentes faixas...

Tudo que você precisa saber sobre St. Barth!

Esse texto sobre O que fazer em St. Barth faz parte do guia de St. Barth no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em St. Barth

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.